Candidato Henrique Meirelles 15
Engenheiro, MDB
Resultado da Apuração
Candidato ao cargo de Presidente do Brasil pelo MDB, Henrique Meirelles obteve 1.288.948 votos totalizados (1,20% dos votos válidos) mas não foi eleito nas Eleições 2018.
Situação: | Não foi eleito |
---|---|
Votos: | 1.288.948 (1,20% dos válidos) |
Resultado Completo: | Presidente do Brasil |
Resultado por estados: |
Dados do candidato
Nome na urna: | Henrique Meirelles |
---|---|
Número: | 15 |
Situação da candidatura: |
Deferido (Apto)
Fonte: TSE. Atualizado em 13/11/2018 13:30 |
Vice: | Germano Rigotto (MDB) |
Estado: | BRASIL |
Partido: | MDB - Movimento Democrático Brasileiro |
Coligação: | ESSA É A SOLUÇÃO |
Composição: | MDB / PHS |

Atualizado em 13/11/2018 13:30 com dados do TSE. Encontrou alguma informação incorreta? Veja aqui como proceder.
Últimas notícias sobre Henrique Meirelles

SP precisa de repasse federal para cumprir compromissos de junho, diz Meirelles
SP precisa de repasse federal para cumprir compromissos de junho,...

“Imprimir dinheiro” para sair da crise? O que economistas pensam da proposta de Meirelles
Henrique Meirelles defende a ideia de "imprimir dinheiro" para ajudar...

Ideia de imprimir dinheiro é perigosa, avalia presidente do Banco Central
Ideia de imprimir dinheiro é perigosa, avalia presidente do Banco...
Últimos Gráficos: Presidente

Mapa de presidente em Curitiba por zonas eleitorais
Em Curitiba, Bolsonaro (PSL) fez 76,54% dos votos no 2º...

Mapa eleitoral de presidente por municípios no 2º turno
Resultado da eleição para presidente por cidades no 2º turno....

Mapa de presidente: quem ganhou em cada estado no 2º turno
Veja o mapa dos resultados do segundo turno: em quais...

Resultado da eleição para presidente no Espírito Santo no 2º turno
Veja os resultados do segundo turno das eleições 2018 para...

