Todos os jogos da 12ª rodada (27/7, 28/7 e 29/7/2019)

Receba notícias do Brasileirão no seu celular pelo Whatsapp:

Entrar no grupo


Jogos e transmissões:

R Casa Visitante Fora Transmissão Data Local
12 PAL VAS Premiere+ Info Allianz Parque
12 INT CEA TNTPremiere+ Info Beira-Rio
12 CRU CAP Sem transmissão Mineirão
12 FLU SAO Premiere+ Info Maracanã
12 SAN AVA GloboPremiere+ Info Vila Belmiro
12 CHA BAH Premiere+ Info Arena Condá
12 FLA BOT GloboPremiere+ Info Maracanã
12 GOI CAM SporTVPremiere+ Info Serra Dourada
12 FOR COR Premiere+ Info Castelão
12 CSA GRE SporTVPremiere+ Info Rei Pelé

Vamos aos palpites:

Sábado, 17h
Palmeiras x Vasco – Palpite: Palmeiras

O Palmeiras não sofre um gol como mandante desde o fim de fevereiro, há cinco meses. No entanto, o time não voltou bem da pausa da Copa América e o ponto forte da equipe não está tão forte sim. São seis gols sofridos nos últimos cinco jogos. Apesar do momento turbulento, o Verdão é favorito contra o Vasco. Placar: 2 x 0.

Sábado, 19h
Cruzeiro x Athletico-PR – Palpite: Cruzeiro

Os dois times estão em meio ao mata-mata da Libertadores contra River Plate e Boca Juniors e vão preservar os titulares. A Raposa não vence no Brasileirão há oito rodadas. O último triunfo foi em 5 de maio. Os reservas do Furacão golearam o CSA no fim de semana passado, mas agora a dificuldade será bem maior. Aposto na reação mineira. Placar: 1 a 0.

Internacional x Ceará- Palpite: Internacional

Libertadores e Copa do Brasil são as prioridades do Inter que deve escalar, mais uma vez, um time reserva no Brasileirão. Com a equipe alternativa, o Colorado não conseguiu vencer nenhum jogo. O Ceará vem de grande vitória contra o líder Palmeiras. Palpite difícil, mas não vou ousar aqui. Placar: 2 x 1.

Fluminense x São Paulo – Palpite: empate

O Flu está na ZR e conquistou só três dos últimos 18 pontos disputados na Série A. A vitória no meio de semana contra o Peñarol, na Sul-Americana, trouxe alívio para Fernando Diniz, mas o time carioca não passa confiança. O São Paulo voltou ao G6 após a golear a Chapecoense e não vai perder no Rio de Janeiro. Placar: 1 x 1.

Domingo, 11h
Chapecoense x Bahia – Palpite: empate

A Chape tem a pior defesa do Brasileirão e é o time que mais perdeu no campeonato (sete derrotas em 11 jogos). Em casa, só um triunfo em seis rodadas. Número que ajudam a explicar a 18ª colocação e a demissão de Ney Franco, oficializada na última quarta. O Bahia, por outro lado, ainda não venceu ninguém como visitante. Duelo com cara de empate. Placar: 1 x 1.

Domingo, 16h
Flamengo x Botafogo – Palpite: Flamengo

O Flamengo venceu os cinco jogos que fez no Maracanã no Brasileiro, mas vem de uma derrota por 2 a 0 para o Emelec na Libertadores. O Rubro-Negro chega ao clássico desfigurado, sem poder contar com Diego, Arrascaeta, Everton Ribeiro e Vitinho, todos lesionados. O Botafogo caiu de produção nas últimas rodadas e também perdeu no meio de semana (para o Galo na Sul-Americana). Momentos ruins dos dois lados, mas o Fla ainda é favorito para mim. Placar: 2 x 1.

Santos x Avaí- Palpite: Santos

Não tem segredo no palpite por aqui. O Santos é o time em melhor fase no Brasileirão, vem de cinco vitórias seguidas e alcançou a pontuação do líder Palmeiras (perde apenas no saldo gols). O adversário, o Avaí, é o lanterna, ainda não ganhou de ninguém e não marca um gol há cinco jogos. Alguém duvida do favoritismo do Peixe? Placar: 3 x 0.

Domingo, 19h
Goiás x Atlético-MG – Palpite: Atlético-MG

O Goiás faz o primeiro jogo em casa depois da pausa da Copa América. A equipe esmeraldina venceu quatro dos cinco jogos que fez no Serra Dourada. O Galo deve utilizar um time misto por causa do mata-mata da Sul-Americana. Com os reservas, os mineiros já venceram a Chape fora de casa. O palpite ousado da rodada será nesta partida. Vitória dos mineiros. Placar: 1 x 2.

Fortaleza x Corinthians – Palpite: empate

O Fortaleza está conseguindo se manter a uma distância segura da ZR. Permanecer na elite é o grande objetivo do clube. O técnico Rogério Ceni espera poder contar com a estreia do atacante Felipe Pires, ex-Palmeiras. O Corinthians chegará ao jogo mais desgastado por causa do jogo contra o Wanderers, na Sul-Americana, na noite de quinta. Aposto em um duelo sem gols. Placar 0x0.

Segunda-feira, 20h
CSA x Grêmio – Palpite: Grêmio

O vice-lanterna CSA vem de cinco derrotas seguidas e a diretoria cobrou o técnico Argel Fucks após a goleada em casa por 4 a 0 para o Athletico. Os cartolas querem um time mais conservador. Nada de se expor muito. A estratégia será usada diante do Grêmio que vai preservar os titulares. Apesar da bronca, não acredito no time alagoano. Placar: 0x1.

***

Entenda o rateio dos jogos no Brasileirão 2019, com base na legislação brasileira e os contratos assinados com os clubes. O caput do artigo 42 da Lei nº 9.615/1998 (a Lei Pelé) diz que “pertence às entidades de prática desportiva o direito de arena, consistente na prerrogativa exclusiva de negociar, autorizar ou proibir a captação, a fixação, a emissão, a transmissão, a retransmissão ou a reprodução de imagens, por qualquer meio ou processo, de espetáculo desportivo de que participem.” (Redação dada pela Lei nº 12.395, de 2011). Ou seja, a norma determina que uma partida só pode ser transmitida por um canal que tenha os direitos de transmissão dos dois times envolvidos em campo.

Direitos de TV no brasileirão

Jogos no SporTV – 156
Clubes assinados com SporTV- Atlético-MG, Avaí, Botafogo, CSA, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, São Paulo e Vasco.
Jogos no Space / TNT – 42
São os duelos entre os clubes com contrato com a Turner, dono do espólio do Esporte Interativo. São eles: Athletico, Bahia, Ceará, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos. Ao todo, cada uma das equipes terá 12 partidas exibidas ao longo do ano na Série A. No caso do Athletico, o número supera por pouco o número de transmissões do ano passado no SporTV, quando o Furacão protagonizou 11 duelos. Em caso de jogos em dia e horário simultâneos, um dos duelos migra para o Space.
Jogos na Globo
Todos os jogos podem passar na Rede Globo, sinal aberto, com exceção das cinco primeiras rodadas do Palmeiras (fechou contrato apenas no dia 23/5). Todos os clubes assinaram com a Globo: Athletico, Atlético-MG, Avaí, Bahia, Botafogo, Ceará, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Grêmio, Internacional, Santos, São Paulo, Vasco e por último o Palmeiras.
Jogos no Premiere
Todos os jogos vão para o pay-per-view da Globo, com exceção das 38 partidas do Athletico, único clube que não fechou o pacote do Premiere FC. O Palmeiras acertou a partir da sexta rodada.