Quais são os jogos de hoje (17/8/2019) do Brasileirão 2019 e onde vão passar na TV.
[Clique para ampliar] Infográficos Gazeta do Povo
Jogos e onde vai passar:
Vamos aos palpites:
Sábado, 17h
Corinthians x Botafogo - Palpite: Corinthians
A pausa da Copa América fez muito bem ao Corinthians que cresceu de produção. Desde julho, foram oito jogos oficiais disputados com cinco vitórias e três empates. Dono da melhor defesa do Brasileirão, o Timão não terá Cássio e Danilo Avelar, ambos suspensos. Mesmo assim, é o favorito atuando em casa diante do Botafogo. Placar: 1 x 0.
Fortaleza x Internacional- Palpite: empate
O Fortaleza perdeu Rogério Ceni para o Cruzeiro e apostou na contratação de Zé Ricardo. Ceni fez um trabalho muito sólido no Leão e a substituição não será fácil. O Inter vai a campo com time reserva por causa da Libertadores no outro meio de semana. Os gaúchos têm péssimo aproveitamento fora de casa no Brasileirão: nenhuma vitória, cinco derrotas e um empate. Aposto em jogo morno e sem gols. Placar: 0 x 0
Sábado, 19h
Vasco x Flamengo - Palpite: empate
O clássico carioca será em campo neutro, no Mané Garrincha, em Brasília. O Vasco não vence o Flamengo desde abril de 2016, porém chega ao jogo embalado. O time de Luxemburgo não perde há quatro rodadas. O Flamengo, terceiro colocado, terá o retorno de Gabigol, artilheiro do Brasileirão, mas as atenções rubro-negras estão divididas com a Libertadores (as quartas de final começam na próxima quarta). Palpite complicado. Fico com empate. Placar: 1x1.
Athletico-PR x Atlético-MG - Palpite: Athletico-PR
Depois de cinco jogos consecutivos fora de casa nos últimos 20 dias, o Athletico-PR volta a atuar diante da torcida. No entanto, o xará mineiro tem sido um carrasco recente do Furacão: o Galo venceu as duas últimas partidas disputadas entre as equipes na Arena da Baixada. Promessa de duelo ofensivo e, apesar do retrospecto citado, o pitaco é a favor da equipe paranaense. Placar: 3 x 1.
Sábado, 21h
Grêmio x Palmeiras - Palpite: Palmeiras
Os dois clubes vão se enfrentar três vezes em apenas dez dias: dois jogos pela Libertadores e esse próximo pelo Brasileirão. O jogo de sábado será o mais “sem graça”, já que os dois técnicos vão escalar reservas pensando justamente no mata-mata da Liberta. O Verdão tem um time alternativo melhor e não vai perder, mesmo atuando na arena gremista. Placar: 1x2.
***
Entenda o rateio dos jogos no Brasileirão 2019, com base na legislação brasileira e os contratos assinados com os clubes. O caput do artigo 42 da Lei nº 9.615/1998 (a Lei Pelé) diz que “pertence às entidades de prática desportiva o direito de arena, consistente na prerrogativa exclusiva de negociar, autorizar ou proibir a captação, a fixação, a emissão, a transmissão, a retransmissão ou a reprodução de imagens, por qualquer meio ou processo, de espetáculo desportivo de que participem.” (Redação dada pela Lei nº 12.395, de 2011). Ou seja, a norma determina que uma partida só pode ser transmitida por um canal que tenha os direitos de transmissão dos dois times envolvidos em campo.
Direitos de TV no brasileirão
Jogos no SporTV – 156
Clubes assinados com SporTV- Atlético-MG, Avaí, Botafogo, CSA, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, São Paulo e Vasco.
Jogos no Space / TNT – 42
São os duelos entre os clubes com contrato com a Turner, dono do espólio do Esporte Interativo. São eles: Athletico, Bahia, Ceará, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos. Ao todo, cada uma das equipes terá 12 partidas exibidas ao longo do ano na Série A. No caso do Athletico, o número supera por pouco o número de transmissões do ano passado no SporTV, quando o Furacão protagonizou 11 duelos. Em caso de jogos em dia e horário simultâneos, um dos duelos migra para o Space.
Jogos na Globo
Todos os jogos podem passar na Rede Globo, sinal aberto, com exceção das cinco primeiras rodadas do Palmeiras (
fechou contrato apenas no dia 23/5). Todos os clubes assinaram com a Globo: Athletico, Atlético-MG, Avaí, Bahia, Botafogo, Ceará, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Grêmio, Internacional, Santos, São Paulo, Vasco e por último o Palmeiras.
Jogos no Premiere
Todos os jogos vão para o pay-per-view da Globo, com exceção das 38 partidas do Athletico, único clube que não fechou o pacote do Premiere FC.
O Palmeiras acertou a partir da sexta rodada.