Tudo sobre as Eleições 2018
PUBLICIDADE
Festa

Multidão comemora em frente da casa de Bolsonaro

Da Redação
Multidão comemora em frente da casa de Bolsonaro
Foto: Carl de Souza/AFP
Compartilhar

Assim que foi confirmada a vitória de Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência da República, neste domingo (28), houve uma explosão de comemoração em frente da casa do presidente eleito, na orla da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.

Os apoiadores do presidente eleito pediam a presença dele. Neste momento mais pessoas estão chegando na Barra da Tijuca para a festa.

Bem antes da divulgação dos resultados, um grande número de apoiadores de Bolsonaro já se aglomerava nas imediações da residência. Pouco depois das 16 horas, o trânsito foi fechado na Avenida Lúcio Costa, que se estende por toda a orla da zona oeste do Rio.

Integrantes da equipe de campanha do candidato do PSL se reúnem também no hotel Windsor Barra, também na avenida da praia, a cerca de 400 metros da residência de Bolsonaro. O hotel vem sendo usado pela equipe do PSL desde a campanha do primeiro turno. Vários membros da campanha estão hospedados no hotel.

Também está ocorrendo comemoração em toda a orla da zona sul do Rio de Janeiro, com buzinaço, fogos e pessoas festejando nas varandas de apartamentos.

Apoiadores de Bolsonaro estão festajando também em Eldorado, no Vale do Ribeira. A cidade de 15 mil habitantes, a 245 quilômetros de São Paulo, foi onde Bolsonaro foi criado.

Foto: Mauro Pimentel/AFP

Brasília

Na capital federal, milhares de manifestantes se dirigiram à Praça dos Três Poderes, onde ficam o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o edifício sede do Supremo Tribunal Federal (STF), para comemorar o resultado da eleição de Bolsonaro. A Polícia Militar do Distrito Federal bloqueou os dois lados da Esplanada dos Ministérios na altura do Congresso e do Palácio do Planalto.
Compartilhar
PUBLICIDADE