Quais são os jogos de hoje (05/10/2019) do Brasileirão 2019 e onde vão passar na TV.

Receba notícias do Brasileirão no seu celular pelo Whatsapp:

Entrar no grupo

Jogo e onde vai passar:

R Casa Visitante Fora Transmissão Data Local
23 VAS SAN Premiere+ Info sáb 05/10 17h São Januário
23 SAO FOR Premiere+ Info sáb 05/10 17h Pacaembu
23 BAH CAP TNT+ Info sáb 05/10 19h Arena Fonte Nova
23 GRE COR Premiere+ Info sáb 05/10 19h Arena do Grêmio
23 CRU INT Premiere+ Info sáb 05/10 21h Mineirão

***

***
Vamos ao palpite:

Sábado, 17h
Vasco x Santos – Palpite: empate
O Santos aliviou a pressão com a vitória sobre o CSA e tenta se consolidar na terceira posição. O campeonato do Vasco é no meio da tabela, mas o time de Luxemburgo tem conseguido boas apresentações como na última vitória contra o Atlético-MG. Duelo com cara de empate em São Januário. Placar: 1×1.

São Paulo x Fortaleza – Palpite: São Paulo
Será a estreia de Fernando Diniz diante da torcida e a expectativa é por um São Paulo bem ofensivo no Pacaembu. Do outro lado, o Fortaleza recontratou Rogério Ceni e o treinador já reestreou com vitória. Diniz costuma iniciar muito bem seus trabalhos. Por isso, aposto no time paulista. Placar: 2×1.

Sábado, 19h
Grêmio x Corinthians – Palpite: empate
O Grêmio totalmente focado no Brasileirão seria favorito para esse jogo, mas a equipe está em meio à semifinal da Libertadores contra o Flamengo. O duelo de volta é no dia 23. Os titulares gremistas até devem entrar em campo, porém o Timão fará jogo duro. Aposto no empate. Placar: 0x0.

Bahia x Athletico-PR – Palpite: Bahia
O Bahia faz ótima campanha e entrou no G6. A equipe é a que mais vezes saiu de campo sem levar gols no Brasileirão: 12 em 22 jogos. O despreocupado Athletico terá o retorno do zagueiro Thiago Heleno que passou os últimos quatro meses suspenso por doping. O palpite é nos mandantes. Placar: 2×0.

Sábado, 21h
Cruzeiro x Internacional – Palpite: Cruzeiro
Pressão dos dois lados. O Cruzeiro segue na ZR e só conquistou um dos últimos 15 pontos disputados. A esperança é uma mudança de postura em casa depois da chegada de Abel Braga. O Inter é o quinto colocado, mas ainda parece abalado depois da derrota na final da Copa do Brasil. O técnico Odair Hellmann é cada vez mais questionado. Vou arriscar na Raposa no encontro no Mineirão. Placar: 1×0.

***

Entenda o rateio dos jogos no Brasileirão 2019, com base na legislação brasileira e os contratos assinados com os clubes. O caput do artigo 42 da Lei nº 9.615/1998 (a Lei Pelé) diz que “pertence às entidades de prática desportiva o direito de arena, consistente na prerrogativa exclusiva de negociar, autorizar ou proibir a captação, a fixação, a emissão, a transmissão, a retransmissão ou a reprodução de imagens, por qualquer meio ou processo, de espetáculo desportivo de que participem.” (Redação dada pela Lei nº 12.395, de 2011). Ou seja, a norma determina que uma partida só pode ser transmitida por um canal que tenha os direitos de transmissão dos dois times envolvidos em campo.

Direitos de TV no brasileirão

Jogos no SporTV – 156
Clubes assinados com SporTV- Atlético-MG, Avaí, Botafogo, CSA, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, São Paulo e Vasco.
Jogos no Space / TNT – 42
São os duelos entre os clubes com contrato com a Turner, dono do espólio do Esporte Interativo. São eles: Athletico, Bahia, Ceará, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos. Ao todo, cada uma das equipes terá 12 partidas exibidas ao longo do ano na Série A. No caso do Athletico, o número supera por pouco o número de transmissões do ano passado no SporTV, quando o Furacão protagonizou 11 duelos. Em caso de jogos em dia e horário simultâneos, um dos duelos migra para o Space.
Jogos na Globo
Todos os jogos podem passar na Rede Globo, sinal aberto, com exceção das cinco primeiras rodadas do Palmeiras (fechou contrato apenas no dia 23/5). Todos os clubes assinaram com a Globo: Athletico, Atlético-MG, Avaí, Bahia, Botafogo, Ceará, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Grêmio, Internacional, Santos, São Paulo, Vasco e por último o Palmeiras.
Jogos no Premiere
Todos os jogos vão para o pay-per-view da Globo, com exceção das 38 partidas do Athletico, único clube que não fechou o pacote do Premiere FC. O Palmeiras acertou a partir da sexta rodada.