Quais são os jogos de hoje (19/10/2019) do Brasileirão 2019 e onde vão passar na TV.

Jogos e onde vai passar:

R Casa Visitante Fora Transmissão Data Local
28 CEA VAS Premiere+ Info sáb 26/10 17h Castelão
28 COR SAN Premiere+ Info sáb 26/10 17h Arena Corinthians
28 BAH INT TNTPremiere+ Info sáb 26/10 19h Arena Fonte Nova
28 FLU CHA SporTVPremiere+ Info sáb 26/10 19h30 Maracanã
28 CRU FOR Premiere+ Info sáb 26/10 21h Mineirão

***

***
Vamos aos palpites:

Sábado, 17h
Corinthians x Santos – Palpite: empate
Em dez confrontos em Itaquera contra o Santos, o Corinthians só foi derrotado uma vez, mas o retrospecto não é suficiente para animar o torcedor. O Timão está jogando muito mal e não vence há cinco rodadas. A vaga no G6 está em risco. O Santos, terceiro colocado, vem de um jogo bem ruim contra o Galo, mas será um adversário complicado. Aposto em empate. Placar: 1 x 1.

Ceará x Vasco – Palpite: empate
O Vasco emendou três vitórias seguidas e passou a olhar para a parte de cima da tabela. O time de Luxemburgo está mais perto do G6 do que da ZR. O Ceará mantém o foco total em escapar da degola e briga ponto a ponto com Flu, Cruzeiro e CSA. O jogo será bem equilibrado no Castelão e não teremos vencedor. Placar: 1 x 1.

Sábado, 19h
Bahia x Internacional – Palpite: Bahia
O Bahia conquistou só um dos últimos nove pontos disputados em casa. Vacilos que impediram o time de entrar no G6. Quem está na área da Libertadores é o Inter, mas em momento bem instável. O Colorado anunciou Zé Ricardo como um técnico “tampão” até o fim do ano. A torcida não gostou muito da escolha. É um jogo para poucos gols e vou ficar com a equipe da casa. Placar: 1 x 0.

Sábado, 19h30
Fluminense x Chapecoense – Palpite: Fluminense
As duas últimas derrotas fizeram o Fluminense voltar para a porta da ZR, só um ponto à frente do Cruzeiro. Não dá para perder ponto em casa contra a Chape. O time catarinense, já virtualmente rebaixado, está há 12 rodadas sem vencer. O Flu vence. Placar: 2 x 0.

Sábado, 22h
Cruzeiro x Fortaleza – Palpite: Cruzeiro
Confronto de clima muito quente! Primeiro, pela situação dos times na tabela. O Cruzeiro está na ZR, mas, se vencer, iguala a pontuação do próprio Fortaleza. Mas o que esquenta mesmo o duelo é o reencontro do Cruzeiro com Rogério Ceni. A curta passagem recente do técnico no clube mineiro foi muito conturbada e marcada por desentendimentos públicos com alguns jogadores como Thiago Neves e Dedé. A motivação dos atletas da Raposa vai estar em nível máximo. Placar: 2 x 0.

***

Entenda o rateio dos jogos no Brasileirão 2019, com base na legislação brasileira e os contratos assinados com os clubes. O caput do artigo 42 da Lei nº 9.615/1998 (a Lei Pelé) diz que “pertence às entidades de prática desportiva o direito de arena, consistente na prerrogativa exclusiva de negociar, autorizar ou proibir a captação, a fixação, a emissão, a transmissão, a retransmissão ou a reprodução de imagens, por qualquer meio ou processo, de espetáculo desportivo de que participem.” (Redação dada pela Lei nº 12.395, de 2011). Ou seja, a norma determina que uma partida só pode ser transmitida por um canal que tenha os direitos de transmissão dos dois times envolvidos em campo.

Direitos de TV no brasileirão

Jogos no SporTV – 156
Clubes assinados com SporTV- Atlético-MG, Avaí, Botafogo, CSA, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, São Paulo e Vasco.
Jogos no Space / TNT – 42
São os duelos entre os clubes com contrato com a Turner, dono do espólio do Esporte Interativo. São eles: Athletico, Bahia, Ceará, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos. Ao todo, cada uma das equipes terá 12 partidas exibidas ao longo do ano na Série A. No caso do Athletico, o número supera por pouco o número de transmissões do ano passado no SporTV, quando o Furacão protagonizou 11 duelos. Em caso de jogos em dia e horário simultâneos, um dos duelos migra para o Space.
Jogos na Globo
Todos os jogos podem passar na Rede Globo, sinal aberto, com exceção das cinco primeiras rodadas do Palmeiras (fechou contrato apenas no dia 23/5). Todos os clubes assinaram com a Globo: Athletico, Atlético-MG, Avaí, Bahia, Botafogo, Ceará, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Grêmio, Internacional, Santos, São Paulo, Vasco e por último o Palmeiras.
Jogos no Premiere
Todos os jogos vão para o pay-per-view da Globo, com exceção das 38 partidas do Athletico, único clube que não fechou o pacote do Premiere FC. O Palmeiras acertou a partir da sexta rodada.