PUBLICIDADE

Copa do Brasil 2019


Os 80 times classificados para a competição foram divididos em oito potes (A a H) com dez clubes cada, de acordo com Ranking da CBF.

A partir daí, os cruzamentos entre os potes foram os seguintes: A x E; B x F; C x G e D x H.

Na 1ª fase, os times do grupo 1 (potes de A a D) enfrentam os do grupo 2 (potes de E a H) em jogo único; o time do grupo 1 joga fora de casa e tem a vantagem do empate.

Fonte: Redação. Infografia: Gazeta do Povo.

 

Tire suas dúvidas sobre o torneio:

Quais times estão classificados diretamente às oitavas de final?

Palmeiras, Flamengo, Internacional, Grêmio, São Paulo, Cruzeiro, Atlético-MG e Athletico (todos representantes do Brasil na Libertadores), Sampaio Corrêa (campeão da Copa Nordeste), Fortaleza (campeão da Série B) e Paysandu (campeão da Copa Verde).

Quando começará a Copa do Brasil?

A previsão é de início no dia 6 de fevereiro até 11 de setembro.

Quais os critérios de desempate nas duas primeiras fase?

A primeira e a segunda fases serão realizadas em partida única. Na etapa inicial, o mando de campo é da equipe em pior posição no ranking da CBF. Quem joga fora, tem a vantagem do empate na primeira fase; na segunda, em caso de igualdade, teremos pênaltis.

Existe alguma mudança no regulamento da Copa do Brasil?

Não. O regulamento segue sem mudanças significativas em relação a 2018. Com isso, não há gol qualificado em nenhuma das fases. Ou seja, os gols marcados na casa do adversário não valem mais como critério de desempate.

Qual o prêmio para o campeão da Copa do Brasil?

A CBF ainda não divulgou o valor da premiação para 2019. Este foi um dos fatores que mais chamaram atenção em 2018, com o campeão Cruzeiro ganhando um total de R$ 61,9 milhões pela campanha do título.

Últimos infográficos

+ Ver todos