PUBLICIDADE

Quais são os jogos de hoje (9/6/2019) do Brasileirão 2019 e onde vão passar na TV. Por causa do amistoso da seleção brasileira, às 16h, em Porto Alegre, contra Honduras, a rodada tem menos jogos no domingo. A partida do Brasil terá transmissão ao vivo da Globo, SporTV e Globoesporte.com.

Receba notícias do Brasileirão no seu celular pelo Whatsapp:

Entrar no grupo


Placar e resultados:

R Casa Visitante Fora Transmissão Data Local
8 CSA BOT SporTVPremiere Rei Pelé
8 FLU FLA Premiere Maracanã
8 SAN CAM Premiere Vila Belmiro

 

***

***

Vamos aos palpites:

Domingo, 19h
CSA x Botafogo- Palpite: Botafogo

O CSA abre a zona de rebaixamento, na 17ª colocação, levou 4 a 0 do Atlético-MG na última rodada, mas ainda não perdeu em casa. Venceu o Goiás e empatou com Palmeiras e Santos – duas equipes do G4. O duelo será enroscado para o Botafogo, mas acredito que os cariocas acabam com a invencibilidade dos alagoanos no Rei Pelé. Placar: 0 x 1.

Fluminense x Flamengo – Palpite: Flamengo

O Flamengo venceu os dois jogos que fez sob o comando do interino Marcelo Salles e não sofreu gols. O português Jorje Jesus, contratado para comandar a equipe, vai acompanhar o clássico no Maracanã. O rival Fluminense perdeu três dos últimos quatro jogos no Brasileiro, está na porta da ZR e não terá os dois zagueiros titulares no duelo. O favoritismo é rubro-negro. Coluna 2. Placar: 0 x 2.

Santos x Atlético-MG – Palpite: Santos

Os dois times vão se enfrentar duas vezes em apenas três dias: na quinta-feira, pela Copa do Brasil, e no domingo no Brasileirão. O Peixe aguarda a liberação de Rodrygo que, apesar de não ter se apresentado, não foi desconvocado oficialmente da seleção olímpica. Mais um papelão da gloriosa CBF! O Santos ainda não perdeu em casa no Brasileirão e sofreu só um gol. Palpite a favor do time da casa. Placar: 2 x 1.

Segunda-feira, 20h
Goiás x Chapecoense – Palpite: Goiás

Promessa de muito equilíbrio no Serra Dourada. O nível das equipe é parecido, o que torna o fator casa importante. O Goiás sabe que não pode perder pontos diante da torcida diante de um concorrente direto. Aposto no Esmeraldino. Placar: 2 x 1.

***

Entenda o rateio dos jogos no Brasileirão 2019, com base na legislação brasileira e os contratos assinados com os clubes. O caput do artigo 42 da Lei nº 9.615/1998 (a Lei Pelé) diz que “pertence às entidades de prática desportiva o direito de arena, consistente na prerrogativa exclusiva de negociar, autorizar ou proibir a captação, a fixação, a emissão, a transmissão, a retransmissão ou a reprodução de imagens, por qualquer meio ou processo, de espetáculo desportivo de que participem.” (Redação dada pela Lei nº 12.395, de 2011). Ou seja, a norma determina que uma partida só pode ser transmitida por um canal que tenha os direitos de transmissão dos dois times envolvidos em campo.

Direitos de TV no brasileirão

Jogos no SporTV – 156
Clubes assinados com SporTV- Atlético-MG, Avaí, Botafogo, CSA, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, São Paulo e Vasco.
Jogos no Space / TNT – 42
São os duelos entre os clubes com contrato com a Turner, dono do espólio do Esporte Interativo. São eles: Athletico, Bahia, Ceará, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos. Ao todo, cada uma das equipes terá 12 partidas exibidas ao longo do ano na Série A. No caso do Athletico, o número supera por pouco o número de transmissões do ano passado no SporTV, quando o Furacão protagonizou 11 duelos. Em caso de jogos em dia e horário simultâneos, um dos duelos migra para o Space.
Jogos na Globo
Todos os jogos podem passar na Rede Globo, sinal aberto, com exceção das cinco primeiras rodadas do Palmeiras (fechou contrato apenas no dia 23/5). Todos os clubes assinaram com a Globo: Athletico, Atlético-MG, Avaí, Bahia, Botafogo, Ceará, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Grêmio, Internacional, Santos, São Paulo, Vasco e por último o Palmeiras.
Jogos no Premiere
Todos os jogos vão para o pay-per-view da Globo, com exceção das 38 partidas do Athletico, único clube que não fechou o pacote do Premiere FC. O Palmeiras acertou a partir da sexta rodada.

 

PUBLICIDADE