Quais são os jogos de hoje (27/10/2019) do Brasileirão 2019 e onde vão passar na TV.

Jogos e onde vai passar:

R Casa Visitante Fora Transmissão Data Local
28 GRE BOT GloboPremiere+ Info dom 27/10 16h Arena do Grêmio
28 SAO CAM GloboPremiere+ Info dom 27/10 16h Morumbi
28 CAP GOI Sem transmissão dom 27/10 16h Arena da Baixada
28 AVA PAL Premiere+ Info dom 27/10 18h Ressacada
28 FLA CSA Premiere+ Info dom 27/10 19h Maracanã

***

***
Vamos aos palpites:

Domingo, 16h
Athletico-PR x Goiás – Palpite: Athletico-PR
Após o título da Copa do Brasil, o Athletico-PR fez oito jogos e perdeu só uma vez. Mas o time empatou os dois últimos jogos que fez na Arena da Baixada e quer voltar a vencer diante da torcida. O Goiás tem a segunda melhor campanha do returno, no entanto é a equipe que mais sofreu gols como visitante no Brasileirão: 28 em 14 jogos. Palpite no Furacão. Placar: 2 x 0

Grêmio x Botafogo – Palpite: Grêmio
O Grêmio foi humilhado pelo Flamengo na semifinal da Libertadores. Resta saber como o grupo vai reagir depois do 5 a 0. O Brasileirão é o que sobrou e o time gaúcho precisa buscar a vaga no G6. Pode ser um jogo traiçoeiro para palpitar, mas vou ficar mesmo com o Tricolor. Placar: 2 x 0.

São Paulo x Atlético-MG – Palpite: empate
Vagner Mancini, agora no comando do Galo, reencontra o São Paulo. Ele era o coordenador técnico do time paulista até o fim do mês passado, mas saiu por discordar da contratação de Fernando Diniz. Mancini conhece muito bem o adversário e vai complicar o jogo no Morumbi. Com muita dificuldade em acertar as finalizações, o São Paulo vai tropeçar. Placar: 0 x 0.

Domingo, 18h
Avaí x Palmeiras – Palpite: Palmeiras
O Flamengo abriu ainda mais distância para o Palmeiras no topo da tabela. São dez pontos praticamente impossíveis de serem descontados nessa reta final. Mesmo com a situação não muito animadora, o Verdão não deve tropeçar diante do lanterna Avaí, o pior mandante da Série A. Placar: 0 x 2.

Domingo, 19h
Flamengo x CSA – Palpite: Flamengo
Preciso escrever palpite aqui? O Flamengo humilhou o Grêmio na Libertadores e volta para o Brasileirão onde está sobrando. A equipe de Jorge Jesus joga o melhor futebol do país, tem dez pontos de vantagem na liderança e está invicto em casa. Sem surpresas. Placar: 3 x 0.

***

Entenda o rateio dos jogos no Brasileirão 2019, com base na legislação brasileira e os contratos assinados com os clubes. O caput do artigo 42 da Lei nº 9.615/1998 (a Lei Pelé) diz que “pertence às entidades de prática desportiva o direito de arena, consistente na prerrogativa exclusiva de negociar, autorizar ou proibir a captação, a fixação, a emissão, a transmissão, a retransmissão ou a reprodução de imagens, por qualquer meio ou processo, de espetáculo desportivo de que participem.” (Redação dada pela Lei nº 12.395, de 2011). Ou seja, a norma determina que uma partida só pode ser transmitida por um canal que tenha os direitos de transmissão dos dois times envolvidos em campo.

Direitos de TV no brasileirão

Jogos no SporTV – 156
Clubes assinados com SporTV- Atlético-MG, Avaí, Botafogo, CSA, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, São Paulo e Vasco.
Jogos no Space / TNT – 42
São os duelos entre os clubes com contrato com a Turner, dono do espólio do Esporte Interativo. São eles: Athletico, Bahia, Ceará, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos. Ao todo, cada uma das equipes terá 12 partidas exibidas ao longo do ano na Série A. No caso do Athletico, o número supera por pouco o número de transmissões do ano passado no SporTV, quando o Furacão protagonizou 11 duelos. Em caso de jogos em dia e horário simultâneos, um dos duelos migra para o Space.
Jogos na Globo
Todos os jogos podem passar na Rede Globo, sinal aberto, com exceção das cinco primeiras rodadas do Palmeiras (fechou contrato apenas no dia 23/5). Todos os clubes assinaram com a Globo: Athletico, Atlético-MG, Avaí, Bahia, Botafogo, Ceará, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Grêmio, Internacional, Santos, São Paulo, Vasco e por último o Palmeiras.
Jogos no Premiere
Todos os jogos vão para o pay-per-view da Globo, com exceção das 38 partidas do Athletico, único clube que não fechou o pacote do Premiere FC. O Palmeiras acertou a partir da sexta rodada.