Quais são os jogos de hoje (21/9/2019) do Brasileirão 2019 e onde vão passar na TV.

Receba notícias do Brasileirão no seu celular pelo Whatsapp:

Entrar no grupo

Jogos e onde vai passar:

R Casa Visitante Fora Transmissão Data Local
20 CRU FLA Premiere+ Info sáb 21/09 17h Mineirão
20 COR BAH Premiere+ Info sáb 21/09 19h Arena Corinthians
20 SAN GRE Premiere+ Info sáb 21/09 21h Vila Belmiro
20 BOT SAO Premiere+ Info sáb 21/09 11h Nilton Santos


Vamos aos palpites:

Sábado, 17h
Botafogo x São Paulo – Palpite: São Paulo
O São Paulo chegou a flertar com a liderança, mas está há quatro rodadas sem vencer e já vê a vaga no G6 em perigo. O Botafogo não vence o time do Morumbi como mandante desde 2012. Desde então, são três derrotas e dois empates. O Alvinegro não terá Diego Souza e há a chance de não contar também com Alex Santana, ou seja, os dois principais destaques do time. Aposta no São Paulo. Placar: 0 x 1.

Sábado, 17h
Cruzeiro x Flamengo – Palpite: Flamengo
O Cruzeiro terminou o 1º turno na ZR e terá de melhorar muito para evitar o terror do rebaixamento. Já o líder Flamengo acumula seis vitórias seguidas e, mesmo atuando fora de casa, é o favorito contra a Raposa. Destaque para Gabigol: em fase extraordinária, o artilheiro balançou a rede em oito dos últimos nove jogos da temporada. Vai dar Fla. Coluna 2. Placar: 1 x 2.

Sábado, 19h
Corinthians x Bahia – Palpite: empate
O Corinthians tem a melhor defesa do Brasileirão. O Bahia é o quarto time menos vazado. Isso indica poucos gols no confronto em Itaquera. Por causa da semifinal da Sul-Americana em que foi derrotado em casa no jogo de ida, o Timão pode preservar alguns titulares no fim de semana. Os baianos venceram os dois últimos jogos que fizeram fora de casa – contra Atlético-MG e Vasco – e vão segurar o empate em São Paulo. Placar: 0 x 0.

Sábado, 21h
Santos x Grêmio – Palpite: Santos
Grande jogo na rodada. Os dois times são ofensivos e gostam de ficar com a bola. O Santos perdeu a “final do 1º turno” para o Flamengo e caiu para o terceiro lugar. Se tropeçar de novo, pode ver o time carioca abrir oito pontos de distância na liderança. O duelo deve ser bem equilibrado, mas vou apostar no Peixe. Placar: 2 x 1.

***

Entenda o rateio dos jogos no Brasileirão 2019, com base na legislação brasileira e os contratos assinados com os clubes. O caput do artigo 42 da Lei nº 9.615/1998 (a Lei Pelé) diz que “pertence às entidades de prática desportiva o direito de arena, consistente na prerrogativa exclusiva de negociar, autorizar ou proibir a captação, a fixação, a emissão, a transmissão, a retransmissão ou a reprodução de imagens, por qualquer meio ou processo, de espetáculo desportivo de que participem.” (Redação dada pela Lei nº 12.395, de 2011). Ou seja, a norma determina que uma partida só pode ser transmitida por um canal que tenha os direitos de transmissão dos dois times envolvidos em campo.

Direitos de TV no brasileirão

Jogos no SporTV – 156
Clubes assinados com SporTV- Atlético-MG, Avaí, Botafogo, CSA, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, São Paulo e Vasco.
Jogos no Space / TNT – 42
São os duelos entre os clubes com contrato com a Turner, dono do espólio do Esporte Interativo. São eles: Athletico, Bahia, Ceará, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos. Ao todo, cada uma das equipes terá 12 partidas exibidas ao longo do ano na Série A. No caso do Athletico, o número supera por pouco o número de transmissões do ano passado no SporTV, quando o Furacão protagonizou 11 duelos. Em caso de jogos em dia e horário simultâneos, um dos duelos migra para o Space.
Jogos na Globo
Todos os jogos podem passar na Rede Globo, sinal aberto, com exceção das cinco primeiras rodadas do Palmeiras (fechou contrato apenas no dia 23/5). Todos os clubes assinaram com a Globo: Athletico, Atlético-MG, Avaí, Bahia, Botafogo, Ceará, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Grêmio, Internacional, Santos, São Paulo, Vasco e por último o Palmeiras.
Jogos no Premiere
Todos os jogos vão para o pay-per-view da Globo, com exceção das 38 partidas do Athletico, único clube que não fechou o pacote do Premiere FC. O Palmeiras acertou a partir da sexta rodada.