Quais são os jogos de hoje (4/8/2019) do Brasileirão 2019 e onde vão passar na TV.

Receba notícias do Brasileirão no seu celular pelo Whatsapp:

Entrar no grupo


Jogos e onde vai passar:

R Casa Visitante Fora Transmissão Data Local
13 BAH FLA Premiere+ Info Arena Fonte Nova
13 SAN GOI Premiere+ Info Vila Belmiro
13 CAM CRU GloboPremiere+ Info Independência
13 AVA BOT SporTVPremiere+ Info Ressacada
13 VAS CSA GloboPremiere+ Info Kleber Andrade
13 COR PAL GloboPremiere+ Info Arena Corinthians


Vamos aos palpites:

Domingo, 11h
Santos x Goiás – Palpite: Santos

O Santos deixou o Palmeiras para trás e assumiu a liderança isolada do Brasileirão. São seis vitórias consecutivas e atuações bem convincentes dos comandados de Jorge Sampaoli. O Goiás ainda não venceu depois da pausa da Copa América. Palpite tranquilo no Peixe. Placar: 2 x 0.

Domingo, 16h
Avaí x Botafogo – Palpite: empate

Se não vencer no fim de semana, o lanterna Avaí passará a ser dono do pior início de um time na era dos pontos corridos do Brasileirão. Até agora, depois de 12 rodadas, os catarinenses ainda não venceram ninguém e somam só cinco pontos. A fase do Botafogo também não é das melhores – os cariocas não vencem há seis jogos na temporada. Aposto em empate na Ressacada. Placar: 1 x 1.

Bahia x Flamengo – Palpite: empate

O Bahia não vence há sete jogos na temporada. Nos últimos quatro, não balançou as redes. A equipe ainda tem um jejum diante do Flamengo: não supera os cariocas desde 2014. O Fla, terceiro colocado, não quer perder distância dos líderes Santos e Palmeiras, e vem motivado pela classificação às quartas de final da Libertadores. O Rubro-Negro, porém, não terá Gabigol. O artilheiro do campeonato está suspenso. Tudo igual na Fonte Nova. Placar: 2 x 2.

Domingo, 19h
Corinthians x Palmeiras – Palpite: empate

O técnico Fábio Carille tem um desempenho impressionante em clássicos. Contra o grande rival Palmeiras, por exemplo, são sete vitórias e só uma derrota. O Verdão tirou um grande peso das costas ao avançar na Libertadores com goleada e interromper uma série de cinco jogos sem vitória. O Derby não termina empatado desde 2015, mas dessa vez a igualdade vai prevalecer. Placar: 1 x 1.

Vasco x CSA – Palpite: Vasco

O Pofexô Luxemburgo segue afiado em seus discursos motivadores – e nos palavrões (veja o vídeo abaixo feito antes do empate com o Palmeiras). O time tem correspondido em campo e só perdeu uma vez nas últimas cinco rodadas. Contra o vice-lanterna CSA, o favoritismo é dos cariocas, mas aposto em placar magro. Placar: 1 x 0.

Atlético-MG x Cruzeiro – Palpite: Atlético-MG

O momento do Cruzeiro é péssimo. O time só venceu um dos últimos 16 jogos na temporada; não marcou gols nas últimas seis partidas; acaba de ser eliminado na Libertadores e está na porta da ZR do Brasileirão. Algo para animar o torcedor da Raposa? A última atuação decente foi justamente contra o rival Atlético-MG (3 a 0 na Copa do Brasil). Apesar desta boa lembrança isolada, o meu palpite é no Galo. Placar: 1 x 0.

***

Entenda o rateio dos jogos no Brasileirão 2019, com base na legislação brasileira e os contratos assinados com os clubes. O caput do artigo 42 da Lei nº 9.615/1998 (a Lei Pelé) diz que “pertence às entidades de prática desportiva o direito de arena, consistente na prerrogativa exclusiva de negociar, autorizar ou proibir a captação, a fixação, a emissão, a transmissão, a retransmissão ou a reprodução de imagens, por qualquer meio ou processo, de espetáculo desportivo de que participem.” (Redação dada pela Lei nº 12.395, de 2011). Ou seja, a norma determina que uma partida só pode ser transmitida por um canal que tenha os direitos de transmissão dos dois times envolvidos em campo.

Direitos de TV no brasileirão

Jogos no SporTV – 156
Clubes assinados com SporTV- Atlético-MG, Avaí, Botafogo, CSA, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, São Paulo e Vasco.
Jogos no Space / TNT – 42
São os duelos entre os clubes com contrato com a Turner, dono do espólio do Esporte Interativo. São eles: Athletico, Bahia, Ceará, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos. Ao todo, cada uma das equipes terá 12 partidas exibidas ao longo do ano na Série A. No caso do Athletico, o número supera por pouco o número de transmissões do ano passado no SporTV, quando o Furacão protagonizou 11 duelos. Em caso de jogos em dia e horário simultâneos, um dos duelos migra para o Space.
Jogos na Globo
Todos os jogos podem passar na Rede Globo, sinal aberto, com exceção das cinco primeiras rodadas do Palmeiras (fechou contrato apenas no dia 23/5). Todos os clubes assinaram com a Globo: Athletico, Atlético-MG, Avaí, Bahia, Botafogo, Ceará, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Grêmio, Internacional, Santos, São Paulo, Vasco e por último o Palmeiras.
Jogos no Premiere
Todos os jogos vão para o pay-per-view da Globo, com exceção das 38 partidas do Athletico, único clube que não fechou o pacote do Premiere FC. O Palmeiras acertou a partir da sexta rodada.