Tudo sobre as Eleições 2018

Candidato Henrique Meirelles 15

Engenheiro, MDB

Dados do candidato

Nome na urna: Henrique Meirelles
Número: 15
Situação da candidatura: Deferido (Apto)
Fonte: TSE. Atualizado em 10/10/2018 12:52
Vice: Germano Rigotto (MDB)
Estado: BRASIL
Partido: MDB - Movimento Democrático Brasileiro
Coligação: ESSA É A SOLUÇÃO
Composição: MDB / PHS

Resultado da Apuração

Candidato ao cargo de Presidente do Brasil pelo MDB, Henrique Meirelles obteve 1.288.948 votos (1,20% dos votos válidos) mas não foi eleito nas Eleições 2018.

Situação: Não foi eleito
Votos: 1.288.948 (1,20% dos válidos)
Resultado Completo: Presidente do Brasil
Santinho Henrique Meirelles 15 (MDB) Presidente | Brasil | Eleições 2018
Compartilhe este candidato

Atualizado em 10/10/2018 12:52 com dados do TSE. Encontrou alguma informação incorreta? Veja aqui como proceder.

Últimas notícias sobre Henrique Meirelles

Últimos Gráficos: Presidente

+ Todos os gráficos

Programa de governo do candidato Henrique Meirelles

proposta_mdb.pdf
Veja o programa de todos os candidatos

Propostas do candidato Henrique Meirelles

Veja o que pensa Henrique Meirelles, candidato do MDB a Presidente nas Eleições 2018, em áreas como saúde, economia, educação e segurança

  • Corrupção

    1. Vai estabelecer um sistema aberto e interativo de planejamento, com a criação de “mesas de diálogo público-privado”, sob escrutínio da população e dos órgãos de controle.
  • Economia

    1. Terá como meta fazer o país voltar a crescer 4% ao ano.
    2. Trabalhará para que orçamento federal seja mais transparente e impositivo, um formato que poderá fazer da discussão em torno de receitas e despesas do Governo Federal, pelo Congresso, um dos pontos mais importantes da atividade parlamentar, como nas democracias maduras.
    3. Simplificar o processo de concessões, possibilitando uma desconcentração dos investimentos, tanto em termos regionais como de tamanho.
    4. No caso das concessões plenas, reequilibrar o risco do empreendimento entre poder concedente e concessionário, evitando os extremos, atraindo, dessa forma, um universo maior de investidores com maior segurança jurídica.
    5. Acelerar o processo de privatização, nas áreas em que isso for necessário, garantindo que os recursos públicos não escoem pelo ralo dos prejuízos das empresas que hoje dependem do Tesouro Nacional.
    6. Financiamento, inovação, expansão dos projetos de pequenos irrigantes e melhoria da infraestrutura serão prioridades para que os agricultores sigam ampliando a produtividade. Outras medidas de apoio estão previstas, como o reforço da segurança no campo e a expansão da telefonia celular, graças ao satélite geoestacionário do Brasil.
  • Educação

    1. Dar condições materiais às famílias, treinamento e condições de trabalho aos professores e afastar qualquer possibilidade de ideologização do ensino.
    2. Criar o Pró-Criança, oferecendo, nos moldes do Prouni, a todas as famílias atendidas pelo Bolsa Família o direito de optar por colocar seus filhos em creches particulares.
  • Estrutura de governo

    1. Criação de um Gabinete Digital ligado diretamente ao Presidente da República. O Gabinete Digital será responsável por criar novas soluções para os cidadãos, além de pensar todas as ações digitais já existentes, integrando todos os sistemas do governo, centralizando as informações dos cidadãos e tornando-as acessíveis onde estes estiverem.
  • Infraestrutura

    1. Terminar as obras públicas paralisadas e priorizar a retomada das obras que mais trazem benefícios à sociedade.
    2. Planejar melhor a expansão da infraestrutura no país, evitando erros e desperdícios tão comuns no passado.
  • Meio Ambiente

