Todos os jogos da 3ª rodada (4/5 e 5/5/2019)

R Casa Visitante Fora Transmissão Data Local
3 GRE FLU SporTVPremiere+ Info Arena do Grêmio
3 CRU GOI GloboPremiere+ Info Mineirão
3 PAL INT TNT+ Info Allianz Parque
3 SAO FLA GloboPremiere+ Info Morumbi
3 VAS COR Premiere+ Info Arena Amazônia
3 BOT FOR Premiere+ Info Nilton Santos
3 CEA CAM Premiere+ Info Castelão
3 CHA CAP Sem transmissão+ Info Arena Condá
3 BAH AVA SporTVPremiere+ Info Arena Fonte Nova
3 CSA SAN Premiere+ Info Rei Pelé

Veja também: Todos os jogos com transmissão de TV

Placar e resultados: Tabela atualizada do Brasileirão 2019

JOGOS DO DIA: mais detalhes dos jogos deste sábado (4/5) na TV (palpites, escalação, canais onde vai passar e estados com transmissão da Globo)

 


Entenda o rateio dos jogos no Brasileirão 2019, com base na legislação brasileira e os contratos assinados com os clubes. O caput do artigo 42 da Lei nº 9.615/1998 (a Lei Pelé) diz que “pertence às entidades de prática desportiva o direito de arena, consistente na prerrogativa exclusiva de negociar, autorizar ou proibir a captação, a fixação, a emissão, a transmissão, a retransmissão ou a reprodução de imagens, por qualquer meio ou processo, de espetáculo desportivo de que participem.” (Redação dada pela Lei nº 12.395, de 2011). Ou seja, a norma determina que uma partida só pode ser transmitida por um canal que tenha os direitos de transmissão dos dois times envolvidos em campo.

Direitos de TV no brasileirão

Jogos no SporTV – 156
Clubes assinados com SporTV- Atlético-MG, Avaí, Botafogo, CSA, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, São Paulo e Vasco.
Jogos no Space / TNT – 42
São os duelos entre os clubes com contrato com a Turner, dono do espólio do Esporte Interativo. São eles: Athletico, Bahia, Ceará, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos. Ao todo, cada uma das equipes terá 12 partidas exibidas ao longo do ano na Série A. No caso do Athletico, o número supera por pouco o número de transmissões do ano passado no SporTV, quando o Furacão protagonizou 11 duelos. Em caso de jogos em dia e horário simultâneos, um dos duelos migra para o Space.
Jogos na Globo – 342
Todos os jogos podem passar na Rede Globo, sinal aberto, com exceção das 38 partidas do Palmeiras. Clubes assinados com a Globo: Athletico, Atlético-MG, Avaí, Bahia, Botafogo, Ceará, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Grêmio, Internacional, Santos, São Paulo e Vasco.
Jogos no Premiere – 306
Todos os jogos vão para o pay-per-view da Globo, com exceção das 38 partidas do Palmeiras e do Athletico, únicos clubes que não fecharam o pacote do Premiere FC.
Jogos sem TV – 26
Confrontos entre clubes que assinaram com a Globo e Turner. Legislação brasileira não autoriza transmissão quando um clube pertence a uma emissora e outra agremiação para outra.

Jogos que não vão passar em lugar nenhum

Palmeiras x Corinthians
Corinthians x Palmeiras
Palmeiras x São Paulo
São Paulo x Palmeiras
Palmeiras x Flamengo
Flamengo x Palmeiras
Palmeiras x Vasco
Vasco x Palmeiras
Palmeiras x Fluminense
Fluminense x Palmeiras
Palmeiras x Botafogo
Botafogo x Palmeiras
Palmeiras x Cruzeiro
Cruzeiro x Palmeiras
Palmeiras x Atlético-MG
Atlético-MG x Palmeiras
Palmeiras x Grêmio
Grêmio x Palmeiras
Palmeiras x Avaí
Avaí x Palmeiras
Palmeiras x Chapecoense
Chapecoense x Palmeiras
Palmeiras x Goiás
Goiás x Palmeiras
Palmeiras x CSA
CSA x Palmeiras

E como ficam os jogos dos clubes que assinaram com a Turner, mas estão na Série B?

Coritiba, Criciúma, Guarani, Figueirense, Paraná, Paysandu, Ponte Preta, Santa Cruz, Joinville e Sampaio Corrêa firmaram com o grupo Turner. Os vínculos, contudo, só ficam ativos quando as equipes jogarem a Série A. Por isso, todos os 20 participantes da Série B aceitaram a proposta da Globo, com medição da CBF. De acordo com a tabela divulgada pela CBF até a 8ª rodada, a Série B também terá um espaço importante na grade do SporTV, já que o canal fechado da Rede Globo ganhou a concorrência da Turner na Série A. Como na Segundona os direitos da Segundona são exclusivos da Globo, cada rodada terá transmissão de oito dos 10 jogos no SporTV – 100% deles no PFC.