Tudo sobre as Eleições 2018

Candidato João Goulart Filho 54

Escritor e Crítico, PPL

Resultado da Apuração

Candidato ao cargo de Presidente do Brasil pelo PPL, João Goulart Filho obteve 30.176 votos totalizados (0,03% dos votos válidos) mas não foi eleito nas Eleições 2018.

Situação: Não foi eleito
Votos: 30.176 (0,03% dos válidos)
Resultado Completo: Presidente do Brasil
Resultado por estados:
+ Todos os resultados

Dados do candidato

Nome na urna: João Goulart Filho
Número: 54
Situação da candidatura: Deferido (Apto)
Fonte: TSE. Atualizado em 13/11/2018 13:30
Vice: Léo da Silva Alves (PPL)
Estado: BRASIL
Partido: PPL - Partido Pátria Livre
Coligação: PPL
Composição: **
Mapa eleitoral: Presidente por estados | PR | Resultados | Eleições 2018 | João Goulart Filho (PPL) Veja o mapa de resultados do primeiro turno dos demais candidatos aqui
Santinho João Goulart Filho 54 (PPL) Presidente | Brasil | Eleições 2018
Compartilhe este candidato

Atualizado em 13/11/2018 13:30 com dados do TSE. Encontrou alguma informação incorreta? Veja aqui como proceder.

Últimas notícias sobre João Goulart Filho

Últimos Gráficos: Presidente

+ Todos os gráficos

Programa de governo do candidato João Vicente Goulart

proposta_joaogoulart.pdf
Veja o programa de todos os candidatos

Propostas do candidato João Vicente Goulart

Veja o que pensa João Vicente Goulart, candidato do PPL a Presidente nas Eleições 2018, em áreas como saúde, economia, educação e segurança

  • Economia

    1. Dobrar o salário mínimo real em quatro anos. Acabar com o desemprego, promover a melhoria geral dos salários e aposentadorias.
    2. Reduzir ao patamar internacional os juros reais (juros nominais menos inflação), especialmente a taxa básica (Selic) que remunera os títulos emitidos pelo governo. Assim será possível destinar ao investimento público vastos recursos que, desde FHC, são desperdiçados em pagamentos de juros astronômicos.
    3. Fortalecer os bancos públicos, especialmente o BNDES, Banco do Brasil eCaixa.
    4. Extinguir a TLP, restabelecer a TJLP para financiamentos públicos de longo prazo, destinar esses recursos às empresas genuinamente brasileiras, tanto as privadas que operam em regime de concorrência quanto as estatais.
    5. Revogar a Emenda Constitucional do Teto do Gasto Público.
    6. Fortalecer o caráter estatal da Petrobrás e da Eletrobrás, reverter as privatizações que minam a capacidade operacional dessas empresas. Reestatizar a Vale. Criar a Empresa Brasileira de Comércio Exterior.
    7. Mudar os regimes de concessão e partilha na exploração de petróleo para o de contratação de serviços.
    8. Promover uma Reforma Tributária Direta e Progressiva que elimine impostos indiretos, taxando a renda e a propriedade dos grandes e não o salário dos pequenos.
  • Previdência

    1. Extinguir o Fator Previdenciário e a Fórmula 85/95 criados unicamente para reduzir o valor das aposentadorias. Formalizar em lei a participação da Confederação Brasileira dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (COBAP) nas negociações sobre o valor das aposentadorias e pensões.
    2. Proibir o governo de seguir desviando contribuições constitucionais da Seguridade Social para outros fins e revogar o teto do INSS (R$5.579,06) para aposentadorias do setor privado e público.
  • Reforma Política

    1. Voltar à Constituição Cidadã de 1988, revogar todas as emendas e leis previdenciárias de FHC, Lula, Dilma e Temer.
    2. Combate sistemático à corrupção, a defesa efetiva da Operação Lava Jato e da Lei da Ficha Limpa, a luta incessante pela moralização administrativa, pela regeneração dos costumes políticos, e a punição exemplar dos desvios de conduta.
    3. Realizar uma Reforma Políticae Eleitoral que minimize a interferência do poder econômico na vida pública, remova os políticos e partidos inidôneos, revogue o foro privilegiado e o vergonhoso Fundo Eleitoral, amplie a participação da população nas decisões arejando a democracia representativa com as consultas, plebiscitos, referendos e conselhos ao invés de circunscrever aos plenários do Congresso e gabinetes dos ministros as decisões sobre as questões nacionais.

João Vicente Goulart nas pesquisas

Mapa de intenção de votos do candidata João Goulart por estado, segundo pesquisa IBOPE de agosto de 2018



Veja o mapa dos demais candidatos aqui



Últimas Pesquisas: Brasil

PUBLICIDADE