Quais são os jogos de hoje (04/12/2019) do Brasileirão 2019 e onde vão passar na TV.

Placar e resultados

R Casa Visitante Fora Transmissão Data Local
37 CAP SAN TNT+ Info qua. 04/12 19h Arena da Baixada
37 CAM BOT SporTVPremiere+ Info qua. 04/12 19h30 Mineirão
37 CEA COR Premiere+ Info qua. 04/12 19h30 Castelão
37 CHA CSA Premiere+ Info qua. 04/12 21h Arena Condá
37 SAO INT GloboPremiere+ Info qua. 04/12 21h30 Morumbi
37 FLU FOR GloboPremiere+ Info qua. 04/12 21h30 Maracanã

***

***

Vamos aos palpites:

Quarta-feira, 19h
Athletico-PR x Santos- Palpite: Athletico-PR
Mesmo com a vaga na Libertadores do ano que vem garantida por ser o campeão da Copa do Brasil, o Furacão tem tido um ótimo desempenho nessa reta final de Brasileirão. O time paranaense já está há 11 jogos sem perder e, mesmo enfrentando o vice-líder Santos, é o favorito para o confronto. O ano foi maravilhoso para o clube e esse será o último jogo da temporada na Arena da Baixada. Vai dar Athletico. Placar: 2 x 1.

Quarta-feira, 19h30
Atlético-MG x Botafogo – Palpite: Atlético-MG
Após um período tenebroso sem vitórias, o Galo venceu em casa o Corinthians na última rodada e se garantiu matematicamente na Série A do ano que vem. Apesar de só jogar para garantir-se na Sul-Americana de 2020, vai fazer a diferença nessa partida a melhor qualidade técnica do elenco mineiro. Vitória do Atlético-MG sem sofrer gols. Placar: 2 x 0.

Ceará x Corinthians – Palpite: Empate
Desesperado para evitar o rebaixamento, o Ceará, sob o comando de Argel Fucks, fará de tudo para conseguir pontuar no último jogo em casa na temporada. Do outro lado, no entanto, tem um Corinthians que ainda precisa se garantir matematicamente na Libertadores de 2020 e jogará duro. O problema é que os dois ataques das equipes não empolgam. Tendência de um jogo nervoso e um empate sem gols, o suficiente para a equipe cearense se livrar da Série B em caso de derrota do Cruzeiro. Placar: 0 x 0.

Quarta-feira, 21h
Chapecoense x CSA – Palpite: Chapecoense
Jogo entre duas equipes que estarão na Série B do ano que vem (o rebaixamento do CSA só precisa ser confirmado matematicamente, mas é certo). Na despedida da Arena Condá da Primeira Divisão, aposto em um melhor desempenho da Chape em homenagem aos seus torcedores. Vitória dos donos da casa com um placar magro em um jogo fraco tecnicamente. Placar: 1 x 0.

Quarta-feira, 21h30
São Paulo x Internacional – Palpite: São Paulo
Um dos melhores jogos da rodada, com um confronto direto por uma vaga na fase de grupos da Libertadores. O São Paulo, sexto colocado, com 57 pontos, vem pressionado para a partida após só vencer um dos últimos cinco jogos. O Inter, em sétimo lugar, com três pontos a menos, conseguiu na última rodada uma vitória importante fora de casa e chega mais tranquilo para o confronto. Desta vez, a pressão da torcida dará resultado e a equipe do técnico Fernando Diniz vencerá. Placar: 1 x 0 .

Fluminense x Fortaleza – Palpite: Fortaleza
Com quatro vitórias e um empate, o Fortaleza tem a melhor campanha do Brasileirão nos últimos cinco jogos, empatado com Flamengo e Athletico. A equipe do técnico Rogério Ceni passou até a sonhar com uma vaga na Libertadores (são quatro pontos a menos que o Corinthians, o último que hoje se classificaria). Contra um Fluminense que tem tido um desempenho muito fraco mesmo contra equipes da zona de rebaixamento, vai dar Fortaleza no Maracanã. Placar: 0 x 2.

***

Entenda o rateio dos jogos no Brasileirão 2019, com base na legislação brasileira e os contratos assinados com os clubes. O caput do artigo 42 da Lei nº 9.615/1998 (a Lei Pelé) diz que “pertence às entidades de prática desportiva o direito de arena, consistente na prerrogativa exclusiva de negociar, autorizar ou proibir a captação, a fixação, a emissão, a transmissão, a retransmissão ou a reprodução de imagens, por qualquer meio ou processo, de espetáculo desportivo de que participem.” (Redação dada pela Lei nº 12.395, de 2011). Ou seja, a norma determina que uma partida só pode ser transmitida por um canal que tenha os direitos de transmissão dos dois times envolvidos em campo.

Direitos de TV no brasileirão

Jogos no SporTV – 156
Clubes assinados com SporTV- Atlético-MG, Avaí, Botafogo, CSA, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, São Paulo e Vasco.
Jogos no Space / TNT – 42
São os duelos entre os clubes com contrato com a Turner, dono do espólio do Esporte Interativo. São eles: Athletico, Bahia, Ceará, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos. Ao todo, cada uma das equipes terá 12 partidas exibidas ao longo do ano na Série A. No caso do Athletico, o número supera por pouco o número de transmissões do ano passado no SporTV, quando o Furacão protagonizou 11 duelos. Em caso de jogos em dia e horário simultâneos, um dos duelos migra para o Space.
Jogos na Globo
Todos os jogos podem passar na Rede Globo, sinal aberto, com exceção das cinco primeiras rodadas do Palmeiras (fechou contrato apenas no dia 23/5). Todos os clubes assinaram com a Globo: Athletico, Atlético-MG, Avaí, Bahia, Botafogo, Ceará, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Grêmio, Internacional, Santos, São Paulo, Vasco e por último o Palmeiras.
Jogos no Premiere
Todos os jogos vão para o pay-per-view da Globo, com exceção das 38 partidas do Athletico, único clube que não fechou o pacote do Premiere FC. O Palmeiras acertou a partir da sexta rodada.