Resultado da eleição para presidente em Santa Catarina no 2º turno
Veja os resultados do segundo turno das eleições 2018 para...
Programa de governo do candidato Henrique Meirelles
proposta_mdb.pdfPropostas do candidato Henrique Meirelles
Veja o que pensa Henrique Meirelles, candidato do MDB a Presidente nas Eleições 2018, em áreas como saúde, economia, educação e segurança
-
- Vai estabelecer um sistema aberto e interativo de planejamento, com a criação de “mesas de diálogo público-privado”, sob escrutínio da população e dos órgãos de controle.
-
- Terá como meta fazer o país voltar a crescer 4% ao ano.
- Trabalhará para que orçamento federal seja mais transparente e impositivo, um formato que poderá fazer da discussão em torno de receitas e despesas do Governo Federal, pelo Congresso, um dos pontos mais importantes da atividade parlamentar, como nas democracias maduras.
- Simplificar o processo de concessões, possibilitando uma desconcentração dos investimentos, tanto em termos regionais como de tamanho.
- No caso das concessões plenas, reequilibrar o risco do empreendimento entre poder concedente e concessionário, evitando os extremos, atraindo, dessa forma, um universo maior de investidores com maior segurança jurídica.
- Acelerar o processo de privatização, nas áreas em que isso for necessário, garantindo que os recursos públicos não escoem pelo ralo dos prejuízos das empresas que hoje dependem do Tesouro Nacional.
- Financiamento, inovação, expansão dos projetos de pequenos irrigantes e melhoria da infraestrutura serão prioridades para que os agricultores sigam ampliando a produtividade. Outras medidas de apoio estão previstas, como o reforço da segurança no campo e a expansão da telefonia celular, graças ao satélite geoestacionário do Brasil.
-
- Dar condições materiais às famílias, treinamento e condições de trabalho aos professores e afastar qualquer possibilidade de ideologização do ensino.
- Criar o Pró-Criança, oferecendo, nos moldes do Prouni, a todas as famílias atendidas pelo Bolsa Família o direito de optar por colocar seus filhos em creches particulares.
-
- Criação de um Gabinete Digital ligado diretamente ao Presidente da República. O Gabinete Digital será responsável por criar novas soluções para os cidadãos, além de pensar todas as ações digitais já existentes, integrando todos os sistemas do governo, centralizando as informações dos cidadãos e tornando-as acessíveis onde estes estiverem.
-
- Terminar as obras públicas paralisadas e priorizar a retomada das obras que mais trazem benefícios à sociedade.
- Planejar melhor a expansão da infraestrutura no país, evitando erros e desperdícios tão comuns no passado.
-
- Valorização da nossa biodiversidade e ações de proteção ao patrimônio natural. O Governo Meirelles seguirá com os objetivos do Acordo de Paris, elevando a participação de bioenergia sustentável na sua matriz energética, incentivando o reflorestamento e estimulando o investimento em energias renováveis.
- A criação das unidades de conservação nos arquipélagos de São Paulo e São Pedro (PE) e Trindade e Martim Vaz (ES) representam avanços inquestionáveis na proteção de nossas áreas marinhas.
- Programas de redução do desmatamento na Amazônia, de recuperação de nascentes e de revitalização do Rio São Francisco precisam ser acelerados, assim como a conversão de multas ambientais em novos recursos para serem usados em programas de conservação e revitalização do meio ambiente.
-
- estará voltada à abertura de mercados para nossos produtos, à atração de investimentos para nossos setores produtivos e para nossa infraestrutura. Será uma política externa de fortalecimento de um Mercosul que privilegie o livre mercado.
- Será uma política externa de mais acordos econômico-comerciais com parceiros de todos os perfis e de todas as partes do mundo.
- Vai negociar a adesão à OCDE(Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), em busca do aprimoramento de práticas compatíveis com os mais elevados padrões mundiais.
- O Governo Meirelles defenderá uma ordem internacional baseada nessas regras: democracia, direitos humanos e o diálogo.
-
- Garantir a aposentadoria de quem mais precisa passa por mudanças no sistema que contemplem duas questões: a adoção de uma idade mínima para se aposentar e a convergência do sistema de aposentadorias dos funcionários públicos ao sistema dos trabalhadores do setor privado, ambas já em discussão no Congresso.
-
- Ampliar a participação do Governo Federal no financiamento do setor.
- Melhorar a aplicação dos recursos, investindo em melhor organização, eficiência e boa gestão do sistema, com critérios de desempenho; maior autonomia hospitalar; incentivos e planos de carreira; maior integração entre estabelecimentos públicos e privados;
- Ampliar os serviços de atenção básica e a coordenação das redes de atenção à saúde.
- Fortalecer e ampliar a cobertura do Programa Saúde da Família e facilitar o acesso da população a consultas e exames por meio da informatização das unidades de saúde.
- Promover o saneamento e a recuperação financeira dos hospitais filantrópicos e das Santas Casas.
-
- Aumentar o policiamento ostensivo, com incremento de parcerias público-privadas.
- Investir em investigação policial – que hoje elucida apenas 15% dos homicídios cometidos no país – e na agilidade do trâmite judicial
- Investir em inteligência, compartilhamento de informações, cooperação e coordenação entre órgãos de segurança pública nos três níveis da Federação, com coordenação da Presidência.
- Reformar o sistema penitenciário nacional, com a construção de novas penitenciárias, que consigam separar os chefes de quadrilhas dos detentos de menor periculosidade, cuja probabilidade de recuperação é elevada.
-
- Facilitar a inserção dos jovens no mercado de trabalho, expandindo a oferta de vagas no ensino técnico e incentivando o primeiro emprego.
- Incentivar a redução da diferença salarial entre homens e mulheres, respaldado pela nova lei do trabalho aprovada em 2017.
Últimas Pesquisas: Brasil

Boca de Urna aponta que Bolsonaro será eleito presidente com 56% dos votos
O Ibope divulgou neste domingo (28) o resultado da pesquisa...

Último Datafolha mostra Bolsonaro com 55% dos votos válidos, contra 45% de Haddad
O Datafolha divulgou neste sábado (27) o resultado da última...

Último Ibope aponta vitória de Bolsonaro, mas distância para Haddad cai para 8 pontos
O Ibope divulgou neste sábado (27) o resultado da última...