Quais são os jogos de hoje (07/11/2019) do Brasileirão 2019 e onde vão passar na TV.
[Clique para ampliar] Infográficos Gazeta do Povo
Placar e resultados:
***
https://www.youtube.com/watch?v=4m7HhdiSc5g
***
Vamos aos palpites:
Quinta-feira, 19h30
Ceará x Internacional - Palpite: empate
O Ceará está só dois pontos acima da ZR, enquanto o Inter ocupa o último posto na área de classificação para a Libertadores, somente um ponto acima do Corinthians. Os dois times vem de derrota: a do Inter foi mais doída, afinal foi o GreNal. No ano passado, o encontro no Castelão acabou empatado. Creio que o placar vai se repetir. Placar: 1 x 1.
São Paulo x Fluminense - Palpite: São Paulo
Fernando Diniz reencontra o Fluminense de onde foi demitido em agosto. A situação do Flu não melhorou e a equipe está na ZR. Agora é Marcão que está na berlinda e pode ser dispensado. O São Paulo joga em casa, tem um time melhor e vai vencer no Morumbi. Placar: 2 x 1.
Quinta-feira, 20h
Botafogo x Flamengo - Palpite: Flamengo
O Flamengo venceu os dois clássicos contra o Botafogo em 2019 e é bem favorito para vencer o duelo mais uma vez. O Rubro-Negro não quer dar brecha para o vice-líder Palmeiras e o Bota está em momento complicadíssimo: nas últimas 11 rodadas, perdeu nove jogos e pode até entrar na ZR em caso de nova derrota. Aposta na equipe de Jorge Jesus. Placar: 0 x 2.
Quinta-feira, 21h
Grêmio x CSA - Palpite: Grêmio
Depois da vitória no GreNal, o Grêmio tem dois confrontos em sequência contra equipes da zona de rebaixamento (CSA e Chapecoense). No primeiro turco, o time gaúcho não venceu nem CSA, nem Chape. É hora de recuperar esses pontos, ainda mais para quem persegue o G4. Desta vez, não vai ter zebra. Placar: 3 x 1.
***
Entenda o rateio dos jogos no Brasileirão 2019, com base na legislação brasileira e os contratos assinados com os clubes. O caput do artigo 42 da Lei nº 9.615/1998 (a Lei Pelé) diz que “pertence às entidades de prática desportiva o direito de arena, consistente na prerrogativa exclusiva de negociar, autorizar ou proibir a captação, a fixação, a emissão, a transmissão, a retransmissão ou a reprodução de imagens, por qualquer meio ou processo, de espetáculo desportivo de que participem.” (Redação dada pela Lei nº 12.395, de 2011). Ou seja, a norma determina que uma partida só pode ser transmitida por um canal que tenha os direitos de transmissão dos dois times envolvidos em campo.
Direitos de TV no brasileirão
Jogos no SporTV – 156
Clubes assinados com SporTV- Atlético-MG, Avaí, Botafogo, CSA, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, São Paulo e Vasco.
Jogos no Space / TNT – 42
São os duelos entre os clubes com contrato com a Turner, dono do espólio do Esporte Interativo. São eles: Athletico, Bahia, Ceará, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos. Ao todo, cada uma das equipes terá 12 partidas exibidas ao longo do ano na Série A. No caso do Athletico, o número supera por pouco o número de transmissões do ano passado no SporTV, quando o Furacão protagonizou 11 duelos. Em caso de jogos em dia e horário simultâneos, um dos duelos migra para o Space.
Jogos na Globo
Todos os jogos podem passar na Rede Globo, sinal aberto, com exceção das cinco primeiras rodadas do Palmeiras (
fechou contrato apenas no dia 23/5). Todos os clubes assinaram com a Globo: Athletico, Atlético-MG, Avaí, Bahia, Botafogo, Ceará, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Grêmio, Internacional, Santos, São Paulo, Vasco e por último o Palmeiras.
Jogos no Premiere
Todos os jogos vão para o pay-per-view da Globo, com exceção das 38 partidas do Athletico, único clube que não fechou o pacote do Premiere FC.
O Palmeiras acertou a partir da sexta rodada.