Após discurso sem mencionar Bolsonaro, Haddad deseja sucesso e sorte ao novo presidente
Ele também disse que escreveu a mensagem de "coração leve", numa tentativa de afastar as críticas de que fez um discurso para a militância, sem pregar a união do Brasil
Após fazer um discurso sem mencionar o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), Fernando Haddad (PT) usou a sua conta no Twitter para desejar sucesso e boa sorte ao adversário. Ele também disse que escreveu a mensagem de “coração leve”, numa tentativa de afastar as críticas de que fez um discurso para a militância, sem pregar a união do Brasil.
Haddad escreveu: “Presidente Jair Bolsonaro. Desejo-lhe sucesso. Nosso país merece o melhor. Escrevo essa mensagem, hoje, de coração leve, com sinceridade, para que ela estimule o melhor de todos nós. Boa sorte!”
O tuíte foi publicado às 9h36 desta segunda-feira (29).
Presidente Jair Bolsonaro. Desejo-lhe sucesso. Nosso país merece o melhor. Escrevo essa mensagem, hoje, de coração leve, com sinceridade, para que ela estimule o melhor de todos nós. Boa sorte!
— Fernando Haddad 13 (@Haddad_Fernando) 29 de outubro de 2018
Resposta de Bolsonaro
No início da tarde, Bolsonaro agradeceu Haddad pelas palavras. “Senhor Fernando Haddad, obrigado pelas palavras! Realmente o Brasil merece o melhor”, tuitou o presidente eleito.
Senhor Fernando Haddad, obrigado pelas palavras! Realmente o Brasil merece o melhor. pic.twitter.com/OmgUMuasX4
— Jair Bolsonaro 1️⃣7️⃣ (@jairbolsonaro) 29 de outubro de 2018
No domingo
Ao discursar após ser derrotado, Haddad defendeu a importância de proteger as instituições e pediu coragem aos militantes do partido. Ele também reforçou que fará parte da oposição ao governo eleito, sem citar nominalmente Bolsonaro.
Jair Bolsonaro foi eleito presidente da República neste domingo (28) com 55,2% dos votos válidos. Haddad obteve 44,7% dos votos.