Tudo sobre as Eleições 2018
PUBLICIDADE
Voto

Rodrigo Janot declara voto em Fernando Haddad

Da Redação
Rodrigo Janot declara voto em Fernando Haddad
Rodrigo Janot, ex-procurador Geral da República. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Compartilhar

O ex-procurador Geral da República Rodrigo Janot declarou, neste sábado (27), voto no candidato petista Fernando Haddad. A publicação, feita em sua conta no Twitter, ocorreu uma hora antes do prazo limite para manifestações públicas na campanha eleitoral. No texto, ele afirma que fez a opção “por exclusão”.

Janot se notabilizou como um algoz do PT por sua ação no âmbito da Operação Lava Jato. Como chefe do Ministério Público Federal, ele ofereceu denúncias ao Supremo Tribunal Federal (STF) de diversos líderes petistas, entre eles os ex-presidentes Lula e Dilma.

O ex-procurador seguiu outro nome reconhecido por combater a corrupção petista, do ex-ministro do STF Joaquim Barbosa, em declarar apoio a Haddad.

“Já fui chamado de petista e anti-petista. Já fui psdebista e anti também”. Houve muita especulação sobre meu interesse eleitoreiro na minha atuação profissional. Nada se comprovou. Agora, não posso deixar passar barato discurso de intolerância e etc. Por exclusão, voto em Haddad”, diz o texto da postagem feita pelo ex-procurador, na rede social.

Ao longo do dia, Janot compartilhou uma série de notícias que davam indícios de que sua posição seria favorável a Haddad. Entre eles o artigo “Censura em universidades é um aviso hediondo”, do jornalista Josias de Souza, do UOL, e um post da jornalista Andréia Sadi, da Globo News, sobre os bastidores da decisão de Joaquim Barbosa. Segundo Sadi, ministros do STF avaliam que Barbosa se manifestou motivado pela ação da Justiça Eleitoral nas universidades, com proibição de atos públicos e apreensão de materiais.

Confira o post:

Compartilhar
PUBLICIDADE