TJMS reabre inscrições para titular de cartório de notas

Compartilhar
Concurso TJMS (Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul)
Inscrições
Escolaridade
Edital Baixe o edital
inscrições Visite o site
Salários (não divulgado)
Região
Cidades
Veja mais concursos: Judiciário

Cargos e salários

Cargos Vagas R$
Titular de Serviços de Notas e Registros - Provimento 36 não divulgado (*)
Titular de Serviços de Notas e Registros - Remoção 18 não divulgado (*)
Total de vagas 54
CR: Cadastro de reserva Veja mais concursos por cargo

(*) O cargo de titular de cartório não tem salário. O aprovado é nomeado e recebe a delegação para gerir determinado cartório com a responsabilidade de prestar o serviço público para a sociedade e, também, arcar com todos os custos necessários para manter o cartório em perfeito funcionamento, inclusive a contratação de pessoal. A remuneração do titular é o lucro líquido do cartório, devendo prestar contas ao tribunal através do juiz corregedor da comarca.

Mais concursos abertos

Estão reabertas as inscrições do concurso para outorga de delegações de serviços notariais e registrais do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul (TJMS), com a oferta de 54 vagas, sendo 36 para provimento (nomeação) e 18 para remoção. Para concorrer a uma das vagas é preciso ter graduação em Direito ou ter exercido a função notarial ou de registro por dez anos completos até a data da inscrição, além de outros requisitos listados no edital de abertura.

Inscrições e provas

Com o novo cronograma, as inscrições serão recebidas com taxa de participação no valor de R$ 300 até o dia 18/03/2021 no site da organizadora do concurso (Instituto Consulplan).

Os candidatos serão avaliados em Campo Grande no dia 30 de maio de 2021 mediante prova objetiva com 100 questões de múltipla escolha das matérias de Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Tributário, Direito Comercial, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Registros Públicos e Conhecimentos Gerais.

Para os inscritos classificados na primeira etapa haverá, ainda, prova discursiva (escrita e prática) com quatro questões teóricas, uma questão prática e uma dissertativa, além de posterior prova oral e prova de títulos.