Tudo sobre as Eleições 2018
PUBLICIDADE
Irregular

Locais de votação na UFPR têm cartazes com “Ele não”

TSE reiterou, neste sábado (27), que os locais de votação, mesmo em universidades, não podem ser alvo de propaganda eleitoral

Da Redação
Locais de votação na UFPR têm cartazes com “Ele não”
Foto: Redação Gazeta do Povo
Compartilhar

Mesmo com a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de proibir qualquer violação das regras eleitorais nos locais de votação, inclusive nas universidades, os corredores de acesso às salas utilizadas pela Justiça Eleitoral na Reitoria de Universidade Federal do Paraná (UFPR) estão cheias de cartazes com mensagens contra o candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL).

São vários cartazes com diferentes inscrições. “Livros ou armas? Sou professor, eleitor não desista!”, com as letras “ele e não” em vermelho. “Entre arma e livro (?) sou professor!”, fazendo menção ao projeto de armamento do candidato.

Outros são mais tímidos, mas repetem as palavras de evento realizado no Diretório Central dos Estudantes da instituição, quando Bolsonaro foi chamado de racista, fascista e ameaça à democracia. “Você também é racista?”, diz um deles. Outros: “Escolha uma alternativa: perder as eleições na democracia ou perder a democracia nas eleições” e “UFPR contra o facismo [sic]”.

Compartilhar
PUBLICIDADE