Quais são os jogos de hoje (10/8/2019) do Brasileirão 2019 e onde vão passar na TV.

Receba notícias do Brasileirão no seu celular pelo Whatsapp:

Entrar no grupo


Jogos e onde vai passar:

R Casa Visitante Fora Transmissão Data Local
14 CEA CHA Premiere+ Info Castelão
14 SAO SAN Premiere+ Info Morumbi
14 FLA GRE Premiere+ Info Maracanã
14 CAM FLU Premiere+ Info Independência


Vamos aos palpites:

Sábado, 17h
Ceará x Chapecoense- Palpite: Ceará

O Ceará vem com moral para o jogo após a vitória no clássico contra o Fortaleza no fim de semana passado. A Chape vem de um bom empate contra o Grêmio e quer voltar a vencer depois de sete rodadas. A dor de cabeça dos catarinenses é a fragilidade da defesa – a pior do campeonato -, além do desfalque de Everaldo. O vice-artilheiro do Brasileirão está suspenso. Teremos vitória do time da casa. Placar: 2×0.

São Paulo x Santos – Palpite: empate

É o jogo mais esperado da rodada. O São Paulo vive uma semana de festa com a apresentação de Daniel Alves. O capitão da seleção, porém, não deve estrear no fim de semana. Do outro lado está o Santos, líder do campeonato, melhor visitante do Brasileirão e que vem de sete vitórias consecutivas. Será um grande clássico, mas sem vencedor. Placar: 1×1

Sábado, 19h
Flamengo x Grêmio – Palpite: Flamengo

O Flamengo é o único time com 100% de aproveitamento como mandante no Brasileirão. Também é a equipe que mais marcou diante da torcida (19 gols em seis jogos). Missão complicada para o Grêmio que vai campo só com reservas por causa da semifinal da Copa do Brasil no outro meio de semana. Palpite no Rubro-Negro. Placar: 2×0.

Sábado, 21h
Atlético-MG x Fluminense – Palpite: Atlético-MG

Os dois times têm características ofensivas e a promessa é de jogo movimentado no Horto. O Galo está no G4, sem perder há cinco rodadas. O Flu (16º colocado) foi vazado em todos os jogos que fez como visitante. Confio em boa vitória mineira. Placar: 3×1.

 

***

Entenda o rateio dos jogos no Brasileirão 2019, com base na legislação brasileira e os contratos assinados com os clubes. O caput do artigo 42 da Lei nº 9.615/1998 (a Lei Pelé) diz que “pertence às entidades de prática desportiva o direito de arena, consistente na prerrogativa exclusiva de negociar, autorizar ou proibir a captação, a fixação, a emissão, a transmissão, a retransmissão ou a reprodução de imagens, por qualquer meio ou processo, de espetáculo desportivo de que participem.” (Redação dada pela Lei nº 12.395, de 2011). Ou seja, a norma determina que uma partida só pode ser transmitida por um canal que tenha os direitos de transmissão dos dois times envolvidos em campo.

Direitos de TV no brasileirão

Jogos no SporTV – 156
Clubes assinados com SporTV- Atlético-MG, Avaí, Botafogo, CSA, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, São Paulo e Vasco.
Jogos no Space / TNT – 42
São os duelos entre os clubes com contrato com a Turner, dono do espólio do Esporte Interativo. São eles: Athletico, Bahia, Ceará, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos. Ao todo, cada uma das equipes terá 12 partidas exibidas ao longo do ano na Série A. No caso do Athletico, o número supera por pouco o número de transmissões do ano passado no SporTV, quando o Furacão protagonizou 11 duelos. Em caso de jogos em dia e horário simultâneos, um dos duelos migra para o Space.
Jogos na Globo
Todos os jogos podem passar na Rede Globo, sinal aberto, com exceção das cinco primeiras rodadas do Palmeiras (fechou contrato apenas no dia 23/5). Todos os clubes assinaram com a Globo: Athletico, Atlético-MG, Avaí, Bahia, Botafogo, Ceará, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Grêmio, Internacional, Santos, São Paulo, Vasco e por último o Palmeiras.
Jogos no Premiere
Todos os jogos vão para o pay-per-view da Globo, com exceção das 38 partidas do Athletico, único clube que não fechou o pacote do Premiere FC. O Palmeiras acertou a partir da sexta rodada.