Quais são os jogos de hoje (18/11/2019) do Brasileirão 2019 e onde vão passar na TV.

Jogos e onde vai passar:

33 VAS GOI Premiere+ Info seg. 18/11 19h30 São Januário
33 CRU AVA SporTVPremiere+ Info seg. 18/11 20h Mineirão

***

***
Vamos aos palpites:

Segunda, 19h30
Vasco x Goiás – Palpite: Vasco
Que jogo fez o Vasco contra o Flamengo no meio de semana! Foi para aplaudir. A equipe ainda sonha (remotamente) com uma vaga na Libertadores. Apesar de ainda ser muito irregular, o time do pofexô Luxemburgo já mostrou que tem qualidade para sair vitorioso nessa rodada. As duas equipes estão empatadas na classificação, com 42 pontos. Vai prevalecer o mando de campo. Placar: 2 x 1.

Segunda, 20h
Cruzeiro x Avaí – Palpite: Cruzeiro
Não é a toa que a Raposa é uma das maiores favoritas da rodada. Resultado do péssimo desempenho do adversário, o Avaí, lanterna da competição que vem de oito derrotas seguidas e pode ser rebaixado matematicamente nessa rodada. Ainda na briga contra o rebaixamento, o Cruzeiro não deve perder essa chance de ouro de somar mais três pontos jogando em casa. Placar: 2 x 0.

***

Entenda o rateio dos jogos no Brasileirão 2019, com base na legislação brasileira e os contratos assinados com os clubes. O caput do artigo 42 da Lei nº 9.615/1998 (a Lei Pelé) diz que “pertence às entidades de prática desportiva o direito de arena, consistente na prerrogativa exclusiva de negociar, autorizar ou proibir a captação, a fixação, a emissão, a transmissão, a retransmissão ou a reprodução de imagens, por qualquer meio ou processo, de espetáculo desportivo de que participem.” (Redação dada pela Lei nº 12.395, de 2011). Ou seja, a norma determina que uma partida só pode ser transmitida por um canal que tenha os direitos de transmissão dos dois times envolvidos em campo.

Direitos de TV no brasileirão

Jogos no SporTV – 156
Clubes assinados com SporTV- Atlético-MG, Avaí, Botafogo, CSA, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, São Paulo e Vasco.
Jogos no Space / TNT – 42
São os duelos entre os clubes com contrato com a Turner, dono do espólio do Esporte Interativo. São eles: Athletico, Bahia, Ceará, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos. Ao todo, cada uma das equipes terá 12 partidas exibidas ao longo do ano na Série A. No caso do Athletico, o número supera por pouco o número de transmissões do ano passado no SporTV, quando o Furacão protagonizou 11 duelos. Em caso de jogos em dia e horário simultâneos, um dos duelos migra para o Space.
Jogos na Globo
Todos os jogos podem passar na Rede Globo, sinal aberto, com exceção das cinco primeiras rodadas do Palmeiras (fechou contrato apenas no dia 23/5). Todos os clubes assinaram com a Globo: Athletico, Atlético-MG, Avaí, Bahia, Botafogo, Ceará, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Grêmio, Internacional, Santos, São Paulo, Vasco e por último o Palmeiras.
Jogos no Premiere
Todos os jogos vão para o pay-per-view da Globo, com exceção das 38 partidas do Athletico, único clube que não fechou o pacote do Premiere FC. O Palmeiras acertou a partir da sexta rodada.