Todos os jogos da 19ª rodada (14/9 e 15/9/2019)

Receba notícias do Brasileirão no seu celular pelo Whatsapp:

Entrar no grupo


Jogos e transmissões:

R Casa Visitante Fora Transmissão Data Local
19 FLA SAN Premiere+ Info Maracanã
19 CHA VAS Premiere+ Info Arena Condá
19 PAL CRU Premiere+ Info Allianz Parque
19 CEA BOT Premiere+ Info Castelão
19 CAP AVA Sem transmissão Arena da Baixada
19 CAM INT Premiere+ Info Independência
19 GRE GOI GloboPremiere+ Info Arena do Grêmio
19 BAH FOR GloboTNTPremiere+ Info Arena Fonte Nova
19 FLU COR GloboPremiere+ Info Maracanã
19 SAO CSA SporTVPremiere+ Info Morumbi

Vamos aos palpites:

Sábado, 17h
Flamengo x Santos – Palpite: Flamengo
É o grande jogo da rodada. Mesmo contra o vice-líder, considero o Flamengo bem favorito. A fase é extraordinária. O Fla é o único time com 100% de aproveitamento como mandante no Brasileiro e vem de cinco vitórias seguidas. O trio Arrascaeta/Bruno Henrique/Gabigol estará em campo. Juntos, tem 30 gols no Brasileirão, mais do que 18 equipes da Série A. O Rubro-Negro abrirá vantagem na liderança. Placar: 3 x 1.

Sábado, 19h
Chapecoense x Vasco – Palpite: empate
Confronto da parte inferior da tabela. A Chape caiu para a vice-lanterna e está em busca de outro técnico para buscar a fuga do rebaixamento. Emerson Cris segue com status de interino. O Vasco, 15º colocado, voltou a acender o sinal de alerta depois de perder três dos últimos quatro jogos. Duelo de palpite complicado. Fico com empate sem gols. Placar: 0 x 0.

Palmeiras x Cruzeiro – Palpite: Palmeiras
Protestos diários no centro de treinamento, salários atrasados, críticas abertas de Rogério Ceni a alguns jogadores. O clima no Cruzeiro é caótico e o clube está pertinho da ZR. É bom se cuidar. O Palmeiras venceu os dois primeiros jogos sob o comando de Mano Menezes e voltou a brigar pela liderança. No encontro com o ex-clube, o treinador vai se dar bem. Placar: 2 x 0.

Sábado, 21h
Ceará x Botafogo – Palpite: Ceará
O Ceará não vence há quatro rodadas, mas o empate contra o Corinthians no último fim de semana (com direito a um gol olímpico espetacular) voltou a animar o elenco. O Botafogo, mesmo com o problema dos salários atrasados, segue estável no meio da tabela. O duelo será equilibrado, mas o Ceará vai prevalecer no Castelão. Placar: 2 x 0.

Domingo, 11h
Athletico-PR x Avaí – Palpite: Athletico-PR
O time reserva do Athletico deu muito trabalho ao Santos na rodada passada e só não venceu na Vila Belmiro por causa de um grave erro de arbitragem. O Furacão voltará a usar a equipe alternativa e, diante do lanterna Avaí, na Arena da Baixada, é o favorito. Placar: 1 x 0.

Atlético-MG x Internacional – Palpite: Atlético-MG
O Galo vive a pior sequência do Brasileirão: são quatro derrotas consecutivas. Porém, o cenário é bom para a recuperação. O time jogará no Horto contra os reservas do Inter. A prioridade total é a final da Copa do Brasil. Aposto nos mineiros. Placar: 2 x 1.

Domingo, 16h
Bahia x Fortaleza – Palpite: Bahia
Invicto há oito jogos, o Bahia entrou de vez na briga por uma vaga na Libertadores. A fase é ótima. O Fortaleza, por outro lado, está patinando e começa a se aproximar perigosamente da ZR. No clássico nordestino, fico com a equipe baiana. Placar: 1 x 0.

Grêmio x Goiás – Palpite: Grêmio
Aqui não tem muito mistério no pitaco. O Grêmio vem de uma grande goleada sobre o Cruzeiro e tenta aproveitar a pausa da Libertadores para subir na tabela da Série A. Com Everton Cebolinha em grande fase, será difícil segurar o time gaúcho em casa. Placar: 3 x 0.

Fluminense x Corinthians – Palpite: empate
O Flu abriu mão do mando de campo e levou o jogo contra o Corinthians para Brasília. Os dois times se enfrentaram recentemente pela Sul-Americana e empataram nas partidas de ida e volta. No duelo no Mané Garrincha, aposto em outra igualdade. Placar: 1 x 1.

Domingo, 19h
São Paulo x CSA – Palpite: São Paulo
O CSA vem de vitória. O São Paulo não vence há três rodadas. Isso significa algo para o confronto no Morumbi? Nada. O time alagoano vai montar uma retranca, mas o Tricolor tem um time superior e vencerá em casa. Placar: 2 x 0.

 

***

Entenda o rateio dos jogos no Brasileirão 2019, com base na legislação brasileira e os contratos assinados com os clubes. O caput do artigo 42 da Lei nº 9.615/1998 (a Lei Pelé) diz que “pertence às entidades de prática desportiva o direito de arena, consistente na prerrogativa exclusiva de negociar, autorizar ou proibir a captação, a fixação, a emissão, a transmissão, a retransmissão ou a reprodução de imagens, por qualquer meio ou processo, de espetáculo desportivo de que participem.” (Redação dada pela Lei nº 12.395, de 2011). Ou seja, a norma determina que uma partida só pode ser transmitida por um canal que tenha os direitos de transmissão dos dois times envolvidos em campo.

Direitos de TV no brasileirão

Jogos no SporTV – 156
Clubes assinados com SporTV- Atlético-MG, Avaí, Botafogo, CSA, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, São Paulo e Vasco.
Jogos no Space / TNT – 42
São os duelos entre os clubes com contrato com a Turner, dono do espólio do Esporte Interativo. São eles: Athletico, Bahia, Ceará, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos. Ao todo, cada uma das equipes terá 12 partidas exibidas ao longo do ano na Série A. No caso do Athletico, o número supera por pouco o número de transmissões do ano passado no SporTV, quando o Furacão protagonizou 11 duelos. Em caso de jogos em dia e horário simultâneos, um dos duelos migra para o Space.
Jogos na Globo
Todos os jogos podem passar na Rede Globo, sinal aberto, com exceção das cinco primeiras rodadas do Palmeiras (fechou contrato apenas no dia 23/5). Todos os clubes assinaram com a Globo: Athletico, Atlético-MG, Avaí, Bahia, Botafogo, Ceará, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Grêmio, Internacional, Santos, São Paulo, Vasco e por último o Palmeiras.
Jogos no Premiere
Todos os jogos vão para o pay-per-view da Globo, com exceção das 38 partidas do Athletico, único clube que não fechou o pacote do Premiere FC. O Palmeiras acertou a partir da sexta rodada.