Quais são os jogos de hoje (20/7/2019) do Brasileirão 2019 e onde vão passar na TV.

Receba notícias do Brasileirão no seu celular pelo Whatsapp:

Entrar no grupo


Jogos e onde vai passar:

R Casa Visitante Fora Transmissão Data Local
11 VAS FLU Premiere+ Info Maracanã
11 CEA PAL TNTPremiere+ Info Castelão
11 CSA CAP Sem transmissão Rei Pelé
11 BAH CRU Premiere+ Info Arena Fonte Nova
11 INT GRE Premiere+ Info Beira-Rio

***

Vamos aos palpites:

Sábado, 11h
Vasco x Fluminense – Palpite: empate

O clássico promete ser quente em São Januário. Os dois times estão empatados na tabela: na porta da ZR com apenas 9 pontos. Será um duelo interessante entre Luxemburgo e Fernando Diniz, técnicos com propostas totalmente diferentes. O Flu não terá Ganso, suspenso, mas pode contar com a estreia de Nenê. Aposto em empate. Placar: 1 x 1

Sábado, 17h
Bahia x Cruzeiro – Palpite: Bahia

O Cruzeiro que disputa os torneios mata-mata parece outro em relação ao que entra em campo no Brasileirão. A Raposa segue na ZR e, por causa da Libertadores, deve escalar um time totalmente reserva em Salvador. Vai amargar mais uma derrota. Placar: 1 x 0

Sábado, 19h
Ceará x Palmeiras – Palpite: empate

A última vitória do Palmeiras sobre o Ceará fora de casa foi em 1997, há mais de 20 anos. Depois disso, foram seis confrontos e nenhuma vitória alviverde. O time de Felipão está em meio a uma sequência de jogos fora de casa em que viajará mais de 10 mil quilômetros. Ainda ganhou uma pressão extra após a eliminação na Copa do Brasil. No Castelão, são os reservas que devem entrar em campo. Placar: 1 x 1.

CSA x Athletico-PR – Palpite: CSA

O Athletico tem um time melhor, mas, assim como no ano passado, tem mostrado muitas dificuldades nos jogos fora de casa. O Furacão só conquistou um de 15 pontos disputados como visitante até agora. Além disso, o Rubro-Negro vai a campo com time todo reserva. A prioridade é o duelo com o Boca Juniors, na Libertadores. Diante disso, o palpite é no CSA. Placar: 1 x 0

Internacional x Grêmio – Palpite: Internacional

Os rivais vem motivados após a classificação para a semifinal da Copa do Brasil. Mas, por causa do mata-mata da Libertadores, no meio da outra semana, o GreNal corre o risco de estar recheado de reservas. De qualquer forma, nunca é bom perder clássico, ainda mais antes de jogo decisivo. O Inter não perdeu pontos no Beira-Rio no Brasileirão e o Grêmio anda com muitos altos e baixos. Por isso, palpite no Colorado. Placar: 1 x 0.

 

***

Entenda o rateio dos jogos no Brasileirão 2019, com base na legislação brasileira e os contratos assinados com os clubes. O caput do artigo 42 da Lei nº 9.615/1998 (a Lei Pelé) diz que “pertence às entidades de prática desportiva o direito de arena, consistente na prerrogativa exclusiva de negociar, autorizar ou proibir a captação, a fixação, a emissão, a transmissão, a retransmissão ou a reprodução de imagens, por qualquer meio ou processo, de espetáculo desportivo de que participem.” (Redação dada pela Lei nº 12.395, de 2011). Ou seja, a norma determina que uma partida só pode ser transmitida por um canal que tenha os direitos de transmissão dos dois times envolvidos em campo.

Direitos de TV no brasileirão

Jogos no SporTV – 156
Clubes assinados com SporTV- Atlético-MG, Avaí, Botafogo, CSA, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, São Paulo e Vasco.
Jogos no Space / TNT – 42
São os duelos entre os clubes com contrato com a Turner, dono do espólio do Esporte Interativo. São eles: Athletico, Bahia, Ceará, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos. Ao todo, cada uma das equipes terá 12 partidas exibidas ao longo do ano na Série A. No caso do Athletico, o número supera por pouco o número de transmissões do ano passado no SporTV, quando o Furacão protagonizou 11 duelos. Em caso de jogos em dia e horário simultâneos, um dos duelos migra para o Space.
Jogos na Globo
Todos os jogos podem passar na Rede Globo, sinal aberto, com exceção das cinco primeiras rodadas do Palmeiras (fechou contrato apenas no dia 23/5). Todos os clubes assinaram com a Globo: Athletico, Atlético-MG, Avaí, Bahia, Botafogo, Ceará, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Grêmio, Internacional, Santos, São Paulo, Vasco e por último o Palmeiras.
Jogos no Premiere
Todos os jogos vão para o pay-per-view da Globo, com exceção das 38 partidas do Athletico, único clube que não fechou o pacote do Premiere FC. O Palmeiras acertou a partir da sexta rodada.