Tudo sobre as Eleições 2018
PUBLICIDADE
Votação

Juiz Sergio Moro vota em Curitiba aplaudido por eleitores

Magistrado responsável pelos processos da Lava Jato chegou por volta das 9h30 ao Clube Duque de Caxias, em Curitiba. Não falou com a imprensa

Giulia Fontes
Juiz Sergio Moro vota em Curitiba aplaudido por eleitores
Moro votou neste domingo (28). Foto: Anieli Nascimento/ Gazeta do Povo
Compartilhar

O juiz Sergio Moro votou por volta das 9h30 no Clube Duque de Caxias, no bairro Bacacheri, em Curitiba. Ele chegou acompanhado por dois seguranças e votou rapidamente. Não havia filas na  seção eleitoral dele.

TEMPO REAL: Siga ao vivo a votação no Paraná e o resultado do 2º turno da eleição presidencial

Depois de votar, Moro disse à reportagem da Gazeta do Povo que ficaria “devendo uma entrevista” porque “hoje é o dia dos políticos”. No primeiro turno ele também não falou com a imprensa.

Mesmo sem dar entrevistas, Moro conversou com uma eleitora que o aguardava desde cedo. Dona Terezinha Hamazaki parou para apertar a mão de Moro e agradecer. Depois, o juiz saiu aplaudido por outros cidadãos.

Problemas na biometria

No local onde o magistrado vota, no Clube Duque de Caxias, uma das urnas, da seção 99, teve que ser substituída. A Justiça Eleitoral constatou problemas no equipamento que faz a leitura biométrica e, por isso, substituiu todo o conjunto dos equipamentos pela manhã deste domingo (28).

LEIA MAIS: Ratinho Junior vota e reforça apoio a Bolsonaro

O processo levou cerca de 15 minutos e provocou uma pequena fila na seção. Por conta da troca, o cartão que continha os votos já computados foi inserido na nova urna. Minutos depois tudo estava normalizado e a votação voltou a acontecer normalmente.

Compartilhar
PUBLICIDADE