Quais são os jogos de hoje (28/11/2019) do Brasileirão 2019 e onde vão passar na TV.

 

Placar e resultados:

R Casa Visitante Fora Transmissão Data Local
35 FLU PAL Premiere+ Info qui. 28/11 19h30 Maracanã
35 FOR SAN TNTPremiere+ Info qui. 28/11 20h Castelão
35 SAO VAS Premiere+ Info qui. 28/11 20h30 Morumbi
35 CRU CSA SporTVPremiere+ Info qui. 28/11 21h30 Mineirão

***

***

Vamos aos palpites:

Quinta-feira, 19h30
Fluminense x Palmeiras – Palpite: Palmeiras
Na luta contra o rebaixamento, o Fluminense já demonstrou que tem um time instável e pouco confiável. Mesmo com a necessidade de vencer em casa para se afastar de uma possível queda, acredito que irá prevalecer a melhor qualidade técnica do Palmeiras. O time paulista buscará se recuperar da derrota nos seus domínios na última rodada e vencerá para seguir na briga pelo vice-campeonato que garante uma premiação mais pomposa. Mas não esperem um grande jogo… Placar: 1 x 2.

Quinta-feira, 20h
Fortaleza x Santos – Palpite: empate
Sob o comando de Rogério Ceni, o Fortaleza tem feito um campeonato regular e busca ficar mais perto de pelo menos garantir uma vaga na Sul-Americana. A força da equipe nordestina está principalmente em casa, com o apoio da sua torcida, onde venceu seus dois últimos jogos. Mesmo com a melhor qualidade técnica do Santos, acredito que este será um jogo equilibrado, com muitos gols, mas sem um vencedor. Placar: 2 x 2.

Quinta-feira, 20h30
São Paulo x Vasco – Palpite: São Paulo
O São Paulo de Fernando Diniz não vive uma fase fácil. Já são quatro jogos sem vencer, o que fez o time cair para a sexta colocação, mesmo tendo a melhor defesa do campeonato. A necessidade de recuperação é urgente! Apesar de o Vasco já ter surpreendido em algumas rodadas, incluindo o 4 a 4 contra o campeão Flamengo, aposto que sob pressão o time paulista volta a vencer nesta rodada. Placar: 1 x 0.

Quinta-feira, 21h30
Cruzeiro x CSA – Palpite: Cruzeiro
Há duas rodadas, o Cruzeiro viveu um confronto parecido. Último jogo da rodada, contra um adversário na zona de rebaixamento e precisando vencer para se afastar da ZR. Resultado: um empate sem gols com o Avaí. Acredito que a Raposa aprendeu a lição e dessa vez conseguirá superar a retranca adversária para voltar a vencer após quatro empates seguidos no Mineirão. Placar: 1 x 0.

***

Entenda o rateio dos jogos no Brasileirão 2019, com base na legislação brasileira e os contratos assinados com os clubes. O caput do artigo 42 da Lei nº 9.615/1998 (a Lei Pelé) diz que “pertence às entidades de prática desportiva o direito de arena, consistente na prerrogativa exclusiva de negociar, autorizar ou proibir a captação, a fixação, a emissão, a transmissão, a retransmissão ou a reprodução de imagens, por qualquer meio ou processo, de espetáculo desportivo de que participem.” (Redação dada pela Lei nº 12.395, de 2011). Ou seja, a norma determina que uma partida só pode ser transmitida por um canal que tenha os direitos de transmissão dos dois times envolvidos em campo.

Direitos de TV no brasileirão

Jogos no SporTV – 156
Clubes assinados com SporTV- Atlético-MG, Avaí, Botafogo, CSA, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, São Paulo e Vasco.
Jogos no Space / TNT – 42
São os duelos entre os clubes com contrato com a Turner, dono do espólio do Esporte Interativo. São eles: Athletico, Bahia, Ceará, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos. Ao todo, cada uma das equipes terá 12 partidas exibidas ao longo do ano na Série A. No caso do Athletico, o número supera por pouco o número de transmissões do ano passado no SporTV, quando o Furacão protagonizou 11 duelos. Em caso de jogos em dia e horário simultâneos, um dos duelos migra para o Space.
Jogos na Globo
Todos os jogos podem passar na Rede Globo, sinal aberto, com exceção das cinco primeiras rodadas do Palmeiras (fechou contrato apenas no dia 23/5). Todos os clubes assinaram com a Globo: Athletico, Atlético-MG, Avaí, Bahia, Botafogo, Ceará, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Grêmio, Internacional, Santos, São Paulo, Vasco e por último o Palmeiras.
Jogos no Premiere
Todos os jogos vão para o pay-per-view da Globo, com exceção das 38 partidas do Athletico, único clube que não fechou o pacote do Premiere FC. O Palmeiras acertou a partir da sexta rodada.