    1. Valorização da nossa biodiversidade e ações de proteção ao patrimônio natural. O Governo Meirelles seguirá com os objetivos do Acordo de Paris, elevando a participação de bioenergia sustentável na sua matriz energética, incentivando o reflorestamento e estimulando o investimento em energias renováveis.
    2. A criação das unidades de conservação nos arquipélagos de São Paulo e São Pedro (PE) e Trindade e Martim Vaz (ES) representam avanços inquestionáveis na proteção de nossas áreas marinhas.
    3. Programas de redução do desmatamento na Amazônia, de recuperação de nascentes e de revitalização do Rio São Francisco precisam ser acelerados, assim como a conversão de multas ambientais em novos recursos para serem usados em programas de conservação e revitalização do meio ambiente.
  • Política Externa

    1. estará voltada à abertura de mercados para nossos produtos, à atração de investimentos para nossos setores produtivos e para nossa infraestrutura. Será uma política externa de fortalecimento de um Mercosul que privilegie o livre mercado.
    2. Será uma política externa de mais acordos econômico-comerciais com parceiros de todos os perfis e de todas as partes do mundo.
    3. Vai negociar a adesão à OCDE(Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), em busca do aprimoramento de práticas compatíveis com os mais elevados padrões mundiais.
    4. O Governo Meirelles defenderá uma ordem internacional baseada nessas regras: democracia, direitos humanos e o diálogo.
  • Previdência

    1. Garantir a aposentadoria de quem mais precisa passa por mudanças no sistema que contemplem duas questões: a adoção de uma idade mínima para se aposentar e a convergência do sistema de aposentadorias dos funcionários públicos ao sistema dos trabalhadores do setor privado, ambas já em discussão no Congresso.
  • Saúde

    1. Ampliar a participação do Governo Federal no financiamento do setor.
    2. Melhorar a aplicação dos recursos, investindo em melhor organização, eficiência e boa gestão do sistema, com critérios de desempenho; maior autonomia hospitalar; incentivos e planos de carreira; maior integração entre estabelecimentos públicos e privados;
    3. Ampliar os serviços de atenção básica e a coordenação das redes de atenção à saúde.
    4. Fortalecer e ampliar a cobertura do Programa Saúde da Família e facilitar o acesso da população a consultas e exames por meio da informatização das unidades de saúde.
    5. Promover o saneamento e a recuperação financeira dos hospitais filantrópicos e das Santas Casas.
  • Segurança Pública

    1. Aumentar o policiamento ostensivo, com incremento de parcerias público-privadas.
    2. Investir em investigação policial – que hoje elucida apenas 15% dos homicídios cometidos no país – e na agilidade do trâmite judicial
    3. Investir em inteligência, compartilhamento de informações, cooperação e coordenação entre órgãos de segurança pública nos três níveis da Federação, com coordenação da Presidência.
    4. Reformar o sistema penitenciário nacional, com a construção de novas penitenciárias, que consigam separar os chefes de quadrilhas dos detentos de menor periculosidade, cuja probabilidade de recuperação é elevada.
  • Trabalho

    1. Facilitar a inserção dos jovens no mercado de trabalho, expandindo a oferta de vagas no ensino técnico e incentivando o primeiro emprego.
    2. Incentivar a redução da diferença salarial entre homens e mulheres, respaldado pela nova lei do trabalho aprovada em 2017.

Henrique Meirelles nas pesquisas

Mapa de intenção de votos do candidato Henrique Meirelles por estado, segundo pesquisa IBOPE de agosto de 2018



Veja o mapa dos demais candidatos aqui



Patrimônio que Henrique Meirelles declarou ao TSE

Item Valor declarado
TOTAL 377.496.700,70
Ações (inclusive as provenientes de linha telefônica) 283.176.015,00
Fundo de Longo Prazo e Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios (FIDC) 58.821.382,45
Apartamento 21.877.940,30
Depósito bancário em conta corrente no exterior 6.895.891,05
Quotas ou quinhões de capital 2.914.774,00
Sala ou conjunto 1.020.290,54
Jóia, quadro, objeto de arte, de coleção, antiguidade, etc. 917.287,33
Crédito decorrente de empréstimo 855.160,00
Crédito decorrente de alienação 499.998,00
Aplicação de renda fixa (CDB, RDB e outros) 223.902,43
Título de clube e assemelhado 199.800,00
Outros fundos 60.000,00
Outros bens imóveis 26.140,00
Depósito bancário em conta corrente no País 7.948,64
Terreno 169,96
Terra nua 1,00

Veja os bens declarados por todos os candidatos



Veja todos os candidatos a presidente

Últimas Pesquisas: Brasil

PUBLICIDADE