Todos os jogos da 17ª rodada (31/8, 01 e 02/9/2019)

Receba notícias do Brasileirão no seu celular pelo Whatsapp:

Entrar no grupo


Jogos e transmissões:

R Casa Visitante Fora Transmissão Data Local
17 COR CAM Premiere+ Info Arena Corinthians
17 CAP CEA TNT+ Info Arena da Baixada
17 FLU AVA SporTVPremiere+ Info Maracanã
17 BAH CSA Premiere+ Info Arena Fonte Nova
17 INT BOT Premiere+ Info Beira-Rio
17 CHA SAN Premiere+ Info Arena Condá
17 CRU VAS SporTVPremiere+ Info Mineirão
17 FOR GOI Premiere+ Info Castelão
17 FLA PAL GloboPremiere+ Info Maracanã
17 SAO GRE Premiere+ Info Morumbi

Vamos aos palpites:

Sábado, 11h
São Paulo x Grêmio – Palpite: São Paulo

O Grêmio conseguiu uma baita classificação diante do Palmeiras na Libertadores. O foco gaúcho está todo nas copas e o Brasileirão ficou em terceiro plano. São os reservas que entrarão em campo mais uma vez. Melhor para o São Paulo que joga no Morumbi e tem tudo para voltar a vencer no campeonato. Placar: 2 x 0

Sábado, 17h
Bahia x CSA – Palpite: Bahia

O vice-lanterna CSA tem feito jogos duros e só perdeu uma vez nas últimas cinco rodadas. Porém, não há como ignorar o favoritismo do Bahia que está invicto há seis jogos e quer se aproximar ainda mais do G6. Com Gilberto em grande fase, os donos da casa vão se dar melhor. Placar: 2 x 0.

Sábado, 19h
Chapecoense x Santos – Palpite: Santos

Que vacilo do Santos na última rodada! Ceder o empate ao Fortaleza depois de estar vencendo por 3 a 0 custou caro e o Peixe perdeu a liderança. Já são três tropeços seguidos, mas confio na recuperação. A Chape está na ZR e, apesar de jogar em casa, não tem um time muito confiável (principalmente na defesa, a pior do Brasileirão). Palpite a favor dos paulistas. Placar: 0 x 1.

Athletico-PR x Ceará – Palpite: empate

Desde a eliminação para o Boca Juniors na Libertadores, o Athletico caiu muito de rendimento. São três derrotas nas últimas quatro rodadas no Brasileirão. O Ceará vem de derrotas para São Paulo e Flamengo e tem aproveitamento de apenas 19% como visitante do Brasileiro. Esse é o duelo para um palpite um pouco mais ousado. Teremos empate na Arena da Baixada. Placar: 1 x 1.

Sábado, 21h
Internacional x Botafogo – Palpite: Internacional

O Inter vai com time reserva no confronto. Mesmo assim, me passa mais confiança, apesar da eliminação recente na Libertadores. O Colorado é o segundo melhor mandante do campeonato com seis vitórias e dois empates no Beira-Rio. O Botafogo tem muitas dificuldades no ataque. Os cariocas não marcaram em sete dos últimos dez jogos na temporada. Palpite a favor dos gaúchos. Placar: 2 x 0.

Domingo, 16h
Flamengo x Palmeiras- Palpite: Flamengo

Jogaço no Maracanã entre dois dos principais candidatos ao título! O Palmeiras tenta se reerguer depois da dura eliminação na Libertadores. O clima é oposto no Flamengo que avançou para a semi da Liberta. O Rubro-Negro assumiu a liderança do Brasileiro na última rodada, tem o melhor ataque e é o único time com 100% de aproveitamento como mandante. Vai dar Fla. Placar: 2 x 0.

Fortaleza x Goiás – Palpite: Fortaleza

Os dois times chegam bem motivados para a partida. O Fortaleza conseguiu um empate heroico diante do Santos na Vila Belmiro depois de estar perdendo por 3 a 0. O Goiás, com um jogador a menos desde os 15 do primeiro tempo, virou o jogo diante do Internacional. O duelo promete muito equilíbrio, mas o Fortaleza levará vantagem no Castelão. Placar: 2 x 1.

Domingo, 19h
Cruzeiro x Vasco – Palpite: empate

Pensando na semifinal da Copa do Brasil, o Cruzeiro pode usar o time reserva no Mineirão. A Raposa ainda segue só um ponto acima da ZR. O Vasco segue em ascensão com Luxemburgo e abriu seis pontos da área da degola. Aposto em empate em Belo Horizonte. Placar: 0 x 0.

Corinthians x Atlético-MG – Palpite: empate

Jogo bem interessante na Arena Corinthians. Os dois times estão no G6, separados por apenas um ponto (28 a 27 a favor do Timão). A equipe de Fábio Carille ainda não perdeu em casa neste Brasileiro, mas o Atlético-MG – motivado pela classificação para a semi da Sul-Americana – promete dar trabalho. Placar igual: Placar: 1 x 1.

Segunda, 20h
Fluminense x Avaí – Palpite: Fluminense

Oswaldo de Oliveira comanda pela primeira vez o time no Brasileirão depois de assumir o comando técnico no lugar de Fernando Diniz. Se a equipe pensa em escapar da ZR, não dá para tropeçar diante do lanterna Avaí que segue sem vencer um jogo sequer na Série A. Vou confiar no Flu. Placar: 2 x 0.

***

Entenda o rateio dos jogos no Brasileirão 2019, com base na legislação brasileira e os contratos assinados com os clubes. O caput do artigo 42 da Lei nº 9.615/1998 (a Lei Pelé) diz que “pertence às entidades de prática desportiva o direito de arena, consistente na prerrogativa exclusiva de negociar, autorizar ou proibir a captação, a fixação, a emissão, a transmissão, a retransmissão ou a reprodução de imagens, por qualquer meio ou processo, de espetáculo desportivo de que participem.” (Redação dada pela Lei nº 12.395, de 2011). Ou seja, a norma determina que uma partida só pode ser transmitida por um canal que tenha os direitos de transmissão dos dois times envolvidos em campo.

Direitos de TV no brasileirão

Jogos no SporTV – 156
Clubes assinados com SporTV- Atlético-MG, Avaí, Botafogo, CSA, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, São Paulo e Vasco.
Jogos no Space / TNT – 42
São os duelos entre os clubes com contrato com a Turner, dono do espólio do Esporte Interativo. São eles: Athletico, Bahia, Ceará, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos. Ao todo, cada uma das equipes terá 12 partidas exibidas ao longo do ano na Série A. No caso do Athletico, o número supera por pouco o número de transmissões do ano passado no SporTV, quando o Furacão protagonizou 11 duelos. Em caso de jogos em dia e horário simultâneos, um dos duelos migra para o Space.
Jogos na Globo
Todos os jogos podem passar na Rede Globo, sinal aberto, com exceção das cinco primeiras rodadas do Palmeiras (fechou contrato apenas no dia 23/5). Todos os clubes assinaram com a Globo: Athletico, Atlético-MG, Avaí, Bahia, Botafogo, Ceará, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Grêmio, Internacional, Santos, São Paulo, Vasco e por último o Palmeiras.
Jogos no Premiere
Todos os jogos vão para o pay-per-view da Globo, com exceção das 38 partidas do Athletico, único clube que não fechou o pacote do Premiere FC. O Palmeiras acertou a partir da sexta rodada.