Quais são os jogos de hoje (26/9/2019) do Brasileirão 2019 e onde vão passar na TV.

Receba notícias do Brasileirão no seu celular pelo Whatsapp:

Entrar no grupo

Placar e resultados:

R Casa Visitante Fora Transmissão Data Local
21 CAP FOR TNT+ Info qui 26/09 21h30 Arena da Baixada
21 PAL CSA Premiere+ Info qui 26/09 19h15 Allianz Parque
21 GRE AVA SporTVPremiere+ Info qui 26/09 20h Arena do Grêmio
21 FLU SAN Premiere+ Info qui 26/09 20h Maracanã

***

***

Vamos aos palpites:

Quinta-feira, 19h15
Palmeiras x CSA- Palpite: Palmeiras
Pela primeira vez no campeonato, o CSA deixou a zona de rebaixamento. É um baita feito para um clube com estrutura e orçamento bem inferior aos concorrentes. O Palmeiras venceu todas desde a chegada de Mano Menezes e parece ser o único clube capaz de brigar com o Flamengo pelo título. O Verdão não vai vacilar no Pacaembu. Placar: 2 x 0.

Quinta-feira, 20h
Fluminense x Santos – Palpite: Santos
O Santos só venceu uma vez nas últimas sete rodadas e perdeu fôlego na briga pelo título. O Peixe pode cair até para o quinto lugar se tropeçar outra vez. Mas o que dizer do Fluminense? Levou 3 a 0 do Goiás e voltou para a zona de rebaixamento. Confio mais no time de Sampaoli. Placar: 1 x 2.

Grêmio x Avaí – Palpite: Grêmio
Não preciso nem escrever muito aqui. O Grêmio não para de subir na tabela desde que voltou a usar força máxima no Brasileiro. São três vitórias seguidas com dez gols marcados. Palpite tranquilo no time gaúcho. Placar: 3 x 0.

Quinta-feira, 21h30
Athletico-PR x Fortaleza – Palpite: Athletico-PR
O Athletico joga pela primeira vez na Arena da Baixada depois da conquista do título da Copa do Brasil. A torcida deve promover uma grande festa e o time vai querer corresponder em campo. Vai dar Furacão. Placar: 2 x 0.

***

Entenda o rateio dos jogos no Brasileirão 2019, com base na legislação brasileira e os contratos assinados com os clubes. O caput do artigo 42 da Lei nº 9.615/1998 (a Lei Pelé) diz que “pertence às entidades de prática desportiva o direito de arena, consistente na prerrogativa exclusiva de negociar, autorizar ou proibir a captação, a fixação, a emissão, a transmissão, a retransmissão ou a reprodução de imagens, por qualquer meio ou processo, de espetáculo desportivo de que participem.” (Redação dada pela Lei nº 12.395, de 2011). Ou seja, a norma determina que uma partida só pode ser transmitida por um canal que tenha os direitos de transmissão dos dois times envolvidos em campo.

Direitos de TV no brasileirão

Jogos no SporTV – 156
Clubes assinados com SporTV- Atlético-MG, Avaí, Botafogo, CSA, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, São Paulo e Vasco.
Jogos no Space / TNT – 42
São os duelos entre os clubes com contrato com a Turner, dono do espólio do Esporte Interativo. São eles: Athletico, Bahia, Ceará, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos. Ao todo, cada uma das equipes terá 12 partidas exibidas ao longo do ano na Série A. No caso do Athletico, o número supera por pouco o número de transmissões do ano passado no SporTV, quando o Furacão protagonizou 11 duelos. Em caso de jogos em dia e horário simultâneos, um dos duelos migra para o Space.
Jogos na Globo
Todos os jogos podem passar na Rede Globo, sinal aberto, com exceção das cinco primeiras rodadas do Palmeiras (fechou contrato apenas no dia 23/5). Todos os clubes assinaram com a Globo: Athletico, Atlético-MG, Avaí, Bahia, Botafogo, Ceará, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Grêmio, Internacional, Santos, São Paulo, Vasco e por último o Palmeiras.
Jogos no Premiere
Todos os jogos vão para o pay-per-view da Globo, com exceção das 38 partidas do Athletico, único clube que não fechou o pacote do Premiere FC. O Palmeiras acertou a partir da sexta rodada.