Todos os jogos da oitava rodada (7/7, 8/7, 9/7 e 10/7/2019)

Receba notícias do Brasileirão no seu celular pelo Whatsapp:

Entrar no grupo


Placar e resultados:

R Casa Visitante Fora Transmissão Data Local
8 VAS INT Premiere+ Info São Januário
8 PAL CAP GloboTNT+ Info Allianz Parque
8 CRU COR Premiere+ Info Mineirão
8 GRE FOR Premiere+ Info Centenário
8 CEA BAH TNTPremiere Castelão
8 AVA SAO Premiere Ressacada
8 CSA BOT SporTVPremiere Rei Pelé
8 FLU FLA Premiere Maracanã
8 SAN CAM Premiere Vila Belmiro
8 GOI CHA SporTVPremiere Serra Dourada

***

***

Vamos aos palpites:

Sexta-feira, 20h30
Vasco x Internacional – Palpite: empate

A rodada começa com o Vasco em busca da primeira vitória no Brasileirão. O clima é ruim dentro e fora de campo. Por pouco, o presidente Alexandre Campello não renunciou nessa semana. O Inter é um time melhor, mas ainda não conseguiu vencer fora de casa no Brasileiro. Aposto no empate. Placar: 1 x 1.

Sábado, 16h30
Palmeiras x Athletico-PR – Palpite: Palmeiras

O Palmeiras é o melhor time do Brasileirão até aqui, invicto e na liderança da competição mesmo com um jogo a menos (a vitória contra o Botafogo ainda não é computada na tabela enquanto não for julgada no STJD). Em casa, a equipe paulista tem 100% de aproveitamento. Além disso, não sofre gols como mandante há mais de três meses. Já o Athletico tem sérios problemas quando atua como visitante, com duas derrotas e um empate até agora. O Verdão deve sair com os três pontos. Placar: 2 x 0.

Sábado, 19h
Grêmio x Fortaleza – Palpite: Grêmio

O Grêmio não consegue se ajustar e segue na zona de rebaixamento a duas rodadas da pausa para a Copa América, algo inimaginável antes do início do Brasileirão. Everton Cebolinha está com a seleção brasileira e faz muita falta. O momento do Fortaleza também não é dos melhores. A equipe de Rogério Ceni só venceu um jogo nas últimas cinco rodadas e levou gols em todas as partidas disputadas até agora. O palpite é na reação gremista. Placar: 2 x 0.

Cruzeiro x Corinthians – Palpite: Cruzeiro

O Cruzeiro segue derrapando no Brasileirão e não vence há quatro rodadas. A equipe, porém, ganhou uma baita motivação com a classificação às quartas de final da Copa do Brasil. Por outro lado, o Corinthians acaba de ser eliminado do mata-mata e não contará com Cássio e Fagner (na seleção principal), além de Pedrinho e Mateus Vital (na seleção olímpica). Vou dar um voto de confiança para a Raposa. Placar: 1 x 0.

Sábado, 19h30
Ceará x Bahia – Palpite: empate

O Bahia chega ao clássico nordestino em melhor momento. São quatro vitórias seguidas na temporada. No ano passado, o Tricolor venceu os dois jogos que fez contra o Ceará fora de casa (um pelo Brasileirão e outro pela Copa do Nordeste). O Vozão vem oscilando demais. São três vitórias e quatro derrotas até agora. Fico com coluna do meio. Placar: 2 x 2

Sábado, 21h
Avaí x São Paulo – Palpite: São Paulo

O São Paulo vem em declínio nas últimas rodadas, caiu para o 8º lugar e deve reformular o elenco na pausa da Copa América. O Avaí segue sem vencer na Série A depois de sete rodadas e tem o segundo pior ataque do Brasileirão. Bom jogo para o time do Morumbi se recuperar. Placar: 1 x 2.

