PUBLICIDADE

A janela de transferência do mercado europeu promete ser agitada para a temporada 2019/2020.

Ranking mercado da bola: clubes que mais faturam com venda de jogador no Brasil

Veja as principais negociações do mercado europeu

***

Veja quem pode ser mais afetado pela investida das equipes estrangeiras

Athletico

O Furacão pode perder sua espinha dorsal no meio do ano. O lateral Renan Lodi já teve uma proposta rejeitada do Atlético de Madrid. Arsenal, PSG e outros clubes importantes da Europa já consultaram o jogador de 21 anos. O caso é semelhante ao do volante Bruno Guimarães (foto), 21, desejado por Chelsea, Milan e Inter de Milão. Já o zagueiro Léo Pereira, 23 anos, desperta do interesse do Lyon-FRA.

Grêmio

O Grêmio trabalha com a possibilidade de perder dois jogadores decisivos. O atacante Everton (foto) tem chances de jogar a Copa América pela seleção. Clubes da Inglaterra monitoram o atleta de 23 anos, assim como o Milan-ITA. O zagueiro Kannemann, 28, deve defender a seleção argentina. Ele interessa aos italianos Inter de Milão e Sampdoria.

Flamengo

O atacante Gabigol (foto) pode deixar o Flamengo antes do previsto. Emprestado pela Inter de Milão, ele tem contrato até o final do ano. Porém, o clube italiano planeja aproveitar o bom momento do jogador de 22 anos e vendê-lo para recuperar o investimento. Já o volante Cuellar, que disputará a Copa América pela Colômbia, interessa ao West Ham, da Inglaterra.

Santos

Em junho, o time de Jorge Sampaoli vai perder o atacante Rodrygo (foto), já negociado com o Real Madrid por 45 milhões de euros. Quem também pode deixar o Peixe é o zagueiro Lucas Veríssimo. O clube busca interessados no atleta de 24 anos para fazer dinheiro.

São Paulo

O atacante Antony (foto) é a principal revelação do São Paulo na temporada. O garoto de 19 anos assumiu a responsabilidade e virou titular. Rapidamente o mercado europeu já abriu os olhos para a joia são-paulina. O Ajax quer o jogador, principalmente depois do sucesso de David Neres, que pode ser vendido na janela de transferência. O zagueiro Arboleda também corre risco de ser negociado, assim como o volante Liziero.

Fluminense

Antes de se lesionar, em setembro de 2018, Pedro era cotado para reforçar clubes europeus. A principal especulação era o interesse do Real Madrid. O Fluminense chegou a rejeitar uma oferta do Bordeaux, da França. Recuperado, o centroavante de 21 anos está voltando a velha forma e pode entrar na mira novamente do mercado.

Goiás

O atacante Michael, de 23 anos, vem sendo um dos destaques do time na temporada e pode deixar o Goiás na próxima janela. O presidente do clube, Marcelo Almeida, já admitiu a tendência do atacante com oito gols no ano ser vendido para o exterior.

Bahia

Principal revelação e titular do Bahia, o jovem Eric Ramires, 18 anos, já vem sendo observado por gigantes europeus com o Arsenal, que neste ano enviou observadores para analisar o futebol do meio-campista. A tendência é que as sondagens se transformem em propostas na janela europeia.

Internacional

O Inter corre riscos na próxima janela. O zagueiro Rodrigo Moledo vem recebendo propostas do Olympiacos, da Grécia. Já o volante Rodrigo Dourado está na lista de interesses do Milan-ITA, enquanto o atacante Nico Lopez recebeu intensas sondagens na virada de ano e pode voltar a receber propostas.

PUBLICIDADE

Últimos infográficos

+ Ver todos