Todos os jogos da 10ª rodada (13/7 e 14/7/2019)

Receba notícias do Brasileirão no seu celular pelo Whatsapp:

Entrar no grupo


Jogos e transmissões:

R Casa Visitante Fora Transmissão Data Local
10 GRE VAS Premiere+ Info Arena do Grêmio
10 SAO PAL Premiere+ Info Morumbi
10 BAH SAN TNTPremiere+ Info Arena Fonte Nova
10 FOR AVA Premiere+ Info Castelão
10 FLA GOI Premiere+ Info Maracanã
10 CAP INT GloboTNTSpace+ Info Arena da Baixada
10 CRU BOT GloboPremiere+ Info Mineirão
10 COR CSA GloboPremiere+ Info Arena Corinthians
10 CHA CAM SporTVPremiere+ Info Arena Condá
10 FLU CEA Premiere+ Info Maracanã

***

Vamos aos palpites:

Sábado, 17h
Grêmio x Vasco- Palpite: Grêmio

O Grêmio chegou a marcar presença na ZR no início do Brasileiro, mas conseguiu reagir e está agora no meio da tabela. O clube ainda não sabe se poderá contar ou não com Everton Cebolinha, ainda mais cobiçado pelo mercado europeu depois do sucesso na Copa América. Vanderlei Luxemburgo conseguiu tirar o Vasco da ZR antes da pausa da Série A, mas a briga ainda está muito embolada na parte inferior da tabela. Mesmo se poupar titulares, o favoritismo é do Grêmio. Placar: 2 x 0.

Fortaleza x Avaí – Palpite: empate

O Fortaleza perdeu cinco jogadores na pausa da Copa América e contratou apenas um. O técnico Rogério Ceni não escondeu a insatisfação e declarou que “o time está menos pronto do que antes”. O Avaí é o lanterna do campeonato e única equipe que ainda não venceu no Brasileirão. Os catarinenses apostaram na contratação do técnico Alberto Valentim para reerguer a equipe. Vou arriscar uma zebra no Castelão. Placar: 1 x 1.

 

Sábado, 19h
Bahia x Santos – Palpite: Bahia

Ótimo jogo na rodada. O Bahia tem 100% de aproveitamento como mandante no Brasileiro e se reforçou bastante durante a pausa da Copa América. Guerra, ex-Palmeiras, é o nome de maior destaque. O Santos, apesar da tensão cada vez maior entre o técnico Jorge Sampaoli e a diretoria, é o vice-líder da Série A e principal perseguidor do Palmeiras. Espero um jogo movimentado e com vitória baiana. Placar: 3 x 1.

São Paulo x Palmeiras – Palpite: empate

O São Paulo contratou o atacante Raniel junto ao Cruzeiro e conta com a volta de Pablo para esse retorno do Brasileirão. Antes da pausa da Copa América, o Tricolor vinha de sete jogos seguidos sem vitória. O líder Palmeiras, por outro lado, quer manter a incrível campanha que vem realizando. São oito vitórias e um empate. O Verdão está em meio ao mata-mata da Copa do Brasil. Por isso, pode poupar alguns atletas. Fico com empate no clássico. Placar: 1 x 1.

Domingo, 11h
Flamengo x Goiás – Palpite: Flamengo

Após um primeiro semestre conturbado sob o comando de Abel Braga, o Flamengo trouxe o português Jorge Jesus. A estreia dele foi com empate fora de casa contra o Athletico, na Copa do Brasil. O Goiás é um dos times surpreendentes da Série A e ocupa a sexta posição. O objetivo é não perder o ritmo. Porém, segurar o Fla no Maracanã não será fácil. Placar: 3 x 1.

Domingo, 16h
Corinthians x CSA – Palpite: Corinthians

O zagueiro Gil é a grande novidade do Corinthians para o retorno do Brasileirão. Ele já deve ser titular contra o CSA, assim como Cássio e Fagner que retornam da seleção brasileira. O time alagoano, vice-lanterna, mudou de técnico: saiu Marcelo Cabo e entrou Argel Fucks. Palpite tranquilo no Timão. Placar: 2 x 0.

