Tudo sobre as Eleições 2018
PUBLICIDADE

Governador eleito, Ratinho fala em modernizar gestão do Paraná

Governador eleito, Ratinho fala em modernizar gestão do Paraná
Compartilhar

Ricardo Sabbag Zipperer
Foto: Albari Rosa/ Gazeta do Povo

O governador eleito do Paraná, Ratinho Junior (PSD), afirmou que pretende “resgatar a esperança na política” pela gestão que pretende implantar no estado. “Começa a partir de hoje um novo momento, de união. Uma política moderna, sem raiva e perseguição, olhando para o futuro do Paraná”, disse, em sua primeira entrevista após ser eleito governador. “Tenho um compromisso de unir as forças políticas do Paraná, as bancadas estadual e federal, os senadores, para que o Paraná possa ter um momento único na história irmanado pelos seus interesses”.

Veja o resultado completo da apuração para governador no Paraná

Durante a entrevista, Ratinho Junior disse que o estado do Paraná foi muito penalizado nas últimas décadas “devido a essa falta de união política”. “Quero fazer do Paraná um protagonista do cenário federal para que a gente possa trazer recursos”, afirmou. No início de sua fala, o governador eleito elogiou os novos senadores eleitos, Oriovisto Guimarães (Podemos) e Flávio Arns (Rede): “são pessoas íntegras, sérias, apaixonadas pelo Paraná e vão nos ajudar a fortalecer o relacionamento em Brasília, já que há muito tempo os senadores não se entendiam, não havia união”.

O governador eleito afirmou também que pretende procurar a atual governadora e candidata derrotada à reeleição, Cida Borghetti (PP) para entender como será feita a transição de governo e que começará a pensar na equipe de secretários que pretende montar. “Não temos compromisso com ninguém, vamos começar a montar o time agora”, disse.

LEIA MAIS: Ratinho Junior é eleito governador do Paraná

O novo governador afirmou que sua prioridade a partir do dia 1.º de janeiro de 2019 será “fazer a modernização da parte administrativa” do estado, o que significa, segundo ele, diminuir o número de prédios alugados e frota de carros. “Extinguir secretarias não significa falta de políticas públicas para a área”. “Segurança, educação e saúde são necessidades básicas. Infraestrutura é algo muito importante. Vamos levantar o que o estado tem de projetos executivos na parte de infraestrutura. Quero ver se consigo encaminhar uma série de parcerias público-privadas, que a lei do estado fique mais clara”, disse.

Veja o resultado completo da apuração para senador no Paraná

Eleição nacional

Ainda sem o resultado das eleições nacionais definidas, Ratinho Junior disse que, em havendo segundo turno, pretende apoiar o candidato Jair Bolsonaro (PSL) à presidência da República.

Compartilhar
PUBLICIDADE