Todos os jogos da 23ª rodada (05/10 e 06/10/2019)
Jogos e transmissões:
***
https://www.youtube.com/watch?v=03QxbF7wcwc&t=224s
***
Vamos aos palpites:
Sábado, 17h
Vasco x Santos - Palpite: empate
O Santos aliviou a pressão com a vitória sobre o CSA e tenta se consolidar na terceira posição. O campeonato do Vasco é no meio da tabela, mas o time de Luxemburgo tem conseguido boas apresentações como na última vitória contra o Atlético-MG. Duelo com cara de empate em São Januário. Placar: 1x1.
São Paulo x Fortaleza - Palpite: São Paulo
Será a estreia de Fernando Diniz diante da torcida e a expectativa é por um São Paulo bem ofensivo no Pacaembu. Do outro lado, o Fortaleza recontratou Rogério Ceni e o treinador já reestreou com vitória. Diniz costuma iniciar muito bem seus trabalhos. Por isso, aposto no time paulista. Placar: 2x1.
Sábado, 19h
Grêmio x Corinthians - Palpite: empate
O Grêmio totalmente focado no Brasileirão seria favorito para esse jogo, mas a equipe está em meio à semifinal da Libertadores contra o Flamengo. O duelo de volta é no dia 23. Os titulares gremistas até devem entrar em campo, porém o Timão fará jogo duro. Aposto no empate. Placar: 0x0.
Bahia x Athletico-PR - Palpite: Bahia
O Bahia faz ótima campanha e entrou no G6. A equipe é a que mais vezes saiu de campo sem levar gols no Brasileirão: 12 em 22 jogos. O despreocupado Athletico terá o retorno do zagueiro Thiago Heleno que passou os últimos quatro meses suspenso por doping. O palpite é nos mandantes. Placar: 2x0.
Sábado, 21h
Cruzeiro x Internacional - Palpite: Cruzeiro
Pressão dos dois lados. O Cruzeiro segue na ZR e só conquistou um dos últimos 15 pontos disputados. A esperança é uma mudança de postura em casa depois da chegada de Abel Braga. O Inter é o quinto colocado, mas ainda parece abalado depois da derrota na final da Copa do Brasil. O técnico Odair Hellmann é cada vez mais questionado. Vou arriscar na Raposa no encontro no Mineirão. Placar: 1x0.
Domingo, 11h
Chapecoense x Flamengo - Palpite: Flamengo
O Flamengo inicia um mês chave na temporada. Serão oito jogos em outubro: dois na semi da Libertadores e seis no Brasileirão, onde defende a liderança. Na próxima rodada, Gabigol é desfalque por suspensão. Arrascaeta e Filipe Luís estão machucados. De qualquer forma, o Rubro-Negro é bem favorito contra a lanterna Chape. Placar: 0x2.
Domingo, 16h
Ceará x Goiás - Palpite: empate
O Ceará não vence há oito rodadas, o que custou o emprego do técnico Enderson Moreira. Adílson Batista foi contratado. O Goiás quer se aproveitar do péssimo momento adversário. O Esmeraldino está embalado por três vitórias seguidas e tenta se distanciar cada vez mais da área do perigo no Brasileirão. Não teremos vencedor no Castelão. Placar: 0x0.
Palmeiras x Atlético-MG - Palpite: Palmeiras
O Palmeiras ainda está invicto sob o comando de Mano Menezes e segue na cola do Flamengo (três pontos atrás). O ataque tem funcionado muito bem nos últimos jogos em casa: 10 gols nas três partidas mais recentes. O Galo não demonstra estabilidade e Rodrigo Santana é outro técnico que anda muito pressionado. Vai dar Verdão. Placar: 2x0.
Botafogo x Fluminense - Palpite: empate
O sinal amarelo está ligado no Botafogo. São três derrotas consecutivas e a distância para a ZR está caindo. O Fluminense é o primeiro time fora da área da degola e pode encostar no próprio Bota em caso de vitória no clássico. Os times são equivalentes e acredito em mais um empate na rodada. Placar: 1x1.
Domingo, 19h
CSA x Avaí - Palpite: empate
Confronto direto entre dois times que estão na ZR. O CSA tem mostrado mais força. As últimas derrotas fora de casa contra Palmeiras e Santos eram esperadas. Mas é bom lembrar que o time alagoano conquistou sete dos últimos nove pontos disputados diante da torcida. Aposto em novo triunfo caseiro. Placar: 2x1.
***
Entenda o rateio dos jogos no Brasileirão 2019, com base na legislação brasileira e os contratos assinados com os clubes. O caput do artigo 42 da Lei nº 9.615/1998 (a Lei Pelé) diz que “pertence às entidades de prática desportiva o direito de arena, consistente na prerrogativa exclusiva de negociar, autorizar ou proibir a captação, a fixação, a emissão, a transmissão, a retransmissão ou a reprodução de imagens, por qualquer meio ou processo, de espetáculo desportivo de que participem.” (Redação dada pela Lei nº 12.395, de 2011). Ou seja, a norma determina que uma partida só pode ser transmitida por um canal que tenha os direitos de transmissão dos dois times envolvidos em campo.
Direitos de TV no brasileirão
Jogos no SporTV – 156
Clubes assinados com SporTV- Atlético-MG, Avaí, Botafogo, CSA, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, São Paulo e Vasco.
Jogos no Space / TNT – 42
São os duelos entre os clubes com contrato com a Turner, dono do espólio do Esporte Interativo. São eles: Athletico, Bahia, Ceará, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos. Ao todo, cada uma das equipes terá 12 partidas exibidas ao longo do ano na Série A. No caso do Athletico, o número supera por pouco o número de transmissões do ano passado no SporTV, quando o Furacão protagonizou 11 duelos. Em caso de jogos em dia e horário simultâneos, um dos duelos migra para o Space.
Jogos na Globo
Todos os jogos podem passar na Rede Globo, sinal aberto, com exceção das cinco primeiras rodadas do Palmeiras (
fechou contrato apenas no dia 23/5). Todos os clubes assinaram com a Globo: Athletico, Atlético-MG, Avaí, Bahia, Botafogo, Ceará, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Grêmio, Internacional, Santos, São Paulo, Vasco e por último o Palmeiras.
Jogos no Premiere
Todos os jogos vão para o pay-per-view da Globo, com exceção das 38 partidas do Athletico, único clube que não fechou o pacote do Premiere FC.
O Palmeiras acertou a partir da sexta rodada.