Quais são os jogos de hoje (06/11/2019) do Brasileirão 2019 e onde vão passar na TV.

Placar e resultados

R Casa Visitante Fora Transmissão Data Local
31 COR FOR Premiere+ Info qua 06/11 19h30 Arena Corinthians
31 CAM GOI SporTVPremiere+ Info qua 06/11 20h Independência
31 AVA SAN Premiere+ Info qua 06/11 21h Ressacada
31 VAS PAL GloboPremiere+ Info qua 06/11 21h30 São Januário
31 BAH CHA GloboPremiere+ Info qua 06/11 21h30 Arena Fonte Nova
31 CAP CRU Globo+ Info qua 06/11 21h30 Arena da Baixada

***

***

Vamos aos palpites:

Quarta-feira, 19h30
Corinthians x Fortaleza – Palpite: empate
Fábio Carille não resistiu e foi demitido do Corinthians após a goleada sofrida diante do Flamengo. Foi a oitava partida seguida do Timão sem vitória no Brasileiro. Tiago Nunes está a caminho (provavelmente assume só em 2020). Restam oito rodadas para buscar a vaga na pré-Libertadores. Em clima ainda estranho, aposto em tropeço da equipe paulista em Itaquera. Placar: 1 x 1.

Quarta-feira, 20h
Atlético-MG x Goiás – Palpite: empate
Vagner Mancini mudou meio time titular na rodada passada e comemorou muito o empate fora de casa contra o Fortaleza conquistado nos minutos finais e com um homem a menos. O Galo precisa vencer diante da torcida para ganhar confiança e não mergulhar de vez no pelotão que briga contra o rebaixamento. O time mineiro é muito inconstante e encara um Goiás perigoso. Teremos empate. Placar: 1 x 1.

Quarta-feira, 21h
Avaí x Santos – Palpite: Santos
Nas últimas 11 rodadas, o lanterna Avaí perdeu dez partidas e empatou uma. O rebaixamento será matemático em breve e a equipe está cada vez mais em ritmo de só cumprir tabela. Palpite fácil por aqui. Vitória do Peixe em Santa Catarina. Placar: 0 x 2.

Quarta-feira, 21h30
Vasco x Palmeiras – Palpite: Palmeiras
São Januário foi o palco do título do Palmeiras no Brasileirão do ano passado. Em 2019, o Verdão ainda sonha com a taça, mas tirar os oito pontos de desvantagem do Flamengo em oito rodadas é bem complicado. O time de Mano Menezes conquistou 16 dos últimos 18 pontos disputados e passa mais confiança do que o Vasco. Por isso, aposta em vitória paulista. Placar: 1 x 2.

Bahia x Chapecoense – Palpite: Bahia
Sem vencer há quatro rodadas, o Bahia precisa urgentemente voltar a triunfar para não se afundar no ‘limbo’ do meio da tabela. A princípio, o Tricolor é favorito, mas o duelo é perigoso. Nos últimos quatro jogos em casa, os baianos perderam três e empataram outro. A Chape, apesar de estar na vice-lanterna, empatou com Fluminense e venceu o Atlético-MG nas duas últimas partidas como visitante. Não será fácil, mas vou apostar na recuperação do Bahia. Placar: 1 x 0.

Athletico-PR x Cruzeiro – Palpite: empate
A tranquilidade pairava no Athletico-PR, mas tudo mudou com a proposta do Corinthians para Tiago Nunes nesta semana. O técnico aceitou. Ele queria seguir no Rubro-Negro até o fim da temporada, mas o presidente Mario Celso Petraglia não permitiu. Será um baque para o elenco e a equipe não vence na próxima rodada. Placar: 0 x 0.

***

Entenda o rateio dos jogos no Brasileirão 2019, com base na legislação brasileira e os contratos assinados com os clubes. O caput do artigo 42 da Lei nº 9.615/1998 (a Lei Pelé) diz que “pertence às entidades de prática desportiva o direito de arena, consistente na prerrogativa exclusiva de negociar, autorizar ou proibir a captação, a fixação, a emissão, a transmissão, a retransmissão ou a reprodução de imagens, por qualquer meio ou processo, de espetáculo desportivo de que participem.” (Redação dada pela Lei nº 12.395, de 2011). Ou seja, a norma determina que uma partida só pode ser transmitida por um canal que tenha os direitos de transmissão dos dois times envolvidos em campo.

Direitos de TV no brasileirão

Jogos no SporTV – 156
Clubes assinados com SporTV- Atlético-MG, Avaí, Botafogo, CSA, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, São Paulo e Vasco.
Jogos no Space / TNT – 42
São os duelos entre os clubes com contrato com a Turner, dono do espólio do Esporte Interativo. São eles: Athletico, Bahia, Ceará, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos. Ao todo, cada uma das equipes terá 12 partidas exibidas ao longo do ano na Série A. No caso do Athletico, o número supera por pouco o número de transmissões do ano passado no SporTV, quando o Furacão protagonizou 11 duelos. Em caso de jogos em dia e horário simultâneos, um dos duelos migra para o Space.
Jogos na Globo
Todos os jogos podem passar na Rede Globo, sinal aberto, com exceção das cinco primeiras rodadas do Palmeiras (fechou contrato apenas no dia 23/5). Todos os clubes assinaram com a Globo: Athletico, Atlético-MG, Avaí, Bahia, Botafogo, Ceará, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Grêmio, Internacional, Santos, São Paulo, Vasco e por último o Palmeiras.
Jogos no Premiere
Todos os jogos vão para o pay-per-view da Globo, com exceção das 38 partidas do Athletico, único clube que não fechou o pacote do Premiere FC. O Palmeiras acertou a partir da sexta rodada.