Todos os jogos da 34ª rodada (23/11, 24/11 e 25/11/2019)

Jogos e transmissões:

R Casa Visitante Fora Transmissão Data Local
34 SAN CRU Premiere+ Info sáb. 23/11 21h Vila Belmiro
34 CAM CAP Globo+ Info dom. 24/11 16h Mineirão
34 GOI BAH GloboPremiere+ Info dom. 24/11 16h Serra Dourada
34 PAL GRE GloboPremiere+ Info dom. 24/11 16h Allianz Parque
34 BOT COR Premiere+ Info dom. 24/11 18h Nilton Santos
34 INT FOR TNTPremiere+ Info dom. 24/11 19h Beira-Rio
34 CEA SAO Premiere+ Info dom. 24/11 19h Castelão
34 AVA CHA SporTVPremiere+ Info dom. 24/11 19h Ressacada
34 CSA FLU SporTVPremiere+ Info seg. 25/11 20h Rei Pelé

***

***

Vamos aos palpites:

Sábado, 21h
Santos x Cruzeiro – Palpite: Santos
Atuando na Vila Belmiro, o Santos é praticamente imbatível nesse Brasileirão. Em 16 jogos, o time perdeu apenas um. Vivo na briga pelo vice-campeonato, a equipe do técnico Jorge Sampaoli não vai perder a chance de vencer o Cruzeiro, atual 16º colocado e que na última rodada não conseguiu vencer o lanterna Avaí em casa. Impossível não apostar no Santos nesse confronto. Placar: 2 x 0.

Domingo, 16h
Atlético-MG x Athletico-PR – Palpite: Athletico-PR
O Galo sofre com a irregularidade no Brasileirão. Já o Furacão não perde fora de casa há oito rodadas e já demonstrou que o título da Copa do Brasil e a vaga na Libertadores garantida não desanimaram a equipe paranaense. Muita gente vai apostar nos mineiros nessa rodada, mas acredito que o Athletico-PR irá segurar a pressão, surpreender em um contra-ataque e vencer em Minas Gerais. Placar: 0 x 1.

Palmeiras x Grêmio – Palpite: Palmeiras
O time paulista precisa vencer para ainda manter viva a esperança de título. Caso o Palmeiras tropece, o Flamengo será campeão brasileiro mesmo sem entrar em campo nesse final de semana. Além do mais, ainda está engasgado para os palmeirenses a eliminação na Libertadores deste ano, com uma derrota em casa para o Grêmio. Detalhe final: o Palmeiras ainda não perdeu nesse Brasileirão jogando como mandante. Acredito que muito mais na base da vontade do que na técnica. O time paulista vence. Placar: 1 x 0.

Goiás x Bahia – Palpite: Goiás
Cotado antes da competição como um candidato ao rebaixamento, o Goiás já demonstrou que pode ter sonhos mais altos. Com 43 pontos, a equipe hoje está entre as que se classificam para a Sul-Americana e ainda pode sonhar com uma vaga na Libertadores, já que o G7 pode virar G8 se o Flamengo for campeão da Libertadores. Do outro lado o Bahia, apesar de ter um ponto a mais, não vence há sete jogos nesse Brasileirão e é difícil acreditar que esse jejum irá acabar agora, fora de casa. Não vai ser fácil, mas vai dar Goiás. Placar: 2 x 1.

Domingo, 18h
Botafogo x Corinthians – Palpite: empate
Apesar do Botafogo precisar desesperadamente da vitória para se afastar da zona de rebaixamento e o Corinthians também querer os três pontos para voltar ao grupo dos que se classificam a Libertadores, ambas as equipes já demonstraram nesse Brasileirão uma dificuldade muito grande, principalmente no ataque. A maior probabilidade é que seja um jogo amarrado, feio e sem gols. Ruim para os dois lados. Placar: 0 x 0.

