Quais são os jogos de hoje (25 e 26/8/2019) do Brasileirão 2019 e onde vão passar na TV.

Receba notícias do Brasileirão no seu celular pelo Whatsapp:

Entrar no grupo


Jogos e onde vai passar:

R Casa Visitante Fora Transmissão Data Local
16 CEA FLA Premiere+ Info Castelão
16 SAN FOR TNTPremiere+ Info Vila Belmiro
16 VAS SAO GloboPremiere+ Info São Januário
16 BOT CHA SporTVPremiere+ Info Nilton Santos
16 AVA COR Premiere+ Info Ressacada
16 GOI INT Premiere+ Info Serra Dourada
16 CSA CRU SporTVPremiere+ Info Rei Pelé


Vamos aos palpites:

Domingo, 16h
Goiás x Internacional – Palpite: Goiás

O Goiás ainda persegue a primeira vitória desde o retorno do campeonato após a Copa América. Já são sete rodadas de jejum. O Inter, na rodada passada, acabou com uma seca de quase um ano sem vencer fora de casa no Brasileirão. Só para variar, os gaúchos vão escalar reservas. Não acredito em outro resultado positivo como visitante para o Colorado. Vou ousar e apostar no Goiás. Placar: 1 x 0.

Vasco x São Paulo – Palpite: São Paulo

O Vasco volta a atuar em São Januário depois de um mês e tem uma pedreira pela frente. O São Paulo é o time mais embalado do Brasileirão com cinco vitórias seguidas e colou no líder Santos. Há menos de um mês, o Tricolor bateu o Fluminense no Maracanã. Aposto em novo triunfo da equipe do Morumbi atuando no Rio de Janeiro. Placar: 0 x 1.

Santos x Fortaleza – Palpite: Santos

O líder Santos vem de duas derrotas fora de casa e viu os concorrentes encostarem na tabela. De volta à Vila Belmiro, não dá para vacilar. O favoritismo do Peixe é grande. Zé Ricardo, o substituto de Rogério Ceni, estreou com derrota no Castelão para os reservas do Inter. Mau sinal… Teremos vitória tranquila santista. Placar: 3 x 0.

Domingo, 19h
Ceará x Flamengo- Palpite: Ceará

O Ceará conseguiu se estabilizar no meio da tabela do Brasileiro e, jogando em casa, ganha ainda mais força. O Flamengo é outro time envolvido com a Libertadores. Apesar de estar brigando pela liderança da Série A, não acredito que Jorge Jesus vai escalar todos os titulares no Castelão. Melhor para o Vozão que deve se aproveitar. Placar: 2 x 0.

Avaí x Corinthians – Palpite: Corinthians

O martírio do Avaí na Série A continua. Já se passaram 15 rodadas e os catarinenses seguem sem vencer um jogo sequer. O Corinthians vive o melhor momento na temporada e está invicto há dez jogos. Difícil não apostar no Timão. Placar: 0 x 2.

CSA x Cruzeiro – Palpite: Cruzeiro

Rogério Ceni deixou um ótimo cartão de visitas na estreia pelo Cruzeiro. A vitória contra o líder Santos tirou a equipe da ZR e aliviou o clima pesado. A missão agora é vencer pela primeira vez longe de Belo Horizonte no Brasileirão. A Raposa não vence um jogo como visitante na Série A há mais de um ano! O CSA, empolgado pela grande vitória sobre o Fluminense, vai fazer jogo duro. Mesmo assim, vou confiar no Cruzeiro. Placar: 0 x 1.

Segunda, 20h
Botafogo x Chapecoense – Palpite: Botafogo

Dona da pior defesa do campeonato, a Chapecoense sofreu 14 gols nos últimos quatro jogos que fez fora de casa (média superior a três por partida). Será difícil deixar a zona de rebaixamento com esse desempenho. O Botafogo não tem um ataque dos sonhos, mas é organizado. Jogando em casa, tem tudo para vencer. Placar: 2 x 1.

***

Entenda o rateio dos jogos no Brasileirão 2019, com base na legislação brasileira e os contratos assinados com os clubes. O caput do artigo 42 da Lei nº 9.615/1998 (a Lei Pelé) diz que “pertence às entidades de prática desportiva o direito de arena, consistente na prerrogativa exclusiva de negociar, autorizar ou proibir a captação, a fixação, a emissão, a transmissão, a retransmissão ou a reprodução de imagens, por qualquer meio ou processo, de espetáculo desportivo de que participem.” (Redação dada pela Lei nº 12.395, de 2011). Ou seja, a norma determina que uma partida só pode ser transmitida por um canal que tenha os direitos de transmissão dos dois times envolvidos em campo.

Direitos de TV no brasileirão

Jogos no SporTV – 156
Clubes assinados com SporTV- Atlético-MG, Avaí, Botafogo, CSA, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, São Paulo e Vasco.
Jogos no Space / TNT – 42
São os duelos entre os clubes com contrato com a Turner, dono do espólio do Esporte Interativo. São eles: Athletico, Bahia, Ceará, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos. Ao todo, cada uma das equipes terá 12 partidas exibidas ao longo do ano na Série A. No caso do Athletico, o número supera por pouco o número de transmissões do ano passado no SporTV, quando o Furacão protagonizou 11 duelos. Em caso de jogos em dia e horário simultâneos, um dos duelos migra para o Space.
Jogos na Globo
Todos os jogos podem passar na Rede Globo, sinal aberto, com exceção das cinco primeiras rodadas do Palmeiras (fechou contrato apenas no dia 23/5). Todos os clubes assinaram com a Globo: Athletico, Atlético-MG, Avaí, Bahia, Botafogo, Ceará, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Grêmio, Internacional, Santos, São Paulo, Vasco e por último o Palmeiras.
Jogos no Premiere
Todos os jogos vão para o pay-per-view da Globo, com exceção das 38 partidas do Athletico, único clube que não fechou o pacote do Premiere FC. O Palmeiras acertou a partir da sexta rodada.