Quais são os jogos de hoje (7/9/2019) do Brasileirão 2019 e onde vão passar na TV.

Receba notícias do Brasileirão no seu celular pelo Whatsapp:

Entrar no grupo


Jogos e onde vai passar:

R Casa Visitante Fora Transmissão Data Local
18 AVA FLA Premiere+ Info Mané Garrincha
18 VAS BAH Premiere+ Info São Januário
18 INT SAO Premiere+ Info Beira-Rio
18 FOR FLU Premiere+ Info Castelão
18 GOI PAL Premiere+ Info Serra Dourada
18 COR CEA Premiere+ Info Arena Corinthians


Vamos aos palpites:

 

Sábado, 11h
Vasco x Bahia – Palpite: empate

O Bahia está em boa fase e não perde há sete rodadas. A equipe só não está no G6 por causa dos critérios de desempate. A luta do Vasco é contra a ZR, mas sob o comando de Luxemburgo os cariocas tem jogado muito bem em São Januário: quatro vitórias, um empate e nenhuma derrota. Acredito em duelo equilibrado. Placar: 1 x 1.

Corinthians x Ceará – Palpite: Corinthians

O Corinthians é um dos times em melhor fase no Brasileirão e alcançou o terceiro lugar. Em casa, ainda não perdeu no campeonato. Ao todo, são 13 jogos de invencibilidade na temporada. Diante da torcida, o Timão tem tudo para aumentar a série positiva. Placar 2 x 0.

Sábado, 17h
Avaí x Flamengo – Palpite: Flamengo

É o jogo mais fácil de palpitar. Líder contra lanterna. O Fla não terá dois de seus protagonistas: Arrascaeta e Bruno Henrique, convocados para amistosos. Mesmo assim, não deve ter problemas para bater o Avaí. Os catarinenses abriram mão do mando de jogo e a partida será em Brasília. Tarefa ainda mais fácil para o Rubro-Negro. Placar: 0 x 3.

Fortaleza x Fluminense – Palpite: Fortaleza

O Fluminense vem de derrotas em casa para o lanterna Avaí e para o vice-lanterna CSA. Os cariocas estão cada vez mais afundados na ZR e chance de queda já chega a 78%. Para piorar, agora serão quatro jogos em sequência longe do Rio de Janeiro. O favorito no Castelão é o Fortaleza. Placar: 1 x 0.

Sábado, 19h
Internacional x São Paulo – Palpite: São Paulo

O São Paulo chegou a colar nos líderes, mas os tropeços contra Vasco e Grêmio nas duas últimas rodadas deixaram a equipe um pouco para trás. O Inter é o segundo melhor mandante do Brasileirão com sete vitórias e dois empates no Beira-Rio. No entanto, a prioridade total é a final da Copa do Brasil e os titulares não devem ser escalados. Por isso, vou arriscar no time do Morumbi: Placar: 1 x 2.

Sábado, 21h
Goiás x Palmeiras – Palpite: Palmeiras

Felipão não resistiu à derrota para o Flamengo e acabou demitido do Palmeiras. Mano Menezes é o novo comandante. O estilo de jogo não deve mudar muito e a pressão seguirá grande por resultados. O Verdão não vence há sete rodadas. A qualidade do elenco é inegável e o desafio é fazer o time voltar a render como no início do Brasileirão. Vou apostar em um efeito positivo da troca. Placar: 0 x 1.

***

Entenda o rateio dos jogos no Brasileirão 2019, com base na legislação brasileira e os contratos assinados com os clubes. O caput do artigo 42 da Lei nº 9.615/1998 (a Lei Pelé) diz que “pertence às entidades de prática desportiva o direito de arena, consistente na prerrogativa exclusiva de negociar, autorizar ou proibir a captação, a fixação, a emissão, a transmissão, a retransmissão ou a reprodução de imagens, por qualquer meio ou processo, de espetáculo desportivo de que participem.” (Redação dada pela Lei nº 12.395, de 2011). Ou seja, a norma determina que uma partida só pode ser transmitida por um canal que tenha os direitos de transmissão dos dois times envolvidos em campo.

Direitos de TV no brasileirão

Jogos no SporTV – 156
Clubes assinados com SporTV- Atlético-MG, Avaí, Botafogo, CSA, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, São Paulo e Vasco.
Jogos no Space / TNT – 42
São os duelos entre os clubes com contrato com a Turner, dono do espólio do Esporte Interativo. São eles: Athletico, Bahia, Ceará, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos. Ao todo, cada uma das equipes terá 12 partidas exibidas ao longo do ano na Série A. No caso do Athletico, o número supera por pouco o número de transmissões do ano passado no SporTV, quando o Furacão protagonizou 11 duelos. Em caso de jogos em dia e horário simultâneos, um dos duelos migra para o Space.
Jogos na Globo
Todos os jogos podem passar na Rede Globo, sinal aberto, com exceção das cinco primeiras rodadas do Palmeiras (fechou contrato apenas no dia 23/5). Todos os clubes assinaram com a Globo: Athletico, Atlético-MG, Avaí, Bahia, Botafogo, Ceará, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Grêmio, Internacional, Santos, São Paulo, Vasco e por último o Palmeiras.
Jogos no Premiere
Todos os jogos vão para o pay-per-view da Globo, com exceção das 38 partidas do Athletico, único clube que não fechou o pacote do Premiere FC. O Palmeiras acertou a partir da sexta rodada.