Domingo, 19h
Internacional x Fortaleza – Palpite: Internacional
O Inter é o grande favorito da rodada. Mesmo com o desempenho irregular ainda sob o comando de Zé Ricardo, o time gaúcho segue forte principalmente em casa, onde perdeu apenas um jogo nesse Brasileirão. O Fortaleza vem de duas vitórias, só que ambas no Castelão. Fora dos seus domínios não costuma ter o mesmo desempenho e raramente não sofre gols (já foram 29 sofridos como visitante). Aposto em uma noite inspirada de Guerrero e Pottker. Placar: 3 x 0.

Ceará x São Paulo- Palpite: empate
Um dos jogos mais imprevisíveis para palpitar nessa rodada. O Ceará precisa vencer em casa para não correr o risco de entrar na zona de rebaixamento, mas as derrotas nos dois últimos jogos, incluindo para a vice-lanterna Chapecoense, já demonstraram que não dá para confiar muito da equipe cearense. Por outro lado, o São Paulo do técnico Fernando Diniz não vence há três rodadas e tem se mostrado muito irregular, mesmo com um elenco mais qualificado. Vai dar empate. Placar: 1 x 1.

Avaí x Chapecoense – Palpite: Avaí
O confronto entre o lanterna e o penúltimo colocado é fundamental para a Chapecoense manter viva as esperança de não cair para a Série B. O Avaí, no entanto, apesar de já estar rebaixado, com certeza não vai facilitar, ainda mais diante da rivalidade catarinense do confronto. Aposto em um jogo nervoso, mas com a torcida avaiana empurrando o time da casa para uma rara vitória no Brasileirão. Placar: 2 x 1.

Segunda, 20h
CSA x Fluminense – Palpite: CSA
Um confronto direto contra o rebaixamento. Enquanto o Fluminense é o 17º colocado, com 35 pontos, a situação do CSA é mais desesperadora, em 18º lugar, com 29 pontos. Até promoção de ingressos o CSA está fazendo para lotar o estádio e conseguir a vitória. Após quatro derrotas seguidas, aposto que o time da casa irá conseguir dessa vez, contra a instável equipe carioca, voltar a vencer e manter viva a esperança de seguir na Série A. Placar: 1 x 0.

***

Entenda o rateio dos jogos no Brasileirão 2019, com base na legislação brasileira e os contratos assinados com os clubes. O caput do artigo 42 da Lei nº 9.615/1998 (a Lei Pelé) diz que “pertence às entidades de prática desportiva o direito de arena, consistente na prerrogativa exclusiva de negociar, autorizar ou proibir a captação, a fixação, a emissão, a transmissão, a retransmissão ou a reprodução de imagens, por qualquer meio ou processo, de espetáculo desportivo de que participem.” (Redação dada pela Lei nº 12.395, de 2011). Ou seja, a norma determina que uma partida só pode ser transmitida por um canal que tenha os direitos de transmissão dos dois times envolvidos em campo.

Direitos de TV no brasileirão

Jogos no SporTV – 156
Clubes assinados com SporTV- Atlético-MG, Avaí, Botafogo, CSA, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, São Paulo e Vasco.
Jogos no Space / TNT – 42
São os duelos entre os clubes com contrato com a Turner, dono do espólio do Esporte Interativo. São eles: Athletico, Bahia, Ceará, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos. Ao todo, cada uma das equipes terá 12 partidas exibidas ao longo do ano na Série A. No caso do Athletico, o número supera por pouco o número de transmissões do ano passado no SporTV, quando o Furacão protagonizou 11 duelos. Em caso de jogos em dia e horário simultâneos, um dos duelos migra para o Space.
Jogos na Globo
Todos os jogos podem passar na Rede Globo, sinal aberto, com exceção das cinco primeiras rodadas do Palmeiras (fechou contrato apenas no dia 23/5). Todos os clubes assinaram com a Globo: Athletico, Atlético-MG, Avaí, Bahia, Botafogo, Ceará, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Grêmio, Internacional, Santos, São Paulo, Vasco e por último o Palmeiras.
Jogos no Premiere
Todos os jogos vão para o pay-per-view da Globo, com exceção das 38 partidas do Athletico, único clube que não fechou o pacote do Premiere FC. O Palmeiras acertou a partir da sexta rodada.