Todos os jogos da 22ª rodada (28/9, 29/9 e 30/9/2019)

Jogos e transmissões:

R Casa Visitante Fora Transmissão Data Local
22 FLA SAO Premiere+ Info sáb 28/09 19h Maracanã
22 COR VAS Premiere+ Info dom 29/09 11h Arena Corinthians
22 INT PAL GloboTNTPremiere+ Info dom 29/09 16h Beira-Rio
22 SAN CSA Premiere+ Info dom 29/09 16h Vila Belmiro
22 FLU GRE GloboPremiere+ Info dom 29/09 16h Maracanã
22 CAM CEA Premiere+ Info dom 29/09 19h Independência
22 CAP CHA Sem transmissão dom 29/09 19h Arena da Baixada
22 AVA BAH Premiere+ Info seg 30/09 20h Ressacada
22 GOI CRU SporTVPremiere+ Info seg 30/09 20h Serra Dourada
22 FOR BOT GloboEsporte.comPremiere+ Info seg 30/09 20h Castelão

***

***

Vamos aos palpites:

Sábado, 19h
Flamengo x São Paulo – Palpite: Flamengo
Dois clubes em clima totalmente opostos. O líder Flamengo vai em busca da nona vitória consecutiva no campeonato. A fase é incrível. Já o São Paulo junta os cacos após a derrota em casa para o Goiás que resultou na demissão do técnico Cuca. O clube surpreendeu e anunciou Fernando Diniz. Haja coragem! Palpite fácil por aqui. Placar: 2 x 0.

Domingo, 11h
Corinthians x Vasco – Palpite: Corinthians
O Corinthians caiu no meio de semana diante do Independiente del Valle na semifinal da Sul-Americana. Restou o Brasileirão até o fim da temporada e conquistar uma vaga na Libertadores virou obrigação. O Vasco não vence o Timão em São Paulo há 12 anos e, desde 2011, os cariocas não marcaram um gol sequer diante dos paulistas como visitante. A sina vai continuar. Placar: 1 x 0.

Domingo, 16h
Santos x CSA – Palpite: Santos
O Santos vem de três tropeços seguidos na Vila Belmiro e a torcida não quer saber de mais um vacilo. Aliás, o time só venceu uma vez nas últimas oito rodadas. Mesmo assim, é difícil não apostar na recuperação do Peixe em seu estádio. Será uma boa vitória da equipe de Sampaoli. Placar: 3 x 0.

Internacional x Palmeiras – Palpite: empate
A tabela reservou dois confrontos diretos do Inter com o líder e vice-líder do Brasileirão. Contra o Flamengo, jogo nervoso, duas expulsões (uma infantil de Guerrero) e derrota. Agora é a vez do Palmeiras. Sem Guerrero e contra um time que sabe se defender bem, o Colorado terá dificuldades. Placar: 0 x 0.

Fluminense x Grêmio – Palpite: empate
A sequência do Grêmio com o time titular foi perfeita nas últimas rodadas: quatro vitórias em quatro jogos e os gaúchos colaram no G6. No entanto, no meio da outra semana há a semifinal da Libertadores contra o Flamengo e o Brasileirão volta a ficar em segundo plano. Renato Gaúcho vai escalar reservas, mas não vai perder do Fluminense em crise. Placar: 1 x 1.

Domingo, 19h
Athletico-PR x Chapecoense – Palpite: Athletico-PR
O tranquilo Athletico recebe a Chapecoense em situação cada vez mais complicada. Os catarinenses vem de quatro derrotas seguidas e agora amargam a lanterna. O Furacão tem um time bem melhor e vence na Baixada. Placar: 2 x 0.

Atlético-MG x Ceará – Palpite: Atlético-MG
O Galo vem de seis derrotas consecutivas no Brasileirão e ainda acabou eliminado da Sul-Americana nos pênaltis. O Ceará não vence há sete rodadas. O momento é ruim para ambos, mas o pitaco é a favor do Atlético que joga em casa e tem jogadores mais decisivos. Placar: 2 x 1.

Segunda-feira, 20h
Avaí x Bahia – Palpite: Bahia
Uma vitória na rodada pode colocar o Bahia no G6. O Tricolor tem um ótimo retrospecto recente contra o Avaí. Nesta década, foram sete confrontos com cinco vitórias e dois empates. Acredito que a sequência positiva vai continuar. Placar: 0 x 1.

Fortaleza x Botafogo – Palpite: empate
Os dois times só venceram uma vez nas últimas sete rodadas. O Botafogo tem mais “gordura” e ainda se sustenta no meio da tabela, enquanto o Fortaleza se vê cada vez mais perto da ZR e demitiu o técnico Zé Ricardo. Aposto em empate que não vai agradar nenhuma das equipes. Placar: 0 x 0.

Goiás x Cruzeiro – Palpite: Goiás
O caos continua no Cruzeiro. Rogério Ceni não completou nem dois meses no comando técnico e já foi demitido. O desentendimento público com Thiago Neves influenciou muito na saída. O Goiás ganhou um bom respiro com as vitórias recente sobre Fluminense e São Paulo. É o favorito no Serra Dourada. Placar: 1 x 0.

***

Entenda o rateio dos jogos no Brasileirão 2019, com base na legislação brasileira e os contratos assinados com os clubes. O caput do artigo 42 da Lei nº 9.615/1998 (a Lei Pelé) diz que “pertence às entidades de prática desportiva o direito de arena, consistente na prerrogativa exclusiva de negociar, autorizar ou proibir a captação, a fixação, a emissão, a transmissão, a retransmissão ou a reprodução de imagens, por qualquer meio ou processo, de espetáculo desportivo de que participem.” (Redação dada pela Lei nº 12.395, de 2011). Ou seja, a norma determina que uma partida só pode ser transmitida por um canal que tenha os direitos de transmissão dos dois times envolvidos em campo.

Direitos de TV no brasileirão

Jogos no SporTV – 156
Clubes assinados com SporTV- Atlético-MG, Avaí, Botafogo, CSA, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, São Paulo e Vasco.
Jogos no Space / TNT – 42
São os duelos entre os clubes com contrato com a Turner, dono do espólio do Esporte Interativo. São eles: Athletico, Bahia, Ceará, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos. Ao todo, cada uma das equipes terá 12 partidas exibidas ao longo do ano na Série A. No caso do Athletico, o número supera por pouco o número de transmissões do ano passado no SporTV, quando o Furacão protagonizou 11 duelos. Em caso de jogos em dia e horário simultâneos, um dos duelos migra para o Space.
Jogos na Globo
Todos os jogos podem passar na Rede Globo, sinal aberto, com exceção das cinco primeiras rodadas do Palmeiras (fechou contrato apenas no dia 23/5). Todos os clubes assinaram com a Globo: Athletico, Atlético-MG, Avaí, Bahia, Botafogo, Ceará, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Grêmio, Internacional, Santos, São Paulo, Vasco e por último o Palmeiras.
Jogos no Premiere
Todos os jogos vão para o pay-per-view da Globo, com exceção das 38 partidas do Athletico, único clube que não fechou o pacote do Premiere FC. O Palmeiras acertou a partir da sexta rodada.