Domingo, 19h
CSA x Botafogo- Palpite: Botafogo

O CSA abre a zona de rebaixamento, na 17ª colocação, levou 4 a 0 do Atlético-MG na última rodada, mas ainda não perdeu em casa. Venceu o Goiás e empatou com Palmeiras e Santos – duas equipes do G4. O duelo será enroscado para o Botafogo, mas acredito que os cariocas acabam com a invencibilidade dos alagoanos no Rei Pelé. Placar: 0 x 1.

Fluminense x Flamengo – Palpite: Flamengo

O Flamengo venceu os dois jogos que fez sob o comando do interino Marcelo Salles e não sofreu gols. O português Jorje Jesus, contratado para comandar a equipe, vai acompanhar o clássico no Maracanã. O rival Fluminense perdeu três dos últimos quatro jogos no Brasileiro, está na porta da ZR e não terá os dois zagueiros titulares no duelo. O favoritismo é rubro-negro. Coluna 2. Placar: 0 x 2.

Santos x Atlético-MG – Palpite: Santos

Os dois times vão se enfrentar duas vezes em apenas três dias: na quinta-feira, pela Copa do Brasil, e no domingo no Brasileirão. O Peixe aguarda a liberação de Rodrygo que, apesar de não ter se apresentado, não foi desconvocado oficialmente da seleção olímpica. Mais um papelão da gloriosa CBF! O Santos ainda não perdeu em casa no Brasileirão e sofreu só um gol. Palpite a favor do time da casa. Placar: 2 x 1.

Segunda-feira, 20h
Goiás x Chapecoense – Palpite: Goiás

Promessa de muito equilíbrio no Serra Dourada. O nível das equipe é parecido, o que torna o fator casa importante. O Goiás sabe que não pode perder pontos diante da torcida diante de um concorrente direto. Aposto no Esmeraldino. Placar: 2 x 1.

***

Entenda o rateio dos jogos no Brasileirão 2019, com base na legislação brasileira e os contratos assinados com os clubes. O caput do artigo 42 da Lei nº 9.615/1998 (a Lei Pelé) diz que “pertence às entidades de prática desportiva o direito de arena, consistente na prerrogativa exclusiva de negociar, autorizar ou proibir a captação, a fixação, a emissão, a transmissão, a retransmissão ou a reprodução de imagens, por qualquer meio ou processo, de espetáculo desportivo de que participem.” (Redação dada pela Lei nº 12.395, de 2011). Ou seja, a norma determina que uma partida só pode ser transmitida por um canal que tenha os direitos de transmissão dos dois times envolvidos em campo.

Direitos de TV no brasileirão

Jogos no SporTV – 156
Clubes assinados com SporTV- Atlético-MG, Avaí, Botafogo, CSA, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, São Paulo e Vasco.
Jogos no Space / TNT – 42
São os duelos entre os clubes com contrato com a Turner, dono do espólio do Esporte Interativo. São eles: Athletico, Bahia, Ceará, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos. Ao todo, cada uma das equipes terá 12 partidas exibidas ao longo do ano na Série A. No caso do Athletico, o número supera por pouco o número de transmissões do ano passado no SporTV, quando o Furacão protagonizou 11 duelos. Em caso de jogos em dia e horário simultâneos, um dos duelos migra para o Space.
Jogos na Globo
Todos os jogos podem passar na Rede Globo, sinal aberto, com exceção das cinco primeiras rodadas do Palmeiras (fechou contrato apenas no dia 23/5). Todos os clubes assinaram com a Globo: Athletico, Atlético-MG, Avaí, Bahia, Botafogo, Ceará, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Grêmio, Internacional, Santos, São Paulo, Vasco e por último o Palmeiras.
Jogos no Premiere
Todos os jogos vão para o pay-per-view da Globo, com exceção das 38 partidas do Athletico, único clube que não fechou o pacote do Premiere FC. O Palmeiras acertou a partir da sexta rodada.