Quais são os jogos de hoje (06/10/2019) do Brasileirão 2019 e onde vão passar na TV.

Jogos e onde vai passar:

R Casa Visitante Fora Transmissão Data Local
23 CHA FLA Premiere+ Info dom 06/10 11h Arena Condá
23 PAL CAM GloboPremiere+ Info dom 06/10 16h Allianz Parque
23 CEA GOI GloboPremiere+ Info dom 06/10 16h Castelão
23 BOT FLU GloboPremiere+ Info dom 06/10 16h Nilton Santos
23 CSA AVA SporTVPremiere+ Info dom 06/10 19h Rei Pelé

***

***
Vamos aos palpites:

Domingo, 11h
Chapecoense x Flamengo – Palpite: Flamengo
O Flamengo inicia um mês chave na temporada. Serão oito jogos em outubro: dois na semi da Libertadores e seis no Brasileirão, onde defende a liderança. Na próxima rodada, Gabigol é desfalque por suspensão. Arrascaeta e Filipe Luís estão machucados. De qualquer forma, o Rubro-Negro é bem favorito contra a lanterna Chape. Placar: 0x2.

Domingo, 16h
Ceará x Goiás – Palpite: empate
O Ceará não vence há oito rodadas, o que custou o emprego do técnico Enderson Moreira. Adílson Batista foi contratado. O Goiás quer se aproveitar do péssimo momento adversário. O Esmeraldino está embalado por três vitórias seguidas e tenta se distanciar cada vez mais da área do perigo no Brasileirão. Não teremos vencedor no Castelão. Placar: 0x0.

Palmeiras x Atlético-MG – Palpite: Palmeiras
O Palmeiras ainda está invicto sob o comando de Mano Menezes e segue na cola do Flamengo (três pontos atrás). O ataque tem funcionado muito bem nos últimos jogos em casa: 10 gols nas três partidas mais recentes. O Galo não demonstra estabilidade e Rodrigo Santana é outro técnico que anda muito pressionado. Vai dar Verdão. Placar: 2×0.

Botafogo x Fluminense – Palpite: empate
O sinal amarelo está ligado no Botafogo. São três derrotas consecutivas e a distância para a ZR está caindo. O Fluminense é o primeiro time fora da área da degola e pode encostar no próprio Bota em caso de vitória no clássico. Os times são equivalentes e acredito em mais um empate na rodada. Placar: 1×1.

Domingo, 19h
CSA x Avaí – Palpite: empate
Confronto direto entre dois times que estão na ZR. O CSA tem mostrado mais força. As últimas derrotas fora de casa contra Palmeiras e Santos eram esperadas. Mas é bom lembrar que o time alagoano conquistou sete dos últimos nove pontos disputados diante da torcida. Aposto em novo triunfo caseiro. Placar: 2×1.

***

Entenda o rateio dos jogos no Brasileirão 2019, com base na legislação brasileira e os contratos assinados com os clubes. O caput do artigo 42 da Lei nº 9.615/1998 (a Lei Pelé) diz que “pertence às entidades de prática desportiva o direito de arena, consistente na prerrogativa exclusiva de negociar, autorizar ou proibir a captação, a fixação, a emissão, a transmissão, a retransmissão ou a reprodução de imagens, por qualquer meio ou processo, de espetáculo desportivo de que participem.” (Redação dada pela Lei nº 12.395, de 2011). Ou seja, a norma determina que uma partida só pode ser transmitida por um canal que tenha os direitos de transmissão dos dois times envolvidos em campo.

Direitos de TV no brasileirão

Jogos no SporTV – 156
Clubes assinados com SporTV- Atlético-MG, Avaí, Botafogo, CSA, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, São Paulo e Vasco.
Jogos no Space / TNT – 42
São os duelos entre os clubes com contrato com a Turner, dono do espólio do Esporte Interativo. São eles: Athletico, Bahia, Ceará, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos. Ao todo, cada uma das equipes terá 12 partidas exibidas ao longo do ano na Série A. No caso do Athletico, o número supera por pouco o número de transmissões do ano passado no SporTV, quando o Furacão protagonizou 11 duelos. Em caso de jogos em dia e horário simultâneos, um dos duelos migra para o Space.
Jogos na Globo
Todos os jogos podem passar na Rede Globo, sinal aberto, com exceção das cinco primeiras rodadas do Palmeiras (fechou contrato apenas no dia 23/5). Todos os clubes assinaram com a Globo: Athletico, Atlético-MG, Avaí, Bahia, Botafogo, Ceará, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Grêmio, Internacional, Santos, São Paulo, Vasco e por último o Palmeiras.
Jogos no Premiere
Todos os jogos vão para o pay-per-view da Globo, com exceção das 38 partidas do Athletico, único clube que não fechou o pacote do Premiere FC. O Palmeiras acertou a partir da sexta rodada.