Todos os jogos da 1ª rodada (27 e 28 de abril de 2019)
Veja também:
Todos os jogos com transmissão de TV
Tabela atualizada do Brasileirão 2019
Entenda o rateio dos jogos no Brasileirão 2019, com base na legislação brasileira e os contratos assinados com os clubes. O caput do artigo 42 da Lei nº 9.615/1998 (a Lei Pelé) diz que “pertence às entidades de prática desportiva o direito de arena, consistente na prerrogativa exclusiva de negociar, autorizar ou proibir a captação, a fixação, a emissão, a transmissão, a retransmissão ou a reprodução de imagens, por qualquer meio ou processo, de espetáculo desportivo de que participem.” (Redação dada pela Lei nº 12.395, de 2011). Ou seja, a norma determina que uma partida só pode ser transmitida por um canal que tenha os direitos de transmissão dos dois times envolvidos em campo.
>> Tabela Brasileirão 2019: todos os jogos na TV
Direitos de TV no brasileirão
Jogos no SporTV – 156
Clubes assinados com SporTV- Atlético-MG, Avaí, Botafogo, CSA, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, São Paulo e Vasco.
Jogos no Space / TNT – 42
São os duelos entre os clubes com contrato com a Turner, dono do espólio do Esporte Interativo. São eles: Athletico, Bahia, Ceará, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos. Ao todo, cada uma das equipes terá 12 partidas exibidas ao longo do ano na Série A. No caso do Athletico, o número supera por pouco o número de transmissões do ano passado no SporTV, quando o Furacão protagonizou 11 duelos. Em caso de jogos em dia e horário simultâneos, um dos duelos migra para o Space.
Jogos na Globo – 342
Todos os jogos podem passar na Rede Globo, sinal aberto, com exceção das 38 partidas do Palmeiras. Clubes assinados com a Globo: Athletico, Atlético-MG, Avaí, Bahia, Botafogo, Ceará, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Grêmio, Internacional, Santos, São Paulo e Vasco.
Jogos no Premiere - 306
Todos os jogos vão para o pay-per-view da Globo, com exceção das 38 partidas do Palmeiras e do Athletico, únicos clubes que não fecharam o pacote do Premiere FC.
Jogos sem TV - 26
Confrontos entre clubes que assinaram com a Globo e Turner. Legislação brasileira não autoriza transmissão quando um clube pertence a uma emissora e outra agremiação para outra.
Jogos que não vão passar em lugar nenhum
Palmeiras x Corinthians
Corinthians x Palmeiras
Palmeiras x São Paulo
São Paulo x Palmeiras
Palmeiras x Flamengo
Flamengo x Palmeiras
Palmeiras x Vasco
Vasco x Palmeiras
Palmeiras x Fluminense
Fluminense x Palmeiras
Palmeiras x Botafogo
Botafogo x Palmeiras
Palmeiras x Cruzeiro
Cruzeiro x Palmeiras
Palmeiras x Atlético-MG
Atlético-MG x Palmeiras
Palmeiras x Grêmio
Grêmio x Palmeiras
Palmeiras x Avaí
Avaí x Palmeiras
Palmeiras x Chapecoense
Chapecoense x Palmeiras
Palmeiras x Goiás
Goiás x Palmeiras
Palmeiras x CSA
CSA x Palmeiras
E como ficam os jogos dos clubes que assinaram com a Turner, mas estão na Série B?
Coritiba, Criciúma, Guarani, Figueirense, Paraná, Paysandu, Ponte Preta, Santa Cruz, Joinville e Sampaio Corrêa firmaram com o grupo Turner. Os vínculos, contudo, só ficam ativos quando as equipes jogarem a Série A. Por isso, todos os 20 participantes da Série B aceitaram a proposta da Globo, com medição da CBF. De acordo com a tabela divulgada pela CBF até a 8ª rodada, a Série B também terá um espaço importante na grade do SporTV, já que o canal fechado da Rede Globo ganhou a concorrência da Turner na Série A. Como na Segundona os direitos da Segundona são exclusivos da Globo, cada rodada terá transmissão de oito dos 10 jogos no SporTV - 100% deles no PFC.