Quais são os jogos de hoje (27/11/2019) do Brasileirão 2019 e onde vão passar na TV.

Placar e resultados

R Casa Visitante Fora Transmissão Data Local
35 INT GOI Premiere+ Info qua. 27/11 19h30 Beira-Rio
35 CHA BOT SporTVPremiere+ Info qua. 27/11 19h30 Arena Condá
35 BAH CAM Premiere+ Info qua. 27/11 21h Arena Fonte Nova
35 COR AVA GloboPremiere+ Info qua. 27/11 21h30 Arena Corinthians
35 FLA CEA GloboPremiere+ Info qua. 27/11 21h30 Maracanã
35 CAP GRE Globo+ Info qua. 27/11 21h30 Arena da Baixada

***

***

Vamos aos palpites:

Quarta-feira, 19h30
Internacional x Goiás – Palpite: Internacional
Quarto melhor mandante do Brasileirão, com apenas uma derrota no Beira-Rio em 17 jogos, o Internacional já tropeçou na rodada passada diante do Fortaleza e só não perdeu porque o goleiro Marcelo Lomba defendeu um pênalti nos acréscimos. Muito difícil acreditar que isso ocorrerá duas vezes seguidas, ainda mais contra um adversário que tem apenas cinco pontos a menos e pode entrar na briga por uma vaga na Libertadores. Aposto em um jogo nervoso, mas com vitória do Colorado. Placar: 2 x 1.

Chapecoense x Botafogo – Palpite: Chapecoense
Vice-lanterna da competição, a Chapecoense segue com esperança de seguir na Série A após a vitória fora de casa na última rodada contra o Avaí. Contra um adversário direto, que não está mostrando um grande futebol, acredito na força de superação dos donos da casa para vencerem o confronto. O placar será magro e o gol será marcado nos últimos 15 minutos, graças ao oportunismo do artilheiro Everaldo. Placar: 1 x 0.

Quarta-feira, 21h
Bahia x Atlético-MG – Palpite: Bahia
O Bahia vive uma fase catastrófica. Já são oito jogos sem vencer e a sonhada vaga na Libertadores está cada vez mais distante, mesmo com o G6 tendo virado G8. Com seis pontos a menos que o oitavo colocado e ainda com esperança, a sorte do Bahia é que irá enfrentar um Galo que tem se mostrado muito frágil. Nesta quarta-feira será o fim do jejum baiano, em jogo de muitos gols. Placar: 3 x 2.

Quarta-feira, 21h30
Corinthians x Avaí – Palpite: Corinthians
Com um ataque pouco empolgante que não marcou um gol sequer nos dois últimos jogos, o Corinthians não vive a sua melhor fase e é apenas o oitavo colocado do Brasileirão. Porém, do outro lado estará o lanterna e já rebaixado Avaí, que venceu apenas três partidas em 34 rodadas. Impossível não apostar no time paulista, mesmo que seja com o placar mínimo com um gol em um lance de bola parada. Placar: 1 x 0.

Flamengo x Ceará – Palpite: Flamengo
Após ser campeão da Libertadores no sábado e do Brasileirão (mesmo sem entrar em campo) no domingo, o Flamengo fará o seu primeiro jogo após essas conquistas diante da sua torcida. Clima de festa, mais de 50 mil ingressos vendidos, taça sendo entregue após o jogo. Alguém tem alguma dúvida que o time carioca irá vencer o Ceará, que não vence há três partidas e luta contra o rebaixamento? Esse dá para apostar tranquilo. Placar: 3 x 0.

Athletico-PR x Grêmio – Palpite: empate
Um dos jogos mais complicados para palpitar nessa rodada. Mesmo após o título da Copa do Brasil, o Furacão tem feito uma grande campanha no Brasileirão e não perde há nove rodadas, o que o levou à quinta posição. Já o Grêmio é o quarto colocado e após a eliminação da Libertadores tem feito uma ótima campanha também no Brasileirão. Diante de tamanho equilíbrio, o empate é o resultado mais provável. Placar: 1 x 1.

***

Entenda o rateio dos jogos no Brasileirão 2019, com base na legislação brasileira e os contratos assinados com os clubes. O caput do artigo 42 da Lei nº 9.615/1998 (a Lei Pelé) diz que “pertence às entidades de prática desportiva o direito de arena, consistente na prerrogativa exclusiva de negociar, autorizar ou proibir a captação, a fixação, a emissão, a transmissão, a retransmissão ou a reprodução de imagens, por qualquer meio ou processo, de espetáculo desportivo de que participem.” (Redação dada pela Lei nº 12.395, de 2011). Ou seja, a norma determina que uma partida só pode ser transmitida por um canal que tenha os direitos de transmissão dos dois times envolvidos em campo.

Direitos de TV no brasileirão

Jogos no SporTV – 156
Clubes assinados com SporTV- Atlético-MG, Avaí, Botafogo, CSA, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, São Paulo e Vasco.
Jogos no Space / TNT – 42
São os duelos entre os clubes com contrato com a Turner, dono do espólio do Esporte Interativo. São eles: Athletico, Bahia, Ceará, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos. Ao todo, cada uma das equipes terá 12 partidas exibidas ao longo do ano na Série A. No caso do Athletico, o número supera por pouco o número de transmissões do ano passado no SporTV, quando o Furacão protagonizou 11 duelos. Em caso de jogos em dia e horário simultâneos, um dos duelos migra para o Space.
Jogos na Globo
Todos os jogos podem passar na Rede Globo, sinal aberto, com exceção das cinco primeiras rodadas do Palmeiras (fechou contrato apenas no dia 23/5). Todos os clubes assinaram com a Globo: Athletico, Atlético-MG, Avaí, Bahia, Botafogo, Ceará, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Grêmio, Internacional, Santos, São Paulo, Vasco e por último o Palmeiras.
Jogos no Premiere
Todos os jogos vão para o pay-per-view da Globo, com exceção das 38 partidas do Athletico, único clube que não fechou o pacote do Premiere FC. O Palmeiras acertou a partir da sexta rodada.