Quais são os jogos de hoje (13/10/2019) do Brasileirão 2019 e onde vão passar na TV.

Jogos e onde vai passar:

R Casa Visitante Fora Transmissão Data Local
25 INT SAN GloboTNTPremiere+ Info dom 13/10 16h Beira-Rio
25 CEA AVA Premiere+ Info dom 13/10 16h Castelão
25 VAS FOR Premiere+ Info dom 13/10 16h São Januário
25 CAP FLA Globo+ Info dom 13/10 16h Arena da Baixada
25 SAO COR Premiere+ Info dom 13/10 18h Morumbi
25 CHA CRU Premiere+ Info dom 13/10 19h Arena Condá
25 CAM GRE SporTVPremiere+ Info dom 13/10 19h Independência

***

***
Vamos aos palpites:

Domingo, 16h
Internacional x Santos – Palpite: Santos
O Inter sentiu demais a perda do título da Copa do Brasil e desandou no Brasileirão. Depois de quatro rodadas seguidas sem vencer, o clube demitiu Odair Hellmann. Já o Santos vem embalado por três vitórias consecutivas, reassumiu a vice-liderança e tem a esperança de se aproximar do Flamengo. Aposto no momento bem melhor do Peixe. Placar: 0 x 1.

Athletico-PR x Flamengo – Palpite: empate
É o jogaço do fim de semana! O Athletico segue jogando muito bem após o título da Copa do Brasil e é ainda mais forte em casa. O histórico do Flamengo na Arena da Baixada é péssimo: só uma vitória em 22 jogos. Mas o Fla é o líder disparado do campeonato e não vai se acuar diante do Furacão. Prevejo muito equilíbrio. Placar: 0 x 0.

Ceará x Avaí – Palpite: Ceará
O Ceará completou dez rodadas sem vencer e entrou na zona de rebaixamento. O técnico Adilson Batista acabou de chegar, mas perdeu os dois jogos no comando do time e já sente a pressão da torcida. O Avaí, porém, está em situação ainda pior na tabela (vice-lanterna) e deve perder Alberto Valentim para o Botafogo. Placar: 2 x 0.

Vasco x Fortaleza – Palpite: Vasco
Vasco e Fortaleza estão empatados na tabela e buscam se distanciar da ZR. O Fortaleza perde muito rendimento longe do Castelão e não vence fora de casa há dois meses. Palpite nos mandantes em São Januário. . Placar: 1 x 0.

Domingo, 18h
São Paulo x Corinthians – Palpite: empate
Briga direta pelo G4 no clássico paulista. O São Paulo terá vários desfalques contra o rival: Daniel Alves e Antony, convocados. O atacante Pablo e o lateral Juanfran, lesionados, também não devem ter condições de jogo. Nesse cenário, o duelo no Morumbi está com cara de empate. Placar: 0x0.

Domingo, 19h
Atlético-MG x Grêmio – Palpite: empate
O Grêmio, atuando com o time titular, se transforma no Brasileirão. A sequência é ótima e o Tricolor já alcançou a mesma pontuação do Inter, o último time no G6. Ruim para o Galo que segue muito irregular no Brasileirão. Jogo para empate no Independência. Placar: 1 x 1.

Chapecoense x Cruzeiro – Palpite: empate
Embate dos desesperados. A lanterna Chape só venceu dois dos 12 jogos que fez na Arena Condá no Brasileirão. Já o Cruzeiro mostra poucos sinais de recuperação. Abel Braga ainda não venceu desde que assumiu o time e o ambiente externo (saída de dirigentes, nova eleição) não contribui para um cenário otimista. Placar: 1 x 1.

***

Entenda o rateio dos jogos no Brasileirão 2019, com base na legislação brasileira e os contratos assinados com os clubes. O caput do artigo 42 da Lei nº 9.615/1998 (a Lei Pelé) diz que “pertence às entidades de prática desportiva o direito de arena, consistente na prerrogativa exclusiva de negociar, autorizar ou proibir a captação, a fixação, a emissão, a transmissão, a retransmissão ou a reprodução de imagens, por qualquer meio ou processo, de espetáculo desportivo de que participem.” (Redação dada pela Lei nº 12.395, de 2011). Ou seja, a norma determina que uma partida só pode ser transmitida por um canal que tenha os direitos de transmissão dos dois times envolvidos em campo.

Direitos de TV no brasileirão

Jogos no SporTV – 156
Clubes assinados com SporTV- Atlético-MG, Avaí, Botafogo, CSA, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, São Paulo e Vasco.
Jogos no Space / TNT – 42
São os duelos entre os clubes com contrato com a Turner, dono do espólio do Esporte Interativo. São eles: Athletico, Bahia, Ceará, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos. Ao todo, cada uma das equipes terá 12 partidas exibidas ao longo do ano na Série A. No caso do Athletico, o número supera por pouco o número de transmissões do ano passado no SporTV, quando o Furacão protagonizou 11 duelos. Em caso de jogos em dia e horário simultâneos, um dos duelos migra para o Space.
Jogos na Globo
Todos os jogos podem passar na Rede Globo, sinal aberto, com exceção das cinco primeiras rodadas do Palmeiras (fechou contrato apenas no dia 23/5). Todos os clubes assinaram com a Globo: Athletico, Atlético-MG, Avaí, Bahia, Botafogo, Ceará, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Grêmio, Internacional, Santos, São Paulo, Vasco e por último o Palmeiras.
Jogos no Premiere
Todos os jogos vão para o pay-per-view da Globo, com exceção das 38 partidas do Athletico, único clube que não fechou o pacote do Premiere FC. O Palmeiras acertou a partir da sexta rodada.