Todos os jogos da 29ª rodada (30/10 e 31/10/2019)

Jogos e transmissões:

R Casa Visitante Fora Transmissão Data Local
29 CAM CHA SporTVPremiere+ Info qua 30/10 19h30 Independência
29 PAL SAO Premiere+ Info qua 30/10 19h30 Allianz Parque
29 AVA FOR Premiere+ Info qua 30/10 19h30 Ressacada
29 CEA FLU GloboPremiere+ Info qua 30/10 21h30 Castelão
29 VAS GRE GloboPremiere+ Info qua 30/10 21h30 São Januário
29 CSA COR GloboPremiere+ Info qua 30/10 21h30 Rei Pelé
29 SAN BAH TNTPremiere+ Info qui 31/10 19h15 Vila Belmiro
29 GOI FLA Premiere+ Info qui 31/10 20h Serra Dourada
29 INT CAP TNT+ Info qui 31/10 21h30 Beira-Rio
29 BOT CRU SporTVPremiere+ Info qui 31/10 21h30 Nilton Santos

***

***

Vamos aos palpites:

Quarta-feira, 19h30
Palmeiras x São Paulo – Palpite: empate
O clássico paulista abre a rodada. O Palmeiras é o vice-líder consolidado, mas não empolga nem um pouco o torcedor. O São Paulo, quarto colocado, não venceu nenhum dos últimos oito duelos entre os rivais. Além disso, nunca triunfou no Allianz Parque. Será que o jejum acaba? Para mim, não. Teremos empate. Placar: 0 x 0.

Avaí x Fortaleza – Palpite: Fortaleza
O Avaí é o lanterna do Brasileirão, não vence há oito rodadas e é o pior mandante do campeonato. É um jogo que o Fortaleza não pode perder pontos, mesmo não atuando em casa. O time de Rogério Ceni está só três pontos à frente da ZR e não vai vacilar. Placar: 0 x 2.

Atlético-MG x Chapecoense – Palpite: Atlético-MG
A vice-lanterna Chapecoense é o time em maior jejum no Brasileirão: são 13 rodadas seguidas sem vitória. O Galo ainda convive com muitos altos e baixos, mas é bem favorito atuando diante da torcida. Placar: 3 x 1.

Quarta-feira, 21h30
Ceará x Fluminense – Palpite: Ceará
Que jogo amigos! Os dois times estão empatados na tabela, em 15º e 16º lugar. O Flu vacilou demais ao empatar em casa contra a Chape. Agora tem uma sequência ingrata: além do Ceará no castelão, terá clássico com o Vasco e jogos fora contra São Paulo e Inter. Prevejo sofrimento para os cariocas que não vão vencer o Vozão. Placar: 2 x 0.

Vasco x Grêmio – Palpite: Grêmio
Renato Gaúcho garante que o Grêmio estará na Libertadores do ano que vem. A equipe está a um ponto do G6. Depois da traumática goleada para o Flamengo, o Tricolor venceu bem o Botafogo na retomada do Brasileirão e agora tem outro time carioca pela frente. O jogo não será nada fácil em São Januário (longe disso), mas vou arriscar o palpite nos visitantes. Placar: 0 x 2.

CSA x Corinthians – Palpite: Corinthians
Fábio Carille vive o maior jejum dele no comando do Corinthians: são seis jogos sem vencer e o time pode perder a vaga no G6 nesta rodada. Em casa neste Brasileiro, o CSA não perdeu para Palmeiras, Santos, Grêmio, Inter, Atlético-MG, Cruzeiro… Ou seja, o time alagoano vai fazer jogo duro. Mesmo assim, aposto em vitória magra do Timão. Placar: 0 x 1.

Quinta-feira, 19h15
Santos x Bahia – Palpite: Santos
O Santos tem uma sequência bem favorável para deixar encaminhada a vaga na Libertadores do próximo ano: joga em casa com Bahia e Botafogo e depois visita o lanterna Avaí. O time baiano se distanciou um pouco do G6 e só conquistou quatro dos últimos 18 pontos disputados. O Peixe é o favorito para vencer. Placar: 2 x 1.

Quinta-feira, 20h
Goiás x Flamengo – Palpite: Flamengo
O Flamengo está completando quase um turno de invencibilidade. Já são 15 rodadas seguidas sem perder no Brasileirão. Jorge Jesus tem todo o elenco à disposição para o jogo no Serra Dourada que terá a arquibancada dividida meio a meio. É difícil apostar contra o líder. Placar: 1 x 2.

Quinta-feira, 21h30
Internacional x Athletico-PR – Palpite: Internacional
Os dois times se reencontram no Beira-Rio após a final da Copa do Brasil vencida pelo Athletico-PR. O Colorado sentiu muito a perda do título e ainda está tentando se reerguer. O técnico Zé Ricardo estreou com uma importante vitória contra o Bahia e Guerrero encerrou um jejum de quase dois meses se marcar. O peruano vai marcar outra vez e os gaúchos vencem. Placar: 2 x 0.

Botafogo x Cruzeiro – Palpite: empate
Briga direta contra o rebaixamento no Engenhão. O Botafogo está quatro pontos à frente do Cruzeiro, mas tem a terceira pior campanha do returno. A Raposa completou dez rodadas na ZR, mas depende só de si para deixar a área da degola nessa rodada. Duelo complicado de palpitar e vou ficar com empate. Placar: 0 x 0

***

Entenda o rateio dos jogos no Brasileirão 2019, com base na legislação brasileira e os contratos assinados com os clubes. O caput do artigo 42 da Lei nº 9.615/1998 (a Lei Pelé) diz que “pertence às entidades de prática desportiva o direito de arena, consistente na prerrogativa exclusiva de negociar, autorizar ou proibir a captação, a fixação, a emissão, a transmissão, a retransmissão ou a reprodução de imagens, por qualquer meio ou processo, de espetáculo desportivo de que participem.” (Redação dada pela Lei nº 12.395, de 2011). Ou seja, a norma determina que uma partida só pode ser transmitida por um canal que tenha os direitos de transmissão dos dois times envolvidos em campo.

Direitos de TV no brasileirão

Jogos no SporTV – 156
Clubes assinados com SporTV- Atlético-MG, Avaí, Botafogo, CSA, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, São Paulo e Vasco.
Jogos no Space / TNT – 42
São os duelos entre os clubes com contrato com a Turner, dono do espólio do Esporte Interativo. São eles: Athletico, Bahia, Ceará, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos. Ao todo, cada uma das equipes terá 12 partidas exibidas ao longo do ano na Série A. No caso do Athletico, o número supera por pouco o número de transmissões do ano passado no SporTV, quando o Furacão protagonizou 11 duelos. Em caso de jogos em dia e horário simultâneos, um dos duelos migra para o Space.
Jogos na Globo
Todos os jogos podem passar na Rede Globo, sinal aberto, com exceção das cinco primeiras rodadas do Palmeiras (fechou contrato apenas no dia 23/5). Todos os clubes assinaram com a Globo: Athletico, Atlético-MG, Avaí, Bahia, Botafogo, Ceará, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Grêmio, Internacional, Santos, São Paulo, Vasco e por último o Palmeiras.
Jogos no Premiere
Todos os jogos vão para o pay-per-view da Globo, com exceção das 38 partidas do Athletico, único clube que não fechou o pacote do Premiere FC. O Palmeiras acertou a partir da sexta rodada.