Quais são os jogos de hoje (11 e 12/8/2019) do Brasileirão 2019 e onde vão passar na TV.

Receba notícias do Brasileirão no seu celular pelo Whatsapp:

Entrar no grupo


Jogos e onde vai passar:

R Casa Visitante Fora Transmissão Data Local
14 INT COR Premiere+ Info Beira-Rio
14 AVA CRU GloboPremiere+ Info Ressacada
14 BOT CAP Globo+ Info Nilton Santos
14 PAL BAH GloboSpacePremiere+ Info Allianz Parque
14 GOI VAS SporTVPremiere+ Info Serra Dourada
14 CSA FOR Premiere+ Info Rei Pelé


Vamos aos palpites:

Domingo, 11h
Internacional x Corinthians – Palpite: empate

Mesmo sem compromisso no outro meio de semana, o Inter deve preservar alguns titulares (mais uma vez). O Brasileirão não é a prioridade no Colorado. O Corinthians ainda não perdeu depois da Copa América e conseguiu entrar no G6 na rodada passada. Prevejo jogo bem equilibrado. Placar: 0x0.

Domingo, 16h
Palmeiras x Bahia – Palpite: Palmeiras

O Bahia vem de uma baita vitória por 3 a 0 sobre o Flamengo. O Tricolor, porém, ainda não venceu nenhum jogo como visitante no campeonato. O Palmeiras voltou da pausa da Copa América muito irregular, mas é o favorito na partida. O Verdão não pode deixar o Santos se distanciar na liderança e vai garantir os três pontos. Placar: 2×0.

Avaí x Cruzeiro – Palpite: Cruzeiro

Duelo do último contra o antepenúltimo colocado. O jogo não deve ser dos melhores. O Avaí ainda não venceu no Brasileirão depois de 13 rodadas. O Cruzeiro não vence há dez rodadas no campeonato e não marca gols há oito jogos na temporada. A derrota no jogo de ida da semi da Copa do Brasil foi a gota d’água e Mano Menezes foi embora. A mudança vai fazer bem para a Raposa. Placar: 0x1.

Botafogo x Athletico-PR – Palpite: Botafogo

O Athletico-PR retorna ao Brasileirão depois da viagem ao Japão, onde conquistou a Copa J.League/Conmebol. Até pelo desgaste dos titulares e também por causa da semifinal da Copa do Brasil, o Furacão deve escalar reservas no Rio. Melhor para o Botafogo que, em casa, tem boas chances de emendar a segunda vitória consecutiva. Placar: 1×0.

Domingo, 19h
Goiás x Vasco – Palpite: Goiás

Depois de levar dois 6×1 em menos de um mês, o Goiás demitiu o técnico Claudinei Oliveira. Ney Franco, que conduziu o time acesso no ano passado, foi o escolhido para assumir o cargo. O Esmeraldino ainda não venceu depois da Copa América e está caindo na tabela. O adversário é o Vasco, outro time que também ainda não venceu fora de casa no Brasileirão. Vou arriscar e confiar no time da casa. Placar: 2×1.

Segunda-feira, 20h
CSA x Fortaleza – Palpite: empate

Os dois clubes têm trajetórias parecidas nos últimos anos. Subiram junto da Série C para a Série B em 2017; no ano seguinte foi a vez de subirem juntos para a Série A. Até por isso, as equipes se enfrentaram sete vezes nas últimas três temporadas com duas vitórias do CSA e cinco empates. O palpite é em mais uma igualdade. Placar: 1×1.

 

 

***

Entenda o rateio dos jogos no Brasileirão 2019, com base na legislação brasileira e os contratos assinados com os clubes. O caput do artigo 42 da Lei nº 9.615/1998 (a Lei Pelé) diz que “pertence às entidades de prática desportiva o direito de arena, consistente na prerrogativa exclusiva de negociar, autorizar ou proibir a captação, a fixação, a emissão, a transmissão, a retransmissão ou a reprodução de imagens, por qualquer meio ou processo, de espetáculo desportivo de que participem.” (Redação dada pela Lei nº 12.395, de 2011). Ou seja, a norma determina que uma partida só pode ser transmitida por um canal que tenha os direitos de transmissão dos dois times envolvidos em campo.

Direitos de TV no brasileirão

Jogos no SporTV – 156
Clubes assinados com SporTV- Atlético-MG, Avaí, Botafogo, CSA, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, São Paulo e Vasco.
Jogos no Space / TNT – 42
São os duelos entre os clubes com contrato com a Turner, dono do espólio do Esporte Interativo. São eles: Athletico, Bahia, Ceará, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos. Ao todo, cada uma das equipes terá 12 partidas exibidas ao longo do ano na Série A. No caso do Athletico, o número supera por pouco o número de transmissões do ano passado no SporTV, quando o Furacão protagonizou 11 duelos. Em caso de jogos em dia e horário simultâneos, um dos duelos migra para o Space.
Jogos na Globo
Todos os jogos podem passar na Rede Globo, sinal aberto, com exceção das cinco primeiras rodadas do Palmeiras (fechou contrato apenas no dia 23/5). Todos os clubes assinaram com a Globo: Athletico, Atlético-MG, Avaí, Bahia, Botafogo, Ceará, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Grêmio, Internacional, Santos, São Paulo, Vasco e por último o Palmeiras.
Jogos no Premiere
Todos os jogos vão para o pay-per-view da Globo, com exceção das 38 partidas do Athletico, único clube que não fechou o pacote do Premiere FC. O Palmeiras acertou a partir da sexta rodada.