Tudo sobre as Eleições 2018
PUBLICIDADE

A tecla 7 foi arrancada de urnas eletrônicas em São Paulo?

Impossível verificar

Causar, propositadamente, dano físico ao equipamento usado na votação ou na totalização de votos ou a suas partes constitui crime punível com reclusão, de cinco a dez anos

A tecla 7 foi arrancada de urnas eletrônicas em São Paulo?
Compartilhar

Nas redes sociais já circula a história de que oito urnas eletrônicas teriam sido vandalizadas em São Paulo: em todas elas a tecla do número 7 teria sido arrancada.

A Gazeta do Povo entrou em contato com o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, que afirmou ser impossível verificar a informação hoje, mas informou que até o meio-dia deste domingo, (07), 60 urnas foram substituídas, sendo 16 delas na capital do estado. Os motivos das substituições só serão revelados nesta segunda-feira. Mas, com ou sem vandalismo nas urnas, nenhum eleitor ficará sem votar, já que, de acordo com o TRE-SP, as urnas são prontamente substituídas.

A legislação eleitoral diz que causar, propositadamente, dano físico ao equipamento usado na votação ou na totalização de votos ou a suas partes constitui crime punível com reclusão, de cinco a dez anos.

 

Compartilhar
PUBLICIDADE