Tudo sobre as Eleições 2018
PUBLICIDADE

Sem nenhum político de peso, militantes do PT choram em acampamento em frente à PF

Apoiadores de Lula e Haddad acompanharam a apuração das eleições 2018 em frente à Sede da Polícia Federal, em Curitiba

Sem nenhum político de peso, militantes do PT choram em acampamento em frente à PF
Cerca de 150 militantes do PT acompanharam a apuração em acampamento do partido em Curitiba.
Compartilhar

Cerca de 150 militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) estiveram no acampamento do partido em Curitiba, em frente à Sede da Polícia Federal, onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva permanece preso pela Lava Jato. Eles acompanharam a apuração de votos em um telão instalado no local

Os apoiadores do partido começaram a chegar no fim da tarde. Às 19h, deram “Boa Noite ao Presidente Lula” – eles gritaram 13 vezes a sentença. Após, houve gritos de apoio ao presidenciável Fernando Hadddad, que irá ser o adversário de Jair Bolsonaro (PSL) no segundo turno da eleição presidencial.

À medida que a apuração acontecia, alguns militantes choravam com receio de uma vitória de Bolsonaro já no primeiro turno. Quando foi confirmada a passagem de Haddad para o segundo turno, houve uma tímida colaboração.

Nenhum dos “caciques do PT” esteve no ato. A política mais conhecida que esteve presente foi Professora Josete, candidata a deputada federal pelo partido. Nenhum dos militantes quis falar com a reportagem e foram hostis com o trabalho da imprensa. “A culpa da votação [baixa do PT] é da mídia”,  disseram.

(Da redação com informações de Felipe Ribas)

Compartilhar
PUBLICIDADE