Tudo sobre as Eleições 2018
PUBLICIDADE
Futuro governo

Ratinho Junior vota e reforça apoio a Bolsonaro

O governador eleito do Paraná votou em Curitiba por volta das 9h. "Bolsonaro é um homem sério, até que se prove o contrário", afirmou.

Aléxia Saraiva
Ratinho Junior vota e reforça apoio a Bolsonaro
Ratinho vota em Curitiba. Foto: Denis Netto/ Gazeta do Povo
Compartilhar

Eleito governador do Paraná no primeiro turno, com 59,99% dos votos válidos, Ratinho Jr (PSD) chegou por volta das 9h para votar, na Escola Fundamental Vinhedos, no bairro de Santa Felicidade, em Curitiba. Ele chegou junto de sua equipe, cumprimentou eleitores e não enfrentou fila para votar. A escola tem apenas três seções eleitorais.

Ratinho reafirmou apoio a Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência. Ele disse que, caso Bolsonaro seja eleito, vai estreitar o contato iniciado já na Câmara dos Deputados. “O PT teve a sua oportunidade, governou o Brasil durante 15 anos. Muito obrigado, fizeram a sua parte, e agora o país precisa escolher um novo momento. Isso fortalece a democracia. Bolsonaro é um homem sério, até que se prove o contrário”, declarou.

Com relação a seu futuro governo, Ratinho Junior informou que foi contratada a Fundação Dom Cabral para realizar uma modernização das secretarias de estado. “Esse é um compromisso que eu fiz na campanha, de poder fazer com que a máquina pública fosse mais eficiente, e cortasse secretarias e cargos que não têm mais necessidade de existir.” Já em novembro a instituição apresentará sugestões para um novo organograma.

Como está a formação do secretariado

Por enquanto, o governador eleito anunciou apenas o nome do general Luiz Felipe Carbonell para integrar sua nova equipe. O general vai estar à frente da pasta de Segurança Pública. “A ideia de colocar um general é colocar uma pessoa que tenha conhecimento técnico suficiente para bolar uma estratégia de segurança pensando no Paraná como se fosse um país. Nós queremos unificar o trabalho das polícias para unificar a segurança pública”, afirmou. Ele não anunciou novos nomes para sua gestão.

Ratinho Jr disse também que este é um momento histórico para o estado com relação ao Senado. “Há muitos anos o relacionamento dos senadores com o governador não era muito bom. Hoje nós temos senadores alinhados com a agenda do Paraná, e isso é muito importante para defender os interesses do estado em Brasília”. A bancada do Paraná no Senado será composta por Flavio Arns (Rede) e Professor Oriovisto (Podemos), eleitos neste ano, e Alvaro Dias (Podemos), que continua seu mandato.

Ratinho vai acompanhar a apuração dos votos do segundo turno em sua casa, em Curitiba, com a família.

Compartilhar
PUBLICIDADE