Todos os jogos da 7ª rodada (1/7 e 2/7/2019)

Receba notícias do Brasileirão no seu celular pelo Whatsapp:

Entrar no grupo


Placar e resultados:

R Casa Visitante Fora Transmissão Data Local
7 FLA FOR Premiere Nilton Santos
7 BAH GRE Premiere Pituaçu
7 BOT VAS Premiere Nilton Santos
7 CAP FLU Globo Arena da Baixada
7 SAO CRU GloboPremiere Pacaembu
7 CEA SAN GloboTNTPremiere Castelão
7 CAM CSA SporTVPremiere Independência
7 INT AVA Premiere Beira-Rio
7 CHA PAL GloboPremiere Arena Condá
7 COR GOI Premiere Arena Corinthians

***

Entenda o rateio dos jogos no Brasileirão 2019, com base na legislação brasileira e os contratos assinados com os clubes. O caput do artigo 42 da Lei nº 9.615/1998 (a Lei Pelé) diz que “pertence às entidades de prática desportiva o direito de arena, consistente na prerrogativa exclusiva de negociar, autorizar ou proibir a captação, a fixação, a emissão, a transmissão, a retransmissão ou a reprodução de imagens, por qualquer meio ou processo, de espetáculo desportivo de que participem.” (Redação dada pela Lei nº 12.395, de 2011). Ou seja, a norma determina que uma partida só pode ser transmitida por um canal que tenha os direitos de transmissão dos dois times envolvidos em campo.

Direitos de TV no brasileirão

Jogos no SporTV – 156
Clubes assinados com SporTV- Atlético-MG, Avaí, Botafogo, CSA, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, São Paulo e Vasco.
Jogos no Space / TNT – 42
São os duelos entre os clubes com contrato com a Turner, dono do espólio do Esporte Interativo. São eles: Athletico, Bahia, Ceará, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos. Ao todo, cada uma das equipes terá 12 partidas exibidas ao longo do ano na Série A. No caso do Athletico, o número supera por pouco o número de transmissões do ano passado no SporTV, quando o Furacão protagonizou 11 duelos. Em caso de jogos em dia e horário simultâneos, um dos duelos migra para o Space.
Jogos na Globo
Todos os jogos podem passar na Rede Globo, sinal aberto, com exceção das cinco primeiras rodadas do Palmeiras (fechou contrato apenas no dia 23/5). Todos os clubes assinaram com a Globo: Athletico, Atlético-MG, Avaí, Bahia, Botafogo, Ceará, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Grêmio, Internacional, Santos, São Paulo, Vasco e por último o Palmeiras.
Jogos no Premiere
Todos os jogos vão para o pay-per-view da Globo, com exceção das 38 partidas do Athletico, único clube que não fechou o pacote do Premiere FC. O Palmeiras acertou a partir da sexta rodada.

E como ficam os jogos dos clubes que assinaram com a Turner, mas estão na Série B?

Coritiba, Criciúma, Guarani, Figueirense, Paraná, Paysandu, Ponte Preta, Santa Cruz, Joinville e Sampaio Corrêa firmaram com o grupo Turner. Os vínculos, contudo, só ficam ativos quando as equipes jogarem a Série A. Por isso, todos os 20 participantes da Série B aceitaram a proposta da Globo, com medição da CBF. De acordo com a tabela divulgada pela CBF até a 8ª rodada, a Série B também terá um espaço importante na grade do SporTV, já que o canal fechado da Rede Globo ganhou a concorrência da Turner na Série A. Como na Segundona os direitos da Segundona são exclusivos da Globo, cada rodada terá transmissão de oito dos 10 jogos no SporTV – 100% deles no PFC.

