Tudo sobre as Eleições 2018
PUBLICIDADE
Internacional

Maduro publica vídeo em homenagem a aniversário de Lula

Da Redação
Maduro publica vídeo em homenagem a aniversário de Lula
Nicolás Maduro e Lula. Foto: Reprodução/Twitter
Compartilhar

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, publicou em rede social um vídeo em homenagem ao aniversário do ex-presidente Lula, neste sábado (27). Maduro ainda divulgou um artigo produzido pela imprensa oficial venezuelena que exalta a trajetória do político brasileiro.

“Hoje é aniversário do nosso irmão da Pátria Grande Lula. O Povo Bolivariano te envia um abraço carregado de muita força e esperança. Temos a plena convicção de que a verdade e a justiça irão prevalecer sobre a mentira #ForçaLula”, diz o texto da postagem, publicada no Twitter de Maduro no início da tarde. Lula completa 73 anos neste sábado.

O texto é acompanhado de um vídeo, que inicia com imagens o ex-presidente brasileiro ao lado de Hugo Chávez, e se encerra com fotos similares de Lula em companhia de Maduro. O vídeo traz discursos de Lula sobre o combate à pobreza.

Além de vídeo e texto, Maduro divulgou um artigo publicado pela imprensa oficial venezuelana, intitulado “Lula da Silva, uma vida de luta social pelo Brasil e pelo continente”, que relata a trajetória de Lula desde a infância, com especial destaque para a atuação na política latinoamericana.

“O presidente se uniu ao propósito integracionista dos povos do Sul. Um projeto impulsionado por mandatários como Hugo Chávez e Néstor Kirchner para desenvolver o mercado regional”, diz o texto.

Confira a publicação:

Receba os conteúdos da Gazeta do Povo todos os dias

Vídeos, podcasts, análise e opinião de nossos colunistas e uma seleção com as principais notícias do dia. Escolha a plataforma e inscreva-se para receber.

Entrar no grupo

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Compartilhar
PUBLICIDADE