 

Athletico-PR x Internacional – Palpite: empate

O jogo não é prioridade para as duas equipes que estão envolvidas no mata-mata da Copa do Brasil. Há a chance de ser um confronto de dois times mistos ou completamente reservas. Diante desse cenário, acredito que o equilíbrio vai prevalecer. Placar: 0 x 0.

Cruzeiro x Botafogo – Palpite: Cruzeiro

O Cruzeiro vive momento delicado. Denúncias de falsificação de documentos, lavagem de dinheiro, mandatos de busca e apreensão cumpridos na casa de dirigentes, vice de futebol afastado… Dentro de campo, o time está na ZR, com apenas duas vitórias em nove rodadas. O Botafogo está melhor na tabela (em sétimo lugar), mas sofre com os salários atrasados. Apesar de toda a bagunça no clube, a Raposa tem um time melhor e joga em casa. Placar: 2 x 0.

 

Domingo, 19h
Chapecoense x Atlético-MG – Palpite: Chapecoense

O técnico Rodrigo Santana, agora efetivado no Atlético-MG, já avisou que a equipe vai preservar titulares nesse jogo. A Chapecoense está na ZR e só venceu um jogo em casa no Brasileirão. O triunfo, porém, foi justamente quando enfrentou os reservas do Inter. Será que o filme se repete? Vou arriscar. Placar: 2 x 0.

Segunda-feira, 20h
Fluminense x Ceará – Palpite: Fluminense

Os dois times estão perto da ZR e não podem bobear nessa volta do Brasileirão. O Flu deve perder o atacante Luciano para o Atlético-MG. Pedro foi cobiçado pelo rival Flamengo, mas – por enquanto – segue nas Laranjeiras. Já Nenê, encostado no São Paulo, está perto de chegar ao clube carioca. No duelo no Maracanã, aposto no time da casa. Placar: 2 x 1.

***

Entenda o rateio dos jogos no Brasileirão 2019, com base na legislação brasileira e os contratos assinados com os clubes. O caput do artigo 42 da Lei nº 9.615/1998 (a Lei Pelé) diz que “pertence às entidades de prática desportiva o direito de arena, consistente na prerrogativa exclusiva de negociar, autorizar ou proibir a captação, a fixação, a emissão, a transmissão, a retransmissão ou a reprodução de imagens, por qualquer meio ou processo, de espetáculo desportivo de que participem.” (Redação dada pela Lei nº 12.395, de 2011). Ou seja, a norma determina que uma partida só pode ser transmitida por um canal que tenha os direitos de transmissão dos dois times envolvidos em campo.

Direitos de TV no brasileirão

Jogos no SporTV – 156
Clubes assinados com SporTV- Atlético-MG, Avaí, Botafogo, CSA, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, São Paulo e Vasco.
Jogos no Space / TNT – 42
São os duelos entre os clubes com contrato com a Turner, dono do espólio do Esporte Interativo. São eles: Athletico, Bahia, Ceará, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos. Ao todo, cada uma das equipes terá 12 partidas exibidas ao longo do ano na Série A. No caso do Athletico, o número supera por pouco o número de transmissões do ano passado no SporTV, quando o Furacão protagonizou 11 duelos. Em caso de jogos em dia e horário simultâneos, um dos duelos migra para o Space.
Jogos na Globo
Todos os jogos podem passar na Rede Globo, sinal aberto, com exceção das cinco primeiras rodadas do Palmeiras (fechou contrato apenas no dia 23/5). Todos os clubes assinaram com a Globo: Athletico, Atlético-MG, Avaí, Bahia, Botafogo, Ceará, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Grêmio, Internacional, Santos, São Paulo, Vasco e por último o Palmeiras.
Jogos no Premiere
Todos os jogos vão para o pay-per-view da Globo, com exceção das 38 partidas do Athletico, único clube que não fechou o pacote do Premiere FC. O Palmeiras acertou a partir da sexta rodada.