Todos os jogos da 33ª rodada (16/11, 17/11 e 18/11/2019)

Jogos e transmissões:

33 SAN SAO Premiere+ Info sáb. 16/11 17h Vila Belmiro
33 FLU CAM SporTVPremiere+ Info sáb. 16/11 19h Maracanã
33 GRE FLA GloboPremiere+ Info dom. 17/11 16h Arena do Grêmio
33 BAH PAL GloboTNTPremiere+ Info dom. 17/11 16h Arena Fonte Nova
33 COR INT Premiere+ Info dom. 17/11 18h Arena Corinthians
33 CAP BOT Globo+ Info dom. 17/11 18h Arena da Baixada
33 CHA CEA Premiere+ Info dom. 17/11 18h Arena Condá
33 FOR CSA SporTVPremiere+ Info dom. 17/11 19h Castelão
33 VAS GOI Premiere+ Info seg. 18/11 19h30 São Januário
33 CRU AVA SporTVPremiere+ Info seg. 18/11 20h Mineirão

***

***

Vamos aos palpites:

Sábado, 17h
Santos x São Paulo – Palpite: Santos
Existe um senso comum no futebol de que clássicos são imprevisíveis. Mesmo assim, não tem como não apostar no time do Sampaoli nessa rodada. Além de jogar em casa e ter vencido os últimos quatro jogos, o Santos já demonstrou ter um time mais arrumado do que o São Paulo que ainda sofre com altos e baixos sob o comando de Fernando Diniz e vem de duas derrotas seguidas. Aposta no Peixe. Placar: 2 x 0.

Sábado, 19h
Fluminense x Atlético-MG – Palpite: Fluminense
Na última rodada, o Fluminense voltou para a zona de rebaixamento e a inda recebeu a notícia da perda do goleiro Muriel – com fratura na mão – até o fim do campeonato. A sorte da equipe carioca é que agora enfrenta o instável Atlético-MG que dificilmente termina uma partida no Brasileirão sem sofrer gols. Precisando vencer a todo custo, o Flu não vai desperdiçar essa chance. Placar: 1 x 0.

Domingo, 16h
Grêmio x Flamengo – Palpite: Grêmio
O reencontro entre as duas equipes após a semifinal da Libertadores irá chamar atenção. Não há dúvidas que o 5 a 0 ainda está engasgado para o Grêmio que precisa se garantir no torneio continental do ano que vem. O time carioca, apesar de estar muito próximo do título, já pensa na final contra o River Plate no dia 23. Arão, Gerson e Bruno Henrique, suspensos, são desfalques. A gana de vencer esse jogo fará a diferença para os gaúchos que irão acabar com a invencibilidade de mais de um turno do Flamengo. Placar: 2 x 1.

Bahia x Palmeiras – Palpite: Palmeiras
O Bahia vive uma péssima fase, sem vencer uma partida sequer nas últimas seis rodadas. Já o Palmeiras, que ainda sonha com um quase impossível título, tem mais qualidade e venceu quatro dos últimos cinco jogos. Para piorar, o retrospecto é ruim para os baianos. Nos últimos cinco duelos entre as duas equipes em Salvador, foram três vitórias do Palmeiras e dois empates. Muito difícil não apostar nos visitantes. Placar: 1 x 3.

Domingo, 18h
Corinthians x Internacional – Palpite: empate
Empatados na classificação, com 49 pontos, em sétimo e oitavo lugar, os dois times precisam da vitória para seguirem na luta por uma vaga na Libertadores do ano que vem. O Corinthians joga em casa, mas já demonstrou muitas dificuldades no ataque. Já o Inter ainda busca uma regularidade após o vice-campeonato da Copa do Brasil e a mudança de treinador. Diante do equilíbrio das duas equipes, o empate é o mais provável. Placar: 1 x 1.

Chapecoense x Ceará – Palpite: Ceará
Encontro de dois times ameaçados pelo rebaixamento. A queda da Chape, no entanto, parece inevitável e já foi tratada assim inclusive em entrevistas na Arena Condá. Já o Ceará está dois pontos acima da ZR e fará de tudo, contra um adversário menos qualificado, para somar pontos. Aposto em triunfo dos visitantes em um jogo apertado. Placar: 0 x 1.

