Quais são os jogos de hoje (12/6/2019) do Brasileirão 2019 e onde vão passar na TV.

Receba notícias do Brasileirão no seu celular pelo Whatsapp:

Entrar no grupo


Placar e resultados

R Casa Visitante Fora Transmissão Data Local
9 BOT GRE SporTVPremiere+ Info Nilton Santos
9 FOR CRU Premiere+ Info Castelão
9 INT BAH GloboTNTPremiere+ Info Beira-Rio
9 CSA FLA GloboPremiere+ Info Mané Garrincha
9 SAN COR GloboPremiere+ Info Vila Belmiro

***

***

Vamos aos palpites:

Quarta-feira, 19h15
Botafogo x Grêmio – Palpite: empate

O trabalho de Eduardo Barroca no Botafogo é uma grata surpresa. O Alvinegro está no G4 e venceu os três jogos que fez no Engenhão. O Grêmio conseguiu sair da ZR, mas o futebol está muito longe do ideal. Mesmo assim, vai voltar do Rio com um pontinho. Placar: 1 x 1.

Quarta-feira, 21h
Fortaleza x Cruzeiro – Palpite: empate

Os dois times vivem momento instável. O Cruzeiro não vence um jogo há pouco mais de um mês. Já são oito partidas de jejum. O Fortaleza só venceu um dos três jogos que fez em casa e não quer ir para o período de pausa do Brasileirão dentro da zona de rebaixamento. Se o Leão do Pici vencer, ultrapassa a Raposa na tabela. O duelo promete muito equilíbrio e as duas equipes sairão de campo com gosto amargo. Placar: 1 x 1.

Quarta-feira, 21h30
Internacional x Bahia – Palpite: Internacional

O Inter é um dos times de dupla personalidade no Brasileirão. Como mandante, conquistou os 12 pontos disputados. Longe de Porto Alegre, só um de outros 12 pontos que estavam em jogo. Para sorte dos colorados, o próximo jogo é no Beira-Rio. O adversário, porém, é cascudo. O Bahia está no G6 e não perde há seis jogos na temporada. Apesar do bom momento tricolor, confio na força caseira gaúcha e aposto em vitória magra. Placar: 1 x 0.

Santos x Corinthians – Palpite: Santos

O Santos é o principal perseguidor do líder Palmeiras e vai testar mais uma vez sua vocação ofensiva no clássico diante do Corinthians. O time de Fábio Carille não perde no Brasileiro desde a primeira rodada e não sofre gols no campeonato há três jogos. No ataque x defesa, fico com a virtude da equipe da casa. Placar: 2 x 0.

CSA x Flamengo – Palpite: Flamengo

Jogo com grande diferença técnica. Para ajudar, o CSA ainda decidiu mandar o jogo em Brasília (bizarrice que continua ano após ano no Brasileirão). Sob os olhares do recém-contratado técnico Jorge Jesus, o Fla não vai vacilar. Placar: 0 x 3.

***

Quinta-feira, 19h15
Vasco x Ceará – Palpite: Vasco

O Vasco finalmente venceu a primeira no Brasileirão e conseguiu deixar a lanterna que o incomodava desde a 1ª rodada. Uma nova vitória pode até tirar os cariocas da zona de rebaixamento, um baita respiro antes da pausa da Copa América. O Ceará está no meio da tabela e as atuações são muito irregulares. O palpite é no Cruzmaltino. Placar: 2 x 1.

Quinta-feira, 20h
Goiás x Athletico- Palpite: Athletico

Jogo muito difícil para palpitar. O time do Athletico é melhor, mas fora de casa não consegue jogar bem. Só conquistou um ponto em quatro jogos como visitante. Esse retrospecto não me encoraja a confiar no Furacão, mas dá para apostar em um empate. Placar: 1 x 1.

Chapecoense x Fluminense – Palpite: empate

Briga direta na parte inferior da tabela. Quem perder, tem grandes chances de entrar na zona de rebaixamento. O Fluminense vem de dois bons jogos contra Cruzeiro e Flamengo. Apesar de inferior tecnicamente, jogou de igual para igual. A Chape só venceu uma partida em casa no Brasileirão e vai tropeçar mais uma vez. Placar: 2 x 2.

Atlético-MG x São Paulo – Palpite: Atlético-MG

Apesar de vir de derrota, o momento do Atlético-MG é muito melhor. O São Paulo vem de um jogo ruim atrás do outro e está despencando na tabela. Aposta tranquila no Galo atuando no Independência. Placar: 2 x 0.

Palmeiras x Avaí – Palpite: Palmeiras

Deixei o mais fácil para o fim. O Palmeiras é o líder isolado do Brasileirão, único invicto, tem o melhor ataque e a melhor defesa do campeonato. São nove vitórias seguidas na temporada e o time não sofre um gol em casa há mais de cem dias. O adversário é o lanterna da Série A. Preciso escrever mais alguma coisa para te convencer? Placar: 3 x 0.

 

***

Entenda o rateio dos jogos no Brasileirão 2019, com base na legislação brasileira e os contratos assinados com os clubes. O caput do artigo 42 da Lei nº 9.615/1998 (a Lei Pelé) diz que “pertence às entidades de prática desportiva o direito de arena, consistente na prerrogativa exclusiva de negociar, autorizar ou proibir a captação, a fixação, a emissão, a transmissão, a retransmissão ou a reprodução de imagens, por qualquer meio ou processo, de espetáculo desportivo de que participem.” (Redação dada pela Lei nº 12.395, de 2011). Ou seja, a norma determina que uma partida só pode ser transmitida por um canal que tenha os direitos de transmissão dos dois times envolvidos em campo.

Direitos de TV no brasileirão

Jogos no SporTV – 156
Clubes assinados com SporTV- Atlético-MG, Avaí, Botafogo, CSA, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, São Paulo e Vasco.
Jogos no Space / TNT – 42
São os duelos entre os clubes com contrato com a Turner, dono do espólio do Esporte Interativo. São eles: Athletico, Bahia, Ceará, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos. Ao todo, cada uma das equipes terá 12 partidas exibidas ao longo do ano na Série A. No caso do Athletico, o número supera por pouco o número de transmissões do ano passado no SporTV, quando o Furacão protagonizou 11 duelos. Em caso de jogos em dia e horário simultâneos, um dos duelos migra para o Space.
Jogos na Globo
Todos os jogos podem passar na Rede Globo, sinal aberto, com exceção das cinco primeiras rodadas do Palmeiras (fechou contrato apenas no dia 23/5). Todos os clubes assinaram com a Globo: Athletico, Atlético-MG, Avaí, Bahia, Botafogo, Ceará, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Grêmio, Internacional, Santos, São Paulo, Vasco e por último o Palmeiras.
Jogos no Premiere
Todos os jogos vão para o pay-per-view da Globo, com exceção das 38 partidas do Athletico, único clube que não fechou o pacote do Premiere FC. O Palmeiras acertou a partir da sexta rodada.