***

***

Vamos aos palpites:

Sábado, 16h
Flamengo x Fortaleza – Palpite: Flamengo

O Flamengo vive dias bem conturbados que resultaram no pedido de demissão de Abel Braga na quarta-feira. O português Jorge Jesus é o favorito para assumir o comando técnico. Já o Fortaleza chega ao duelo extremamente motivado após a conquista da Copa do Nordeste no meio da semana. Mesmo com o momento quente nos bastidores, ainda confio em triunfo rubro-negro no Rio. Placar: 3 x 1.

Sábado, 19h
Bahia x Grêmio – Palpite: empate

O Grêmio finalmente venceu a primeira partida no Brasileirão, mas ainda não foi suficiente para tirar a equipe da ZR. A missão agora é diante de um dos melhores mandantes do campeonato. O Bahia venceu os três jogos que fez diante da torcida na Série A e acaba de eliminar o São Paulo na Copa do Brasil. Apesar dos 100% de aproveitamento, o palpite é no empate. Placar: 1 x 1.

Domingo, 11h
Botafogo x Vasco – Palpite: empate

O Vasco segue na lanterna do Brasileiro, ainda sem vencer na Série A em 2019. A equipe carioca também perdeu o atacante Maxi López, que rescindiu o contrato com o clube. Já o Botafogo tenta se recuperar após a derrota para o líder Palmeiras que foi parar no STJD com pedido de impugnação da partida. Apesar da posição bem mais confortável do Bota na tabela, fico com empate no clássico. Placar: 2 x 2.

Domingo, 16h
Ceará x Santos – Palpite: empate

O Santos largou muito bem no Brasileirão, mas vem de duas rodadas sem vitórias e sem marcar gols. Já o Ceará saiu da má fase e venceu os dois últimos jogos contra Grêmio e Avaí. Thiago Galhardo chegou ao Vozão arrebentando e já tem três gols e uma assistência. Acredito em um duelo bem equilibrado no Castelão. Por isso, empate. Placar: 2 x 2.

São Paulo x Cruzeiro – Palpite: empate

O São Paulo perdeu a invencibilidade no Brasileirão na última rodada e parou de marcar gols. Já não balança a rede há quatro jogos na temporada e vem de uma eliminação amarga na Copa do Brasil. Por outro lado, o próximo adversário, Cruzeiro, vive uma crise defensiva e é o time mais vazado da Série A (13 gols sofridos em seis jogos). Isso sem falar nas três derrotas seguidas e no decepcionante 16º lugar na tabela. Momento ruim para ambos. Cara de empate… Placar: 1 x 1.

Athletico x Fluminense – Palpite: Athletico

A expectativa é de um jogo bem movimentado na Arena da Baixada. O Athletico, em seus domínios, é muito ofensivo. O Fluminense de Fernando Diniz não fica atrás e se joga com tudo para frente. Não à toa tem o segundo melhor ataque, mas também a segunda pior defesa do Brasileirão. Vale ficar de olho no impressionante garoto João Pedro que não para de fazer gols. A aposta é no Furacão. Placar: 3 x 1.

Domingo, 19h
Atlético-MG x CSA – Palpite: Atlético-MG

Vice-líder, o Atlético-MG quer a reabilitação após a última derrota para o Grêmio. Não dá para pensar em perder pontos em casa para o CSA. Os alagoanos vem motivados após a primeira vitória no Brasileirão, mas não vão conseguir segurar o Galo. Placar: 3 x 1.

Internacional x Avaí – Palpite: Internacional

Outro confronto com um favorito bem claro. O Inter vive boa fase, sem perder há cinco jogos na temporada (três no Brasileirão). Já o Avaí segura a vice-lanterna e ainda não ganhou de ninguém no campeonato. Aqui a aposta é fácil. Placar: 2 x 0.

Chapecoense x Palmeiras – Palpite: Palmeiras

O Palmeiras está voando no Brasileirão e, mesmo com a suspensão parcial da última vitória sobre o Botafogo, é o líder isolado do campeonato. A equipe paulista é a única invicta e tem, até agora, a melhor defesa e o melhor ataque da competição. Duelo muito ingrato para a Chapecoense. Placar: 0 x 1.