Athletico-PR x Botafogo- Palpite: Athletico-PR
Nos últimos cinco jogos entre as equipes na Arena da Baixada, foram quatro vitórias do Furacão e um empate, com apenas um gol do time carioca. Como se não bastasse esse retrospecto péssimo, o Botafogo tem demonstrado um dos piores desempenhos dentro de campo dessa Série A, enquanto o Athletico segue fazendo bons jogos mesmo após a conquista da Copa do Brasil. Placar: 3 x 0.

Domingo, 19h
Fortaleza x CSA – Palpite: Fortaleza
Apoiado na boa fase do atacante Wellington Paulista, o terceiro principal artilheiro do Brasileirão, com 13 gols, o Fortaleza está muito próximo de afastar de vez o risco de rebaixamento e até se garantir na Sul-Americana de 2020. Jogando em casa, contra o CSA, o time cearense é um favorito incontestável. Placar: 1 x 0.

Segunda, 19h30
Vasco x Goiás – Palpite: Vasco
Que jogo fez o Vasco contra o Flamengo no meio de semana! Foi para aplaudir. A equipe ainda sonha (remotamente) com uma vaga na Libertadores. Apesar de ainda ser muito irregular, o time do pofexô Luxemburgo já mostrou que tem qualidade para sair vitorioso nessa rodada. As duas equipes estão empatadas na classificação, com 42 pontos. Vai prevalecer o mando de campo. Placar: 2 x 1.

Segunda, 20h
Cruzeiro x Avaí – Palpite: Cruzeiro
Não é a toa que a Raposa é uma das maiores favoritas da rodada. Resultado do péssimo desempenho do adversário, o Avaí, lanterna da competição que vem de oito derrotas seguidas e pode ser rebaixado matematicamente nessa rodada. Ainda na briga contra o rebaixamento, o Cruzeiro não deve perder essa chance de ouro de somar mais três pontos jogando em casa. Placar: 2 x 0.

***

Entenda o rateio dos jogos no Brasileirão 2019, com base na legislação brasileira e os contratos assinados com os clubes. O caput do artigo 42 da Lei nº 9.615/1998 (a Lei Pelé) diz que “pertence às entidades de prática desportiva o direito de arena, consistente na prerrogativa exclusiva de negociar, autorizar ou proibir a captação, a fixação, a emissão, a transmissão, a retransmissão ou a reprodução de imagens, por qualquer meio ou processo, de espetáculo desportivo de que participem.” (Redação dada pela Lei nº 12.395, de 2011). Ou seja, a norma determina que uma partida só pode ser transmitida por um canal que tenha os direitos de transmissão dos dois times envolvidos em campo.

Direitos de TV no brasileirão

Jogos no SporTV – 156
Clubes assinados com SporTV- Atlético-MG, Avaí, Botafogo, CSA, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, São Paulo e Vasco.
Jogos no Space / TNT – 42
São os duelos entre os clubes com contrato com a Turner, dono do espólio do Esporte Interativo. São eles: Athletico, Bahia, Ceará, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos. Ao todo, cada uma das equipes terá 12 partidas exibidas ao longo do ano na Série A. No caso do Athletico, o número supera por pouco o número de transmissões do ano passado no SporTV, quando o Furacão protagonizou 11 duelos. Em caso de jogos em dia e horário simultâneos, um dos duelos migra para o Space.
Jogos na Globo
Todos os jogos podem passar na Rede Globo, sinal aberto, com exceção das cinco primeiras rodadas do Palmeiras (fechou contrato apenas no dia 23/5). Todos os clubes assinaram com a Globo: Athletico, Atlético-MG, Avaí, Bahia, Botafogo, Ceará, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Grêmio, Internacional, Santos, São Paulo, Vasco e por último o Palmeiras.
Jogos no Premiere
Todos os jogos vão para o pay-per-view da Globo, com exceção das 38 partidas do Athletico, único clube que não fechou o pacote do Premiere FC. O Palmeiras acertou a partir da